Os melhores tratamentos antienvelhecimento minimamente invasivos para parecer 10 anos mais jovem
Contente
40 podem ser os novos 20 graças a celebridades como Jennifer Aniston, Demi Moore e Sarah Jessica Parker, mas quando se trata de pele, o relógio ainda está correndo. Linhas finas, manchas marrons e rugas podem aparecer em você, fazendo seu rosto revelar segredos sobre sua idade, mas não se preocupe! Agora é mais fácil do que nunca parecer tão jovem quanto você se sente.
Quarenta podem ser os novos 20 graças a celebridades como Jennifer Aniston, Demi Moore e Sarah Jessica Parker, mas quando se trata de pele, o relógio ainda está correndo. Linhas finas, manchas marrons e rugas podem surgir em você, fazendo com que seu rosto transmita segredos sobre sua idade, mas não se preocupe! Agora é mais fácil do que nunca parecer tão jovem quanto você se sente. Procedimentos de cirurgia plástica tradicionais, como lifting facial e lifting de sobrancelha, podem fazer maravilhas para melhorar sua aparência, mas se você está procurando uma alternativa mais acessível ou se suas áreas problemáticas estão apenas começando e não exigem necessariamente o compromisso de um lifting, lá são alternativas de tratamento que você deve investigar.
Freqüentemente chamados de procedimentos não cirúrgicos ou minimamente invasivos, esses sofisticados tratamentos de pele podem eliminar linhas, melhorar a textura da pele e fazer você parecer anos mais jovem.
Botox - Usado para produzir uma sobrancelha de aparência mais lisa, o Botox (uma proteína purificada derivada da toxina botulínica) é administrado por meio de pequenas injeções diretamente no músculo. Como os nervos são restringidos, o movimento muscular é diminuído até que as linhas faciais comecem a desaparecer. O Botox é eficaz em vincos moderados a graves, mas não é uma solução permanente. O tratamento deverá ser repetido geralmente a cada 3-4 meses para evitar que as linhas retornem.
Peeling Químico - Freqüentemente usados em conjunto com a cirurgia facial para rejuvenescimento total, os peelings químicos funcionam muito bem por conta própria para melhorar os danos causados pelo sol, rugas, linhas finas e até mesmo cicatrizes de acne. Os peelings contêm um ou uma combinação de ácido láctico, ácido glicólico, ácido salicílico ou ácido alfa-hidroxi para remover a pele morta e melhorar o tom da pele.
Injetáveis - Se você deseja ver resultados imediatos que podem ser alcançados durante a hora do almoço, considere um tratamento injetável. Também chamados de "preenchimentos de tecidos moles", os tratamentos injetáveis são usados diretamente sob a superfície da pele para suavizar áreas comuns de rugas, como rugas de expressão, rugas de expressão e até mesmo lábios. Os produtos injetáveis populares são Radiesse (à base de hidroxiapatita de cálcio) e Restylane, Perlane e JUVEDERM (à base de ácido hialurônico).Seu cirurgião discutirá suas diferenças em maiores detalhes e se um teste cutâneo é necessário para verificar se há alergias antes do tratamento, o que raramente é necessário com os produtos atuais no mercado.
Não se esqueça das mãos!
Elevador de mão - Nossas mãos suportam muitos abusos e, muitas vezes, a pele seca, as rugas e as manchas solares resultantes são uma revelação mortal da nossa idade. Se nossos rostos podem ser rejuvenescidos, por que não deveriam nossas mãos? Bem, agora eles podem. Embora seja um procedimento relativamente novo, alguns cirurgiões plásticos estão usando uma combinação de peeling e preenchimento de tecidos moles ou tratamento injetável de gordura para revitalizar as mãos envelhecidas. O peeling químico suaviza a pele e elimina manchas marrons e, em seguida, o preenchimento é injetado nas mãos logo abaixo da pele, fazendo com que pareçam mais jovens e sem rugas.
Tratamentos minimamente invasivos podem ser uma alternativa econômica e eficaz aos procedimentos de cirurgia plástica, mas é necessário cuidado ao escolher o provedor certo. Os spas de um dia em todo o país oferecem peelings químicos e injeções como parte de seu menu de serviços, mas seu treinamento e conhecimento do produto e experiência técnica, se houver, são frequentemente desconhecidos. Cheeseburgers e batatas fritas devem ser listados em um menu, não Botox! Faça pesquisas sobre o seu provedor de cuidados de saúde e certifique-se de que ele é certificado em uma especialidade central, como cirurgia plástica, dermatologia ou otorrinolaringologia, antes de prosseguir com qualquer um desses serviços.