Pedir um amigo: Por que estou fazendo cocô de sangue?
Contente
Existem poucas coisas na vida mais perturbadoras do que dar uma espiada em seu TP depois de limpar e ver sangue olhando para você. É fácil entrar no modo de freakout total se você está fazendo cocô em sangue, mas vamos começar com respirações profundas primeiro. "Sangrar com movimentos intestinais nunca é normal, mas não significa que algo assustador está acontecendo", diz Jean Ashburn, M.D., cirurgião colorretal da Clínica Cleveland. "Os motivos mais comuns são hemorróidas inflamadas e algo chamado fissura anal, que é como um corte de papel que acontece no canal anal."
Ambos podem ser o resultado de empurrar excessivamente durante uma sessão de banheiro ou de uma passagem de cocô particularmente forte (perdoe nosso francês). Algumas atividades não relacionadas ao banheiro, como arrastar caixas pesadas ou sentar-se por longos períodos de tempo, também podem fazer com que o tecido hemorroidário que reveste o canal anal inflama e sangre.
Felizmente, existe uma solução. "Ambas as condições são significativamente melhoradas com a adição de fibra e água à dieta", diz Ashburn. Comer 25 gramas de fibra por dia, ou receber uma ajuda de Metamucil ou Benefiber, pode esclarecer as coisas. “Aumenta as fezes, por isso não fica tão duro e passa muito mais suavemente”, diz Ashburn.
Odeio dizer isso, mas cocô de sangue é um ótimo motivo para visitar seu médico. Ela pode recomendar que você simplesmente ajuste sua dieta, mas se o problema persistir por muito tempo e se tornar mais sério, a cirurgia pode ser necessária como uma solução, diz Ashburn.
Outro motivo para alertar seu médico: o sangue pode indicar que há um problema mais sério escondido sob a superfície. “Raramente, mas mais comumente hoje em dia, vemos jovens com câncer de cólon e reto”, diz Ashburn. Pessoas com menos de 40 anos diagnosticadas têm maior probabilidade de ter histórico familiar de câncer colorretal, de acordo com um estudo recente publicado no International Journal of Clinical Oncology. Agora, verifique estas 6 coisas que você não está dizendo ao seu médico, mas deveria.