Autor: John Pratt
Data De Criação: 16 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
balanitis
Vídeo: balanitis

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.

visão global

Balanite é o inchaço do prepúcio ou da cabeça do pênis. A balanite afeta cerca de 1 em cada 20 homens.

A balanite ocorre principalmente em homens não circuncidados. Pode ser doloroso, mas normalmente não é sério. Muitas vezes, pode ser aliviado com o uso de medicação tópica.

O que causa o desenvolvimento da balanite?

Balanite é uma inflamação geralmente causada por infecções ou doenças crônicas da pele. A higiene inadequada pode contribuir para a irritação da pele. Tanto a limpeza inadequada quanto a limpeza excessiva podem agravar esse problema. A condição geralmente é causada por um crescimento excessivo de bactérias ou leveduras. O prepúcio do pênis é um local ideal para o crescimento desses organismos, pois pode reter a umidade ao redor da cabeça do pênis.

Lesões na ponta do pênis ou prepúcio podem causar inchaço e desconforto.

Irritação na área também pode causar balanite. A irritação pode ser causada por:


  • não enxágue completamente o sabão do seu pênis após o banho
  • usando sabonetes perfumados para limpar seu pênis
  • usando sabonete em barra que seca a pele
  • usando loções perfumadas ou sprays em seu pênis

Alguns laxantes, pílulas para dormir, analgésicos e antibióticos podem causar balanite como efeito colateral. Isso é chamado de erupção medicamentosa fixa.

Outras causas de balanite incluem:

  • artrite reativa
  • diabetes não controlada
  • infecções sexualmente transmissíveis como sífilis, tricomonas e gonorreia

Sintomas de balanite

Edema e vermelhidão do prepúcio podem indicar balanite. Outros sintomas podem incluir:

  • prepúcio apertado
  • descarga
  • coceira nos genitais
  • dor na área genital
  • pele dolorida no pênis

O inchaço da ponta do pênis pode exercer pressão sobre a uretra. Isso pode causar dor ao urinar.

Diagnosticando balanite

A balanite geralmente pode ser diagnosticada durante um exame físico porque a maioria dos sintomas é visível. Se você tiver secreção, seu médico pode colher uma amostra com um cotonete ou coletar uma amostra de urina. Eles irão verificar a presença de células bacterianas ou fúngicas. Isso ajuda a determinar a causa da balanite.


Quando a causa da balanite é uma doença crônica da pele, o médico pode realizar uma biópsia. Para uma biópsia, o médico remove um pequeno pedaço de tecido do pênis para examiná-lo em busca de doenças. Você receberá anestesia local antes de o médico coletar a amostra.

Tratando balanite

Suspenda o uso de todos os sabonetes, loções ou pós perfumados, pois eles costumam causar irritação no prepúcio. Use apenas água morna para a limpeza.

Medicamento

Após o diagnóstico, seu médico provavelmente irá prescrever um creme medicamentoso anti-coceira. Este creme ajuda a parar a coceira e a inflamação.

Se você tiver uma infecção, o médico pode prescrever um antibiótico ou medicamento antifúngico para ajudar a eliminá-la. Isso pode ser tudo de que você precisa para interromper a inflamação, o inchaço, a coceira e a secreção.

Seu médico também pode prescrever cremes medicamentosos com esteróides para reduzir a inflamação.

Tratamento sem receita

Você pode tentar tratar a balanite sozinho com uma mistura de vinagre diluído e solução de Burow aplicada na área com uma compressa. Essa mistura atua como adstringente. Os adstringentes fazem com que a pele se contraia, o que ajuda a aliviar a irritação.


Compre a solução de Burow agora.

Sua balanite pode ser causada por um fungo (um tipo de infecção por fungos). Nesse caso, você pode usar um creme antifúngico que contenha nistatina, clotrimazol ou terbinafina.

Compre um creme antifúngico.

Os esteróides tópicos que contêm hidrocortisona também podem ser úteis. Compre um agora.

Se você estiver experimentando tratamentos sem receita, não os use por mais de duas semanas. Se você não estiver melhorando, consulte seu médico para avaliação. É importante ter certeza de que você não tem um problema de saúde mais sério.

Complicações da balanite

Procure tratamento rapidamente para reduzir suas chances de desenvolver complicações por balanite. Possíveis complicações incluem:

  • cicatriz na abertura do pênis
  • retração dolorosa do prepúcio
  • suprimento de sangue inadequado para o pênis

A dermatite alérgica pode ser uma causa de balanite que envolve coceira extrema, erupção na pele, urticária e pele inflamada. Essa inflamação pode causar cicatrizes. O tecido cicatricial na abertura do pênis pode causar o estreitamento da abertura. Isso pode causar desconforto duradouro e dificuldade para urinar.

Fimose

Os prepúcios de alguns homens não retraem mesmo após o tratamento. Essa condição é conhecida como fimose. A fimose não resulta de balanite aguda, mas de balanite de longa duração (crônica).

Em alguns casos, a fimose não tratada requer cirurgia. As cirurgias podem envolver o corte de uma fenda na parte superior do prepúcio para separá-lo do pênis. Outras cirurgias requerem circuncisão, a remoção completa do prepúcio. Quanto mais cedo você tratar a balanite, melhor será sua perspectiva.

Como prevenir a balanite

Prevenir a balanite é tão fácil quanto praticar a higiene adequada. Tome banho todos os dias, especialmente depois de suar ou de ter relações sexuais. Você também pode prevenir a balanite:

  • evitando o uso de produtos perfumados ou desodorizantes no pênis
  • secar completamente o pênis após o banho

Outlook

Os sintomas da balanite podem durar apenas alguns dias se você os enfrentar assim que os reconhecer. Longos períodos de balanite podem ser motivo de preocupação. Esses casos mais longos geralmente podem ser reduzidos com medicamentos prescritos ou um tratamento sem prescrição. Mas o diagnóstico adequado é importante.

A maioria dos casos de balanite pode ser resolvida com higiene melhorada e o uso de medicamentos tópicos.

Compartilhado

A ligação entre magnésio e síndrome das pernas inquietas

A ligação entre magnésio e síndrome das pernas inquietas

A índrome da perna inquieta (PI) é uma deordem do itema nervoo que caua o deejo avaalador de mover a perna. É frequentemente acompanhada de dor, latejante ou outra enaçõe deag...
Síndromes de saída torácica

Síndromes de saída torácica

A índrome da aída torácica refere-e a um grupo de condiçõe que e deenvolvem quando o vao anguíneo ou nervo na aída torácica ficam comprimido. A aída tor...