Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 4 Setembro 2021
Data De Atualização: 13 Novembro 2024
Anonim
MC Gury - Esquema Louco (kondzilla.com)
Vídeo: MC Gury - Esquema Louco (kondzilla.com)

Contente

Chame isso de natureza, chame de imperativo biológico, chame de ironia. A verdade é que seu corpo geralmente quer engravidar ... mesmo que não esteja exatamente na sua lista de tarefas. A espécie quer sobreviver e nós somos peões da Mãe Natureza. (Claro, quando nós realmente quer engravidar, nem sempre é tão fácil, mas isso é uma outra história para um outro artigo.)

De qualquer forma, muitas vezes passamos a maior parte de nossos anos reprodutivos mais jovens tentando não engravidar, e geralmente temos muito sucesso. Estamos informados, sabemos qual controle de natalidade funciona melhor para nós e estamos cientes dos problemas comuns.

Mas o problema é o seguinte: o que você acha que sabe sobre controle de natalidade pode não ser necessariamente preciso. E uma gravidez “surpresa” pode ser mais fácil do que você imagina. Portanto, antes de fazer a ação novamente, verifique estas informações sobre sete erros de controle de natalidade. O que eles são? Estamos muito contentes por você ter perguntado.


Acredite ou não, você pode engravidar ...

Durante a amamentação.

Muitas mães que amamentam não menstruam enquanto amamentam. Isso as leva a acreditar que não estão ovulando e, portanto, não podem engravidar. Não! Usar a amamentação como controle de natalidade é chamado de método de amenorréia lactacional (MAL) e geralmente funciona quando seu bebê tem menos de seis meses, você está amamentando exclusivamente e ainda não teve seu primeiro período pós-parto.

O problema é o seguinte: geralmente ovulamos duas semanas antes de menstruar. Portanto, você pode absolutamente, 100 por cento ainda engravidar, porque seu corpo pode voltar a fazer bebês a qualquer momento. Além disso, crises de estresse podem diminuir o suprimento de leite, o que, por sua vez, pode aumentar os hormônios da fertilidade. Pessoalmente, eu não conheço nenhuma nova mãe que não são passando por algum tipo de estresse, então esse método de controle de natalidade parece o equivalente infantil da roleta russa.

Se tomar antibióticos enquanto toma a pílula.

Há um rótulo de advertência grande e grosso em cada embalagem de comprimido que diz que tomar antibióticos pode diminuir a eficácia da pílula, mas muitas pessoas não lêem as letras miúdas. No entanto, há apenas um antibiótico que comprovadamente interfere com a pílula: rifampicina, que é usada para tratar tuberculose e infecções bacterianas. Os cientistas afirmam que não há problema ao usar outros antibióticos. A opinião deles é que a gravidez pode ocorrer porque as pessoas podem pular uma ou duas pílulas quando não estão se sentindo bem, ou seus corpos podem não ser capazes de absorver os hormônios de maneira adequada se estiverem vomitando ou com diarreia. Dito isso, eu conheço um número razoável de mães que tomam pílulas que engravidaram enquanto tomavam antibióticos, então você provavelmente não quer arriscar.



Se ficar doente com vómitos ou diarreia enquanto toma a pílula.

Se você engolir a pílula, mas vomitá-la de volta, ou enviá-la rapidamente com diarreia, ela não tem chance de ser absorvida. Então é como se você não tivesse tomado a pílula.

Depois que seu parceiro fez uma vasectomia.

Embora você tenha menos de um por cento de chance de engravidar de um homem que fez vasectomia, você pode ter uma chance muito maior se não esperar até que sua parceira faça o teste para ver se funcionou. O esperma de seu parceiro deve ser verificado três meses após o procedimento e ele deve ter tido um mínimo de 20 ejaculações. Certifique-se de usar outra proteção até obter a aprovação do seu médico após três meses.

Ao usar um DIU.

