Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Julho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Como combater os Cravos - Dr Lucas Fustinoni
Vídeo: Como combater os Cravos - Dr Lucas Fustinoni

Contente

Remoção de cravos

Cravos, um tipo de acne não inflamatória, são extremamente comuns. Eles se desenvolvem como resultado de células mortas da pele e óleo que ficam entupidos em seus poros. Os poros afetados permanecem abertos, permitindo a oxidação na superfície - é isso que dá aos cravos a cor escura pela qual são notórios.

Enquanto cravos podem ocorrer em qualquer lugar, as bochechas são especialmente propensas a esse tipo de acne. Se você teve dificuldades para se livrar de cravos no rosto, continue lendo para saber mais sobre possíveis soluções e medidas de tratamento.

Usando ácido salicílico

O ácido salicílico funciona secando o sebo e as células mortas da pele. Isso não apenas ajuda a quebrar os poros que já estão entupidos, mas também ajuda a impedir a formação de cravos.

O ácido salicílico está disponível em produtos de limpeza, toners e adstringentes. Alguns hidratantes e soros também contêm ácido salicílico. Como regra geral, escolha apenas um produto com ácido salicílico. Muito pode secar as bochechas, tornando os poros mais visíveis.


Esfolie (suavemente) com os produtos certos

A esfoliação é um processo que remove as células mortas da superfície da sua pele. O processo tem uma má reputação para a pele propensa a acne. Embora a esfoliação possa agravar a acne inflamatória, é essencial para a acne não inflamatória, como cravos e espinhas. A esfoliação semanal pode ajudar a manter as células mortas da pele afastadas e ao mesmo tempo remover os detritos dos poros.

Os esfoliantes podem vir na forma de:

  • ácido salicílico, também chamado de ácido beta-hidroxi
  • alfa-hidroxiácidos (ácidos cítrico, glicólico, láctico)
  • enzimas de frutas

A chave para fazer com que os esfoliantes funcionem para o rosto é massagear o produto suavemente. Esfregar com muita força pode causar irritação e poros mais visíveis.

Use máscaras hidratantes ou matificantes

Além da esfoliação semanal, o uso de uma máscara duas a três vezes por semana pode ajudar a manter os poros limpos. Máscaras à base de argila tendem a funcionar melhor para a pele oleosa. Eles têm efeitos matificantes devido à sua capacidade de remover o excesso de óleo e sujeira, além de remover a lama relacionada ao cravo. Com o uso regular, os poros das bochechas também podem parecer menores.


Aplique produtos tópicos de vitamina A

Amplamente utilizado em produtos anti-envelhecimento, os retinóides também podem ser úteis no tratamento de cravos nas bochechas. Esses derivados da vitamina A funcionam limpando os folículos capilares dos poros e, ao mesmo tempo, criando uma textura mais uniforme da pele. Tais efeitos também podem ser úteis para cicatrizes de acne e poros esticados.

Esfoliar com peelings químicos

As cascas químicas funcionam removendo a camada externa da pele. Quando usado regularmente, você pode ter uma pele mais limpa e tonificada após várias semanas.

Embora usado principalmente para rugas e tons de pele irregulares, os peelings químicos podem ajudar os cravos da bochecha removendo células mortas da pele e reduzindo a aparência de poros dilatados. Um peeling químico sem receita pode ser suficiente para fazer o truque, mas você também pode conversar com um dermatologista sobre as opções de força clínica.

Mantenha a pele hidratada

Não deixe sua pele secar, mesmo se você estiver enfrentando cravos freqüentes. O equilíbrio certo de umidade pode ajudar a diminuir a presença de células mortas da pele, que são as marcas da formação de cravos. A chave é beber muita água. Em seguida, encontre um hidratante à base de água para usar no rosto.


Extração profissional

Espremer cravos é proibido, embora você já tenha ouvido falar de como as ferramentas de extração podem ser usadas em casa para ajudar a desobstruir os poros. Embora aparentemente inofensivas, as ferramentas de extração podem danificar sua pele quando usadas incorretamente. Isso pode deixar suas bochechas vermelhas, irritadas e cortadas - tudo isso pode acabar sendo mais perceptível do que os cravos originais dos quais você acabou de se livrar.

