Os benefícios de ser uma cobaia
Contente
A participação em um teste pode fornecer os mais novos tratamentos e medicamentos para tudo, de alergias a câncer; em alguns casos, você também é pago. “Esses estudos reúnem dados sobre a segurança ou eficácia de tratamentos médicos ou medicamentos antes de serem divulgados ao público”, diz Annice Bergeris, especialista em pesquisa de informações das Bibliotecas Nacionais de Medicina. A desvantagem: você pode correr o risco de testar um tratamento que não se provou 100% seguro. Antes de se inscrever, faça aos pesquisadores as perguntas abaixo. Em seguida, verifique com seu médico se participar é uma escolha inteligente.1. Quem está por trás do julgamento?
Quer o estudo seja conduzido pelo governo ou por uma empresa farmacêutica, você precisa saber sobre a experiência dos investigadores e o histórico de segurança.
2. Como os riscos e benefícios se comparam ao meu tratamento atual?
Alguns estudos podem ter efeitos colaterais desagradáveis. “Também pergunte quais são as chances de você realmente receber a droga experimental”, diz Bergeris. Em muitos estudos, metade do grupo recebe um placebo ou o tratamento padrão.
3. Em que fase está este estudo?
A maioria das tentativas envolve uma série de etapas. O primeiro estudo, ou fase I, é conduzido com um pequeno grupo de pacientes. Se os resultados forem positivos, o teste progride para um estudo de fase II e fase III, que pode envolver milhares de pessoas e geralmente é mais seguro. Os testes de fase IV são para tratamentos que já estão no mercado.