Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 25 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
A asma é a culpada por sua fadiga pós-treino? - Estilo De Vida
A asma é a culpada por sua fadiga pós-treino? - Estilo De Vida

Contente

Um bom treino deve deixá-lo sem fôlego. Isso é apenas um fato. Mas há uma diferença entre a respiração ofegante do tipo "oh, meu Deus, vou morrer" e a respiração ofegante do tipo "não, sério, vou desmaiar agora". E se você costuma sentir que seu peito está em parafuso após um treino, você pode estar lidando com algo mais sério do que a asma pós-treino e asma.

Hora da verdade: quando pensamos em asma, pensamos em crianças. E, com certeza, a maioria dos asmáticos experimenta seu primeiro episódio na infância. Mas pelo menos 5% não apresentam um único sintoma até a adolescência, mostra uma pesquisa da Holanda. E as mulheres estão especialmente sob risco de desenvolver asma na idade adulta, provavelmente como resultado das flutuações hormonais que experimentam ao longo do mês.


Além do mais, a asma não é uma daquelas condições que você tem ou não tem. É possível ter sintomas apenas quando você se exercita ou experimenta por um tempo finito (como quando você está grávida ou durante a temporada de alergia na primavera), diz Purvi Parikh, M.D., um alergista e imunologista da Allergy & Asthma Network. "Até 20 por cento das pessoas não asmáticas têm asma quando fazem exercício", observa ela. (É um dos estranhos efeitos colaterais do exercício.)

Outra complicação: a condição pode causar sintomas além daqueles que você tradicionalmente associa à asma, como respiração ofegante e falta de ar, diz Parikh. Se você tiver um ou mais dos sintomas sorrateiros que se seguem, considere procurar um especialista em asma para diagnóstico e tratamento.

Tosse: A inflamação e a constrição das vias respiratórias podem ser irritantes, causando cortes a seco. “Na verdade, esse é o sinal mais comum que as pessoas não percebem”, diz Parikh. Você não deveria ter que pressionar o botão de pausa na esteira para hackear um pulmão, ou se pegar tossindo por horas após o treino.


Lesões frequentes: Mais uma vez, atribua isso ao estresse que você está colocando em seu corpo ao se exercitar sem ingerir oxigênio suficiente, diz Parikh. (Aqui, outras cinco vezes, você está mais sujeito a lesões esportivas.)

Fadiga Exagerada: Claro, você vai se sentir cansado depois de uma longa corrida. Mas se você sentir necessidade de tirar uma soneca exausto por horas após 30 minutos de intensidade moderada na elíptica, preste atenção, sugere Parikh. Isso é um sinal de que você não está recebendo oxigênio suficiente durante o treino.

Ganhos paralisados: Se você estiver se exercitando regularmente, deverá conseguir ir um pouco mais ou mais intensamente a cada semana. Portanto, se você continuar tendo que subir a mesma colina até o final da corrida ou bater durante a rodada, a asma pode ser a culpada. “A asma induzida por exercícios pode dificultar o ganho de resistência, uma vez que seu corpo não é oxigenado adequadamente. Além disso, pode estressar seus órgãos, como o coração, que tenta compensar”, diz Parikh. (Psst-estes 6 alimentos podem aumentar sua resistência ... naturalmente!)


Snot mais espesso (mas sem frio): Embora os médicos não tenham certeza do que causa isso (ou o que vem primeiro - a asma ou o muco), o aumento da congestão e do gotejamento pós-nasal é um sinal comum de asma, diz Parikh.

Revisão para

Propaganda

Publicações Fascinantes

O que é Mead e é bom para você?

O que é Mead e é bom para você?

O Mead é uma bebida fermentada tradicionalmente feita de mel, água e uma levedura ou cultura bacteriana. À veze chamado de “a bebida do deue”, o hidromel é cultivado e conumido em ...
Fibrilação atrial: fatos, estatísticas e você

Fibrilação atrial: fatos, estatísticas e você

A fibrilação atrial, também conhecida como AFib ou AF, é um batimento cardíaco irregular (arritmia) que pode levar a vária complicaçõe relacionada ao coraç...