Esta tartina de abacate está prestes a se tornar seu ingrediente básico para o brunch de domingo
Contente
Fim de semana após fim de semana, o brunch com as meninas consiste em discutir o encontro Tinder da noite anterior, beber mimosas demais e comer torradas de abacate perfeitamente maduras. Embora seja definitivamente uma tradição que vale a pena manter, também merece um upgrade. É aí que entra esta tartina de abacate.
Graças à combinação inesperada de banana e abacate, o prato tem o equilíbrio ideal entre doce e salgado. “Os sabores das duas frutas se complementam, e os flocos de pimenta, limão e mel adicionam casca e brilho”, diz Apollonia Poilâne, autora de Poilâne e dona da lendária padaria de mesmo nome em Paris, que criou este lanche deliciosamente elevado.
Faça o que fizer, não coloque uma fatia de pão na torradeira e termine o dia: Torrar apenas um lado do pão torna a tartina melhor, diz Poilâne. “Quando você dá uma mordida, é suave e macio por fora com uma crocância tostada e mordida por dentro.”
Se visualizar aquela crocante satisfatória não o convencer a criar o café da manhã, seu perfil nutricional sim. Repleto de fibras, gorduras saudáveis e potássio, a torrada vigorosa o alimentará durante a tarde.
Tartines de Abacate Com Banana e Limão
Faz: 2
Ingredientes
- 2 fatias de massa fermentada de trigo integral ou pão de centeio (1 polegada de espessura)
- 1 abacate maduro médio, 4 fatias finas reservadas, o resto amassado grosseiramente
- 1 banana média, fatiada
- 1 colher de chá de raspas de limão, mais 2 colheres de sopa de suco de limão
- flocos de pimenta vermelha
- 1 a 2 colheres de sopa de mel
Instruções:
- Torre o pão na grelha ou na torradeira até dourar de um lado.
- Espalhe o abacate amassado sobre os lados torrados.
- Disponha as fatias de banana e abacate por cima.
- Polvilhe com as raspas de limão, regue com suco de limão e termine com uma pitada ou duas de flocos de pimenta vermelha. Regue com mel e sirva.
Shape Magazine, edição de maio de 2020