Melhores exercícios ao ar livre para alergias, chuva e muito mais
Contente
- Problema: você tem alergias
- Problema: você quer esculpir
- Problema: Você Não Pode Viver Sem Yoga
- Problema: você mora em Seattle (ou em outro clima chuvoso)
- Revisão para
Uma das melhores partes do clima mais quente é levar sua rotina de exercícios ao ar livre - ar fresco, estimulação visual, uma folga do mesmo velho, do mesmo jeito de sua academia local. Mas o ar livre nem sempre colabora com seus planos: alergias ou tempo chuvoso podem prejudicar sua rotina, além do que o espaço ao ar livre disponível pode não ser adequado para o treino que você tem em mente. Conversamos com Jessica Matthews, uma fisiologista do exercício, personal trainer e instrutora de fitness em grupo certificada pela ACE, para saber suas dicas sobre como superar quatro obstáculos comuns para exercícios ao ar livre.
Problema: você tem alergias
Solução: Fique longe dos cortadores de grama
O tipo de alergia que você tem mais a época do ano são um fator, mas de acordo com Matthews, evitar áreas com grama recém-cortada pode reduzir os sintomas para muitos.
“Alguns de meus clientes têm reações ruins a grama recém-cortada, então vou montar um circuito de força em um playground com lascas de madeira ou em uma pista longe de áreas gramadas, e isso pode fazer uma grande diferença”, diz ela.
Problema: você quer esculpir
Solução: aja como uma criança
A maioria das pessoas associa os exercícios ao ar livre com corridas longas e passeios de bicicleta em colinas. Mas existem inúmeras maneiras de definir seu corpo sem o equipamento clássico de ginástica. Mais uma vez, um playground local pode oferecer muitas oportunidades de tonificação, de barras de macaco para pull-ups a bancos que são um pouco mais baixos do que a média para acomodar crianças - cerca de 20 a 30 centímetros do solo, que é a altura certa para step-ups e mergulhos de tríceps.
Matthews também recomenda investir em alguns equipamentos portáteis, como faixas de resistência, tubos e uma medicine ball, e montar seu próprio minicircuito em um parque. Adicione polichinelos ou pule corda entre as séries para uma explosão de cardio.
Problema: Você Não Pode Viver Sem Yoga
Solução: torne-se seu próprio iogue
Embora geralmente seja realizada em um estúdio, a ioga é uma das práticas mais portáteis para fazer em qualquer lugar. Matthews recomenda construir sua própria sequência de ioga e memorizá-la para que você possa literalmente simplesmente largar um tapete em qualquer lugar e afastar o cão para baixo.
Se precisar de ajuda para planejar sua própria rotina, procure um dos muitos aplicativos ou ferramentas disponíveis. Se você quiser deixar o seu smartphone de fora da prática de ioga, Matthews sugere que anote sua sequência de postura em fichas. Muitas cidades também oferecem aulas de ioga ao ar livre na primavera e durante o verão, pergunte em seu estúdio local.
Problema: você mora em Seattle (ou em outro clima chuvoso)
Solução: pense como um meteorologista
Muitos climas chuvosos ou temperamentais têm uma janela durante o dia onde o mau tempo desaparece - na Califórnia, os habitantes locais referem-se a "escuridão de junho" - excessiva e chuvosa pela manhã, mas ensolarada no início da tarde. Se isso for verdade onde você mora, tente encaixar essa janela de oportunidade de treino em sua programação. Além disso, um bom equipamento é a chave. Se você andar de bicicleta ou correr, certifique-se de que a camada externa da roupa de treino seja resistente à água para que a umidade saia do material. Ao planejar sua rota, preveja pontos escorregadios ou condições de estrada perigosas.
Matthews também recomenda correr em uma pista em vez de na estrada ou em uma trilha, pois é mais protegida e a superfície de borracha pode ser menos escorregadia (e definitivamente menos lamacenta).