O DIU tem uma taxa de sucesso de 99,7%, então a gravidez é muito incomum - mas não impossível. Uma maneira de garantir que você não acabará na pequena porcentagem de falhas é consultar o seu médico um mês após a inserção do DIU. Peça ao seu médico para verificar se o DIU ainda está posicionado corretamente no útero. Também tenha isso em mente: com DIUs à base de hormônios como o Mirena, algumas mulheres não menstruam. Mas se você tiver quaisquer sintomas tradicionais de gravidez, como dor nos seios, enjôo matinal ou fadiga extrema, você deve fazer um teste de gravidez e ligar para seu médico. A gravidez com DIU apresenta um alto risco de aborto espontâneo e gravidez ectópica, então você deve falar com seu médico imediatamente.



Quando usar preservativos de forma inadequada.

Eles parecem muito fáceis de usar e, ei, todos nós os testamos em bananas na aula de Saúde naquela época. Como alguém pode estragar tudo? Aqui está a lista curta: usá-los com lubrificantes à base de óleo, como vaselina ou óleo de coco, que corroem o látex; usar preservativo vencido (sim, tem prazo de validade) ou qualquer que tenha sido exposto a temperaturas extremas (não deixe no porta-luvas do carro no frio do inverno ou no calor do verão); rasgá-los acidentalmente com dentes, tesouras ou uma unha ao abrir o pacote; não deixando espaço suficiente na ponta; e não puxar (com o preservativo, é claro) rápido o suficiente após o sexo. Talvez essa não seja uma lista tão curta, afinal.

Depois de ter problemas de infertilidade ou usar a fertilização in vitro para engravidar.

Só porque você teve problemas de infertilidade, isso não significa necessariamente que você é infértil. Isso pode significar apenas que você tem uma chance muito baixa de conceber naturalmente ... o que significa que ainda há uma chance.


De acordo com um estudo no jornal Fertilidade e esterilidade, 17 por cento das mulheres que conceberam por fertilização in vitro engravidaram naturalmente logo depois. Embora os pesquisadores não tenham certeza de por que isso acontece, alguns sugerem que a gravidez põe o corpo em marcha e também pode suprimir os efeitos de doenças como a endometriose, permitindo que a concepção aconteça mais facilmente. Além disso, o estresse relacionado à gravidez está em um ponto mais baixo, já que é a última coisa em sua mente até - surpresa! Se você não estiver pronto para uma surpresa, certifique-se de tomar as devidas precauções.

Quando você já está grávida.

Oh, sim, você leu certo: Você pode engravidar quando você já está grávida. É chamado de superfetação e é muito, muito, muito raro. (Estamos literalmente falando de apenas 10 casos registrados.) Acontece quando uma mulher grávida libera um óvulo algumas semanas após a gravidez e, em seguida, faz sexo na hora certa (ou errada!). Isso é tão raro que a maioria das mulheres, inclusive eu, não tomará precauções contra isso, mas você ainda deve saber que é uma coisa.


Então aí está: sete maneiras de você lata engravide quando menos espera. Esteja atento, seja cuidadoso e use essas informações para ter total responsabilidade por sua saúde reprodutiva.

Dawn Yanek mora em Nova York com o marido e seus dois filhos muito doces e meio malucos. Antes de se tornar mãe, ela era editora de revistas que regularmente aparecia na TV para discutir notícias sobre celebridades, moda, relacionamentos e cultura pop. Hoje em dia, ela escreve sobre os lados muito reais, relacionáveis ​​e práticos da criação de filhos em momsanity.com. Seu mais novo bebê é o livro “107 coisas que eu gostaria de ter conhecido com meu primeiro bebê: dicas essenciais para os primeiros 3 meses”. Você também pode encontrá-la no Facebook, Twitter e Pinterest.

Interessante Hoje

Hiperatividade

Hiperatividade

Hiperatividade ignifica ter maior movimento, açõe impul iva e um período de atenção mai curto e er facilmente di traído.O comportamento hiperativo geralmente e refere a a...
Distúrbios hemorrágicos

Distúrbios hemorrágicos

O di túrbio hemorrágico ão um grupo de condiçõe em que exi te um problema com o proce o de coagulação do angue no corpo. E e di túrbio podem cau ar angramento i...