Usei suplementos pré-treino por 2 semanas e nunca mais cometerei esse erro
Contente
Sempre acreditei que as únicas pessoas que precisava os suplementos pré-treino eram idiotas com objetivos #gainz elevados. Em outras palavras: caras grandes com músculos ainda maiores que normalmente entram em uma academia como se fossem donos do lugar com um par de fones de ouvido para bloquear toda e qualquer distração. Embora a pesquisa mostre que os suplementos pré-treino são seguros, a Food and Drug Administration (FDA) não tem autoridade para revisar a segurança e a eficácia dos suplementos dietéticos antes de serem comercializados - algo que sempre me deixou desconfortável. Então, quando um colega me entregou uma garrafa com os produtos antes de uma sessão de treinamento em grupo no início do verão, fiquei mega intimidado. Com promessas de final America Ninja Warrior- desempenho digno e superioridade de treino persistente na ponta dos dedos, dei de ombros e tomei um gole. (Relacionado: Você deve tomar suplementos pré-treino?)
O formigamento começou em 10 minutos. Primeiro na minha cara. Então minhas mãos. Então minhas pernas. Tive uma sensação espinhosa que era tão perturbadora que tive que me afastar para o lado para me recompor após minha primeira série de corridas em um gramado interno. Olhando para o treinador com quem estava trabalhando, perguntei se isso era normal. Ela me disse que era algo que pode ser desagradável no início, mas que iria diminuir depois de um tempo. Continuamos com a festa do suor e, felizmente, ela estava certa. Com cerca de 25 minutos restantes do meu treino, o formigamento diminuiu.
Depois de tudo dito e feito: eu precisava saber mais. Essa sensação desagradável é algo que acontece todas as vezes, com todas as marcas? Seria melhor usar um com cafeína do que sem? Decidi fazer algumas experiências. Nas duas semanas seguintes, experimentei suplementos pré-treino antes de uma série de exercícios diferentes. Veja como tudo aconteceu.
Ioga
O pré-treino: Performix Ion V2X em Blackberry Lemonade
Eu me sentia altamente em conflito por fazer o pré-treino antes de ir para a ioga. Porque quando você pensa em ioga, você pensa com calma. Relaxante. Suavizante. O sabor da limonada de amora do Performix é refrescante e me faz sentir alerta. Bebo um gole em um shaker no metrô e, em poucos minutos, sinto um pouco daquela sensação de formigamento que tive da primeira vez (que atribuo à combinação de 320 mg de cafeína e beta alanina - um aminoácido não essencial). Não está nem perto de ser tão intenso e diminui quando eu apareço no estúdio.
Claro, esta aula começa com uma meditação sentada de 10 minutos, o que não é típico do meu professor favorito. Durante toda a meditação, sinto-me sem foco. Eu quero pular para o capítulo Vinyasa. Eu ouço o que ele está dizendo, mas estou intencionalmente perdendo o ponto. No entanto, uma vez que terminamos de nos aprofundar em nossos sentimentos e intenções, o movimento começa, e eu estou tão concentrado no meu jogo que é inegável. Uma flexão extra aqui. Uma estocada mais baixa ali. O alinhamento é perfeito. Não há vergonha em meu jogo de ioga e, no final da aula, estou encharcado de suor e feliz. Nota para mim mesmo: não faça o pré-treino antes de tentar a meditação. (Relacionado: Melhores lanches pré e pós-treino para todos os treinos)
Corre
O pré-treino: 200mg de energia pré-treino da Revere em Blackberry Strawberry
É uma manhã bem cedo e tenho 8 quilômetros no convés para a minha corrida matinal para a ioga. Cerca de 30 minutos antes de sair, eu despejo o pré-treino Revere em meu shaker e começo a misturar. No primeiro gole, tem o gosto de uma deliciosa batedeira alcoólica leve e refrescante. Agora estou pensando em álcool e são 6h15.
