Fotos de antes e depois são a coisa nº 1 que inspira as pessoas a perder peso
Contente
Não é nenhum segredo que a mídia social pode ser uma ferramenta para perder peso quando usada da maneira certa. Agora, graças a uma nova pesquisa da Slimming World (uma organização de perda de peso sediada no Reino Unido que também está disponível nos EUA), sabemos exatamente Como as pode ser motivacional.
O Slimming World entrevistou 2.000 mulheres que tentavam perder peso e descobriu que 70 por cento acreditavam que as mídias sociais as inspiraram em sua jornada - seja assistindo a vídeos de exercícios físicos, vendo outras pessoas que transformaram seus corpos ou seguindo influenciadores de fitness que compartilham motivações e dicas inspiradoras todos os dias. (Relacionado: A melhor maneira de usar as mídias sociais para perder peso)
A fonte número um de inspiração para essas mulheres, no entanto, eram as fotos antes e depois ou da transformação: 91 por cento das mulheres entrevistadas disseram que as fotos da transformação as ajudaram a perceber isso é possível alcançar seus objetivos, não importa o quão rebuscados possam parecer.
As maiores tendências de fitness nas redes sociais apenas confirmam a descoberta. Veja, por exemplo, o programa Bikini Body Guide de Kayla Itsines: o agora mundialmente famoso fenômeno dos exercícios tornou-se viral basicamente graças às fotos de transformação de seus seguidores.
"As pessoas adoram transformações", Itsines nos disse anteriormente em "Kayla Itsines compartilha a coisa nº 1 em que as pessoas erram nas fotos de transformação." "Acho que todo mundo faz - seja uma boa transformação de maquiagem, moda ou fitness. O motivo pelo qual as pessoas fazem upload de uma transformação, seja sobre perda de peso, ganho de peso, dependência de drogas para ficar sóbrio, é para contar uma história, para mostre a história deles para esperar que alguém em algum lugar se identifique com eles ... Isso faz com que você tenha muito respeito e compaixão. "
Mas, como acontece com todas as coisas nas redes sociais, as imagens de antes e depois devem ser tiradas com cautela. Nem tudo que você vê é 100% real, e é por isso que muitas mulheres têm usado a influência das mídias sociais para provar o quão enganosas as fotos podem ser. Muito provavelmente, as imagens dramáticas são o resultado de iluminação, postura e, às vezes, photoshop perfeitas. Para qualquer um que rolar distraidamente, no entanto, eles podem parecer realidade. Embora essas imagens ainda possam inspirar e motivar, elas também podem apresentar e encorajar expectativas irrealistas.
É por isso que influenciadores positivos para o corpo estão compartilhando mais fotos "reais" no Instagram. Veja a treinadora Anna Victoria, por exemplo, que compartilhou fotos de sua transformação de dois minutos de ficar em pé para revirar o estômago ou esta mulher que mostrou como você pode transformar seu abdômen em 30 segundos. Outras mulheres estão postando fotos de transformação não convencionais para mostrar como elas realmente ganharam peso e se tornaram mais saudáveis, seja ganhando músculos ou superando um distúrbio alimentar. (Incluindo Iskra Lawrence, que se juntou ao movimento #boycottthebefore para desencorajar as pessoas a deixarem o antes e o depois se tornarem competitivos.)
Embora as fotos de antes e depois nem sempre sejam o que parecem, a pesquisa Slimming World encontrou outra vantagem indiscutível da mídia social para pessoas em uma jornada para perder peso: a comunidade positiva. Na verdade, 87 por cento das mulheres pesquisadas disseram que fazer parte de um grupo de mulheres que estão passando pela mesma jornada as ajudou a se manterem responsáveis enquanto mantinham seus objetivos de perda de peso, provando que um sistema de apoio forte pode ir muito longe. (Precisa de mais provas? Basta olhar para nossa página do Facebook do Goal Crushers, uma comunidade de membros com metas de saúde, dieta e bem-estar que se elevam enquanto trabalham em direção a seus objetivos individuais.)
Então, sim, embora a mídia social tenha o potencial de levar a uma imagem corporal prejudicial, esses dados provam que ela também pode inspirar, ser uma influência positiva e aproximar as pessoas. Depende apenas de como você está disposto a usá-lo.