Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 24 Marchar 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Prof. Robert Putnam: A reflection on 30 years of social capital research and “The upswing”
Vídeo: Prof. Robert Putnam: A reflection on 30 years of social capital research and “The upswing”

Contente

Ninguém quer para ser um trapaceiro. Quer se trate de pesquisar a grafia correta no meio de um jogo do Words With Friends, descontar um pouco mais em seu imposto de renda ou "contabilizar erroneamente" quantos burpees você ainda tem, normalmente não nos orgulhamos de transgressões, grandes ou pequenas. Então por que fazemos isso? Acontece que o comportamento antiético se deve em grande parte a uma reação hormonal.

Pesquisadores da Harvard University e da University of Texas, Austin estavam interessados ​​em aprender o que exatamente nos motiva a trapacear, então eles fizeram um teste de matemática para as pessoas. Os participantes do estudo foram informados de que quanto mais respostas acertassem, mais dinheiro ganhariam - e então foram solicitados a avaliar os trabalhos eles mesmos. Depois que os pesquisadores coletaram amostras salivares, eles descobriram que dois hormônios específicos - testosterona e cortisol - eram responsáveis ​​por encorajar e impor a trapaça. (Quanto à traição romântica, bem, isso não pode ser reduzido a apenas dois hormônios. Confira nossa Pesquisa de infidelidade: Como é a traição.)


Níveis mais altos de testosterona diminuíram o medo da punição e aumentaram a sensibilidade à recompensa, enquanto o cortisol aumentado causou um estado tão desconfortável de estresse crônico que as pessoas já tinham um forte desejo de terminar. Tudo isso para dizer que você tem mais probabilidade de trapacear quando está sob muito estresse ou seriamente atraído pela recompensa.

E, curiosamente, essa mudança hormonal pode ser aplicada diretamente ao que impulsiona seus hábitos de ginástica mais dignos de rubor - trapacear no treino. Isso nunca é mais verdadeiro do que quando você está em uma aula em grupo ou competindo contra um amigo. Quando o primeiro lugar está em jogo - seja na classificação da classe ou apenas perdedor - compra - vantagens do jantar -, a perigosa combinação de testosterona e cortisol pode fazer com que você corte atalhos. (Você é muito competitivo na academia?)

Embora não seja exatamente isso que o estudo analisou, o mecanismo o apóia. "Nossos resultados mostram que as pessoas que têm a combinação de testosterona alta e cortisol alto tendem a trapacear mais, então minha intuição é que as mesmas pessoas são mais propensas a trapacear em um ambiente de grupo onde há comparação social, competição e pressão de desempenho para win ", explica a autora do estudo Jooa Julia Lee, Ph.D. O aspecto da comparação social atingiria especialmente as pessoas com alto nível de testosterona, que são mais em busca de recompensa / risco e movidas por status, enquanto a pressão para vencer aumentaria o estresse e, portanto, os níveis de cortisol, ativando esse desejo de chegar primeiro à linha de chegada não importa o que aconteça, Lee explica.


A equipe de Lee não testou se você pode subverter o impulso de trapacear, mas ela acha que certas técnicas de redução do estresse, como a meditação, que envolve estar ciente de seus próprios estados emocionais, podem ajudar. Além disso, estudos anteriores mostraram que, quando um grupo é recompensado por bom comportamento, em vez de apenas o indivíduo, os efeitos da testosterona são eliminados, observa o estudo. E treinar naturalmente reduz o cortisol (contanto que você não veja o seu treino como uma situação estressante e altamente competitiva). Portanto, se você quer mudar seus hábitos na academia, mantenha-se em aulas em que todo o grupo é elogiado por seu trabalho árduo, e não pelo melhor desempenho. Afinal, ter um companheiro de treino pode ser um dos melhores motivadores, e uma competição saudável pode ser, bem, saudável. Mas ninguém vai querer correr se você for um trapaceiro, trapaceiro comedor de abóbora.

Revisão para

Propaganda

Artigos Para Você

O que causa o pênis quente?

O que causa o pênis quente?

Uma enação de calor ou queimação no pêni pode er o reultado de uma infecção ou infecção exualmente tranmiível (IT). Io pode incluir:infecção...
Como os adoçantes artificiais afetam o açúcar no sangue e a insulina

Como os adoçantes artificiais afetam o açúcar no sangue e a insulina

O açúcar é um tema quente na nutrição. O corte pode melhorar ua aúde e ajudá-lo a perder peo.ubtituir o açúcar por adoçante artificiai é uma mane...