Eu divago. Depois de fazer todas as outras coisas rotineiras da manhã (registrar no diário, arrumar minha cama, organizar meu calendário), eu caí no chão correndo - literalmente. O calor e a umidade tornaram quase impossível sentir um bom ritmo no meio do caminho ultimamente, mas este dia está visivelmente diferente. A umidade está longe de ser encontrada. Está em torno de 70 graus. E eu me sinto como um super-herói maldito. Abrindo caminho pelas ruas do centro em direção à minha classe, percebo que estou atingindo um ritmo de 8:05, que é pelo menos um minuto mais rápido do que minhas últimas semanas de milhas. Começo a fazer ioga e fico nervosa porque essa situação energética pré-treino vai me deixar inquieto novamente. Felizmente, me sinto forte e capaz - não impaciente - para passar pelo fluxo. Também não há meditação desta vez.
Pilates
O pré-treino: Golden Ratio Pré-treino em Blackberry Basil
Comecemos pelo princípio: sou o pior no Megaformer Pilates. Como um grande corredor e fã de todas as coisas de alta intensidade, eu apareço na frente da máquina e imediatamente me sinto um fraco total. É por isso que eu realmente esperava que este pré-treino de manjericão de amora - criado pela empreendedora em série Bizzie Gold - me ajudasse a realmente aparecer para uma aula de SLT no final da tarde. Nota: este é o único pré-treino que tomei que não tinha absolutamente nenhuma cafeína. (Relacionado: Seu Guia para Suplementos Pré e Pós-treino)
Dentro de cinco minutos de movimentos de prancha a pique, estou impressionado comigo mesmo. Não sinto que quero morrer e que estou acompanhando, algo que nunca experimentei em uma dessas aulas antes. O que está me impedindo são pequenos ferimentos com os quais trabalho regularmente (artrite, danos nos nervos) e não fadiga muscular. Não noto nenhuma diferença em minha capacidade de aparecer ou agir sem cafeína, e cavalgar esse sentimento poderoso de eu-posso-fazer-tudo direto até a estocada final. Instantaneamente, faço um plano para voltar à experiência que costumava reservar uma vez por ano na semana seguinte.
Elevação
O pré-treino: Cellucor C4 em Blue Razz
Este era o treino que eu mais esperava no início desta experiência. Misturando a magia da minha cozinha, me perguntei se seria capaz de canalizar meu hulk interior em um treino de CrossFit. No convés, uma porção de força do supino sobre a cabeça com uma barra na posição frontal do rack, depois um WOD (que é o "treino do dia" no jargão do CrossFit) de push press e burpees sobre a barra.
O gosto não era particularmente meu, e eu imediatamente percebi que minha língua pode ficar um tom de azul durante meu trajeto até a academia. Este foi o único pré-treino que fiz e percebi que estava suando antes mesmo de o trabalho começar. Eu me senti forte durante o componente de força do treino, e a sensação de tensão que tive na minha terceira série que durou até a parte do treino realmente rivalizou com a que experimentei quando engoli uma dose de café expresso. Eu me senti visivelmente mais cansado do que o normal depois que o esforço foi feito, tanto que precisei dar uma volta curta ao redor do quarteirão para baixar minha frequência cardíaca.
O veredito
Vou 100 por cento incorporar mais pré-treino em minha rotina regular, mas eu realmente quero ficar de olho no que está em cada uma das fórmulas que procuro (por exemplo, o rótulo de ingredientes naturais de Revere). Aprendi que preciso beber o suficiente antes do meu treino para que se acomode no corpo e não precise usar o banheiro no meio do caminho. E o mais importante, usá-lo com sabedoria, dependendo de qual atividade está no convés (não meditação). Mas, no final das contas, qualquer coisa que me faça sentir como um super-herói da vida real (de uma forma segura, sem a necessidade de uma donzela em perigo) vale o alarde em meu livro.