Binge Triggers
Contente
Ahhh, verão. Com as tortas e biscoitos do feriado de inverno há muito tempo atrás de nós, podemos exalar um suspiro de alívio e brisa durante esses meses mais quentes com poucos obstáculos de alto teor de gordura em nosso caminho, certo? Adivinhe de novo. A maioria de nós tem um "feriado" - qualquer celebração que inclua comida no palco central - pelo menos duas vezes por mês, durante todo o ano.
"Nos meses mais quentes, você tem o Dia das Mães, Dia dos Pais, o Quatro de Julho e talvez casamentos e chuvas, aniversários e assim por diante", destaca a personal trainer Susan Cantwell, autora de Mind Over Matter: escolhas pessoais para uma vida inteira de boa forma (Stoddart Publishing, 1999). "E com tudo isso vem uma mentalidade de 'intervalo' de que você pode fazer uma pausa na alimentação saudável." Resultado: um plano alimentar sabotado.
Mas, em vez de deixar que a comida o controle, você pode virar o jogo com algumas estratégias. Algumas etapas para combater a compulsão alimentar durante todo o ano:
1. Mapeie suas férias escondidas. Marque o seu planejador - registre todos os eventos de alta gastronomia que você espera encontrar nos próximos meses, não apenas os grandes. Por exemplo, não se esqueça da festa de aniversário do escritório, do churrasco do Dia do Trabalho, das próximas férias ou da reunião de família. “Quando me sento com os clientes, eles geralmente ficam chocados ao descobrir que eles têm de quatro a 10 eventos por mês durante os quais eles comem demais”, diz Cantwell.
2. Jogue no ataque, não na defesa. Com as suas férias identificadas, tenha um pequeno plano de jogo antes de se dirigir a cada uma. Sempre que possível, decida com antecedência quanto você vai comer e beber. Uma estratégia útil para eventos em restaurantes: Ligue e solicite uma cópia do cardápio por fax - você pode tomar a decisão de sua refeição antes de ir, sem a pressão dos colegas.
3. Aliste aliados. Os eventos familiares podem ser os mais complicados, com suas tradições alimentares tentadoras e a mensagem de comer tudo o que estiver no prato. A comunicação é fundamental. "Antes de ir até lá, ligue e diga: 'É isso que estou tentando fazer e é assim que você pode me ajudar'", diz Cantwell, seja pedindo à sua família para preparar uma batata assada para você. ou sirva o molho em um barco em vez de sobre a comida.
4. Sinta sua confiança aumentar. Claro, nem todo mundo vai acomodá-lo ou ser útil. E, para algumas pessoas, é tentador ignorar os eventos por completo - uma estratégia de curto prazo que não dura para sempre. No início, "muitas mulheres sentem como se estivessem interrogando um garçom ou incomodando outras pessoas com suas escolhas alimentares", diz Cantwell. Felizmente, essa autoconsciência diminui. Cantwell resume: "À medida que você se torna mais confortável com suas escolhas, fica mais confiante em fazê-las na frente de outras pessoas."