Se você estiver interessado em extrações, consulte um esteticista ou um dermatologista que pode fazer isso por você.

5 coisas que afetam cravos

Cravos resultam de poros entupidos. Ainda assim, existem outros fatores que podem incentivar a formação de cravos nas bochechas.

Genética

Infelizmente, se seus pais têm pele oleosa, é provável que você também a tenha. O excesso de sebo nos poros o deixará mais propenso a cravos. Você pode ter mais cravos nas bochechas se tiver poros dilatados nessa área do rosto. Os hábitos corretos de cuidados com a pele podem ajudá-lo a equilibrar essas disposições genéticas, para que você não tenha tantos cravos.

Escolhendo a sua pele

Embora saibamos que escolher nossa pele é ruim para nós, ainda é tão tentador espremer cravos teimosos. Isso fará pouco para se livrar de cravos profundamente enraizados. Mesmo que você tire com sucesso um cravo ou dois das bochechas, isso pode danificar seus poros.

Isso resulta em poros dilatados devido ao alongamento e inflamação, potencialmente levando a um ciclo vicioso de ainda mais cravos no futuro - sem mencionar as cicatrizes da acne.

Usando produtos que entopem os poros

Produtos de limpeza, esfoliantes, máscaras e hidratantes são úteis para muitos tipos de pele. No entanto, quando se trata de prevenir cravos, nenhum produto serve.

No mínimo, use produtos não-comedogênicos e isentos de óleo. Em termos leigos, isso significa que os produtos não adicionam mais óleo e entopem seus poros. Usar cremes espessos e maquiagem oleosa obstruirá os poros, aumentando o risco de cravos nas bochechas e nos arredores.

Usando produtos excessivamente duros

Com produtos oleosos fora dos limites, você pode usar produtos que retiram completamente os óleos da pele. No entanto, isso causará mais danos do que benefícios. Ingredientes agressivos, como o peróxido de benzoíla, são projetados para acne inflamatória - pense em pústulas e cistos - e não em cravos.

O uso desses tipos de ingredientes resseca a pele, deixando as glândulas sebáceas em pânico e secretando mais óleos. Por sua vez, suas bochechas podem ver ainda mais cravos. Em vez de secar o rosto, a chave é garantir que sua pele tenha o equilíbrio certo de umidade.

Dormindo em sua maquiagem

Ao lidar com cravos, uma das piores coisas que você pode fazer é dormir com a maquiagem. Suas bochechas são talvez mais vulneráveis ​​aos efeitos da maquiagem residual do que o resto do seu rosto. Não só existem sobras de fundação, mas também pode haver blush, marca-texto, bronzeador e pó para dar início.

Tenha como prioridade tirar o rosto no final de cada dia antes da limpeza - suas bochechas ficarão mais limpas.

Crie um hábito

Tratar e prevenir cravos nas bochechas pode levar tempo. Mas com o regime certo de cuidados com a pele, você pode ajudar a impedir a ocorrência deles, enquanto também trabalha gradualmente a pele dos seus poros.

Se você continuar com poros dilatados nas bochechas, juntamente com cravos subseqüentes, consulte um dermatologista. Eles podem recomendar produtos diferentes ou tratamentos de nível profissional, como peelings químicos e microdermoabrasão, para ajudá-lo a se livrar desses cravos irritantes. Como outras coisas que envolvem os processos naturais do seu corpo, gerenciar e prevenir cravos é sobre consistência e bons hábitos.

Popular No Site

Vacina Tdap (tétano, difteria e coqueluche) - o que você precisa saber

Vacina Tdap (tétano, difteria e coqueluche) - o que você precisa saber

Todo o conteúdo abaixo foi retirado na íntegra da Declaração de Informaçõe obre Vacina Tdap (VI ) do Centro de Controle de Doença (CDC): www.cdc.gov/vaccine /hcp/vi ...
Overdose de hidrocodona e paracetamol

Overdose de hidrocodona e paracetamol

A hidrocodona é um analgé ico da família do opióide (relacionado à morfina). O paracetamol é um medicamento em receita u ado para tratar a dor e a inflamação. E...