Problemas de imagem corporal começam bem mais jovens do que pensávamos
Contente
Não importa o quão duro você esteja esmagando seus objetivos, todos nós inevitavelmente temos que lidar com momentos na vida que nos fazem sentir como o último tipo escolhido para a equipe na aula de ginástica: totalmente ostracizados e constrangidos. E aqueles momentos em que esse sentimento de vergonha e isolamento estão ligados à sua imagem corporal podem ser especialmente prejudiciais à sua auto-estima. (Confira The Science of Fat Shaming.)
Mas os efeitos do estigma de peso começam muito mais cedo do que você provavelmente percebeu e têm sérios efeitos em nossa saúde mental à medida que envelhecemos, de acordo com um novo estudo publicado na revista. Desenvolvimento infantil.
Para provar que a vergonha de gordura não é apenas um problema adulto, pesquisadores da Universidade Estadual de Oklahoma recrutaram mais de 1.000 alunos da primeira série de escolas rurais e mediram sua popularidade geral analisando relatórios de professores, colegas de classe e das próprias crianças. Em seguida, eles deram aos alunos um questionário elaborado para medir os sinais de depressão e, finalmente, mediram os índices de massa corporal (IMC) de todos os participantes.
Os pesquisadores descobriram que quanto maior o IMC dos alunos, maior a probabilidade de serem condenados ao ostracismo por seus colegas - menos alunos queriam brincar com eles e as crianças com sobrepeso e obesas eram mais propensas a serem mencionadas como os colegas "menos favoritos". (Você tem que ler a descrição perfeita deste oitavo ano sobre como o IMC está desatualizado para medir a saúde.)
Talvez sem surpresa, dada a forma como seus colegas os viam, os alunos da primeira série com os IMC mais altos tendiam a mostrar sinais precoces de depressão, incluindo baixa autoestima (quem poderia culpá-los!) E agressão, e eram ainda mais propensos a desistir mais tarde Em vida. Quanto mais obesa a criança, piores serão os efeitos do estigma de peso. (Vergonha de gordura pode estar destruindo seu corpo.)
Como qualquer pessoa que já lutou com sua imagem corporal (leia-se: todos nós) sabe, problemas de auto-estima podem realmente te desorientar - tanto física quanto mentalmente. Infelizmente, essa nova pesquisa sugere que podemos estar desenvolvendo padrões, quando crianças, que ficarão conosco pelo resto da vida.