Como a confissão de Barbie a tornou a mais recente defensora viral da saúde mental
Ela poderia ser a defensora da saúde mental de que todos nós precisamos agora?
Barbie trabalhou em muitos empregos em sua época, mas seu papel moderno como vlogger pode ser um dos mais influentes até agora - {textend} surpreendentemente, considerando a controvérsia que Barbie teve com relação à imagem corporal.
Na semana passada, uma usuária do Twitter tuitou um de seus vídeos de 2016 sobre se sentindo triste. “Barbie em depressão”, escreveu @RXMANSPHOENIX. “Isso foi muito profundo e importante. Estou aqui para esses vlogs! ”
Tweet É também um tweet de acompanhamento de outro vídeo viral da Barbie, que tem 2,56 milhões de visualizações, 74.000 retuítes e 180.000 curtidas.No vídeo, Barbie fala sobre se sentir para baixo sem motivo algum. Ela explica que não importa o que ela faça, às vezes ela apenas se sente triste e depois se sente culpada por se sentir triste.
“Eu deveria ser otimista o tempo todo”, diz ela. "Mas nem sempre estou."
Embora Barbie explique que às vezes é normal se sentir deprimida, ela também compartilha o que faz para se animar: rabiscar, escrever no diário, organizar seu quarto, fazer exercícios e até mesmo o método budista de meditação do riso ajuda a limpar sua mente e animá-la .
Esses vídeos têm ensinado os telespectadores há alguns anos, mas esse tweet rapidamente ressoou com milhares, acumulando mais de 10.000 retuítes e quase 30.000 curtidas. É também um tweet de acompanhamento de outro tweet viral relacionado à Barbie, que tem 2,56 milhões de visualizações, 74.000 retuítes e 180.000 curtidas.
As pessoas comentaram em apoio dizendo: “Isso realmente gostou, ajudou? Quando a Barbie se tornou tão útil, droga ”e“ Isso me atingiu porque eu me identifico muito com isso. Na minha vida eu sou o otimista e quando estou pra baixo é como ????? porque????? e assim me fez sentir azul wtf. "
Tweet
Por mais incrível que este vídeo seja para crianças - {textend} e adultos - {textend} para entender que sentir-se para baixo é perfeitamente normal e certo, é importante distinguir que Barbie não se refere diretamente à depressão.
Isso é outra coisa que os comentaristas foram rápidos em apontar, embora eles ainda mantivessem uma atitude geral positiva sobre o tweet e o vídeo.
“Não acho que o que ela está descrevendo seja a depressão real (parece mais os altos e baixos da vida)”, escreveu @gurinkat. “Mas ainda é muito importante abordar e ela é muito doce dando conselhos para quando você está tendo um dia‘ baixo ’.”
Qualquer coisa que discuta abertamente a saúde mental é incrivelmente benéfica, este vídeo incluído.
Esse tipo de conteúdo relacionável, mas benéfico, é exatamente o que precisamos em um momento em que o vídeo está dominando todos os nossos canais de mídia social.
É um grande passo para se afastar do material tóxico que preocupa muitos pais e adultos na internet - {textend} conteúdo que pode desencadear ou deturpar a saúde mental (desde o incidente Logan Paul até 13 razões). Barbie evoluiu muito depois de ser "apenas uma boneca" - {textend} ela agora está criando conteúdo refrescante, benéfico e identificável para as muitas gerações que virão.
As crianças que estão assistindo Barbie? Eles estão bem.
Emily Rekstis é uma escritora de beleza e estilo de vida que mora na cidade de Nova York e escreve para várias publicações, incluindo Greatist, Racked e Self. Se ela não estiver escrevendo no computador, você provavelmente poderá encontrá-la assistindo a um filme da máfia, comendo um hambúrguer ou lendo um livro de história de Nova York. Veja mais de seus trabalhos em seu site ou siga-a no Twitter.