Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 23 Setembro 2021
Data De Atualização: 22 Outubro 2024
Anonim
Esôfago de Barrett e refluxo ácido - Bem Estar
Esôfago de Barrett e refluxo ácido - Bem Estar

Contente

O refluxo ácido ocorre quando o ácido sobe do estômago para o esôfago. Isso causa sintomas como dor no peito ou azia, dor de estômago ou tosse seca. O refluxo ácido crônico é conhecido como doença do refluxo gastroesofágico (DRGE).

Os sintomas da DRGE costumam ser negligenciados. No entanto, a inflamação crônica no esôfago pode levar a complicações. Uma das complicações mais sérias é o esôfago de Barrett.

Sintomas do esôfago de Barrett

Não há sintomas específicos para indicar que você desenvolveu esôfago de Barrett. No entanto, os sintomas de GERD que você provavelmente experimentará incluem:

  • azia frequente
  • dor no peito
  • dificuldade em engolir

Quem pega o esôfago de Barrett?

A doença de Barrett é geralmente encontrada em pessoas com DRGE. No entanto, de acordo com o (NCBI), afeta apenas cerca de 5 por cento das pessoas com refluxo ácido.

Certos fatores podem colocar você em maior risco de ter esôfago de Barrett. Esses incluem:

  • ser homem
  • tendo GERD por pelo menos 10 anos
  • sendo branco
  • sendo mais velho
  • estar acima do peso
  • fumar

Você pode desenvolver câncer de esôfago de Barrett?

O esôfago de Barrett aumenta o risco de câncer de esôfago. No entanto, esse câncer é incomum mesmo em pessoas com esôfago de Barrett. De acordo com o, as estatísticas mostram que em um período de 10 anos, apenas 10 em cada 1.000 pessoas com Barrett desenvolverão câncer.


Se você for diagnosticado com esôfago de Barrett, seu médico pode querer observar os primeiros sinais de câncer. Você precisará de biópsias programadas regularmente. Os exames procurarão células pré-cancerosas. A presença de células pré-cancerosas é conhecida como displasia.

Testes de rastreamento regulares podem detectar o câncer em um estágio inicial. A detecção precoce prolonga a sobrevivência. Detectar e tratar células pré-cancerosas pode até ajudar a prevenir o câncer.

Tratamentos para esôfago de Barrett

Existem várias opções de tratamento para o esôfago de Barrett. O tratamento depende se você tem displasia e em que grau.

Tratamento para pessoas com displasia de baixo grau ou nenhuma

Se você não tem displasia, pode apenas precisar de vigilância. Isso é feito com um endoscópio. Um endoscópio é um tubo fino e flexível com uma câmera e luz.

Os médicos verificarão se há displasia em seu esôfago todos os anos. Depois de dois testes negativos, isso pode ser estendido para cada três anos.

Você também pode receber tratamento para a DRGE. O tratamento da DRGE pode ajudar a evitar que o ácido irrite ainda mais o esôfago. As possíveis opções de tratamento da DRGE incluem:


  • mudanças dietéticas
  • modificações de estilo de vida
  • medicamento
  • cirurgia

Prevenção do esôfago de Barrett

O diagnóstico e o tratamento da DRGE podem ajudar a prevenir o esôfago de Barrett. Também pode ajudar a evitar que a doença progrida.

Recomendado Para Você

A hepatite C pode ser curada?

A hepatite C pode ser curada?

A hepatite C é uma infecção cauada pelo víru da hepatite C, que pode atacar e danificar o fígado. É um do víru mai grave da hepatite. A hepatite C pode levar a v...
O círculo vermelho em sua pele pode não ser micose

O círculo vermelho em sua pele pode não ser micose

O inai reveladore da micoe da infecção por fungo incluem uma área da pele que pode er:vermelhoPruriginooecamooprotuberânciaaproximadamente circularTambém pode ter uma borda le...