Bob Harper morreu por nove minutos inteiros após sofrer um ataque cardíaco
Contente
Maior perdedor o treinador Bob Harper está recuperando a saúde desde seu ataque cardíaco chocante em fevereiro. O infeliz incidente foi um lembrete severo de que ataques cardíacos podem acontecer a qualquer pessoa - especialmente quando a genética entra em jogo. Apesar de ser o garoto-propaganda da boa saúde, o guru do fitness não foi capaz de escapar de sua predisposição para os problemas cardiovasculares que ocorrem em sua família.
Em uma entrevista recente com Hoje, o homem de 52 anos se abriu sobre sua experiência angustiante mais uma vez, revelando seu encontro insanamente próximo com a morte. "Eu morri no chão por nove minutos", disse ele a Megyn Kelly. "Eu estava malhando em uma academia aqui em Nova York e era uma manhã de domingo e a próxima coisa que eu percebi, acordei em um hospital dois dias depois ao lado de amigos e familiares e estava super confuso."
Ele não podia acreditar quando os médicos lhe contaram o que havia acontecido. Mas o incidente mudou completamente sua filosofia de preparação física. Ele percebeu como pode ser prejudicial ignorar os sinais de alerta e como é importante dar uma pausa de vez em quando. "Uma coisa que eu não fiz e diria a todos nesta sala para fazerem é ouvir o seu corpo", disse ele. "Seis semanas antes, eu havia desmaiado em uma academia e estava tendo crises de tontura. E continuei inventando desculpas."
Falando para o público, ele enfatizou a importância de não se concentrar nos números da escala, mas em sua saúde geral. "É tudo sobre o que está acontecendo no interior", disse ele. "Conheça o seu corpo, porque nem sempre se trata do quão bonita você fica por fora."
Os esforços de Harper para recuperar sua saúde lenta, mas certamente começaram a dar frutos. Ele tem usado a mídia social para documentar seu progresso, seja apenas passear com seu cachorro ou fazer grandes mudanças no estilo de vida, como introduzir ioga em seu regime de exercícios e mudar para uma dieta mediterrânea.