Por que março é a melhor época para repensar suas resoluções
Contente
Quando você definiu aquela resolução nobre de Ano Novo no golpe de 2017 (com uma taça de champanhe na mão durante o auge da mania do feriado), março provavelmente parecia muito diferente na sua cabeça: você estaria mais em forma, mais magro, mais feliz , mais saudável.
"As pessoas tomam suas decisões em uma 'bolha' de excesso de indulgência", diz Michelle Segar, Ph.D., cientista de motivação e autora de No Sweat: como a ciência simples da motivação pode proporcionar uma vida inteira de condicionamento físico. "Isso cria uma falsa sensação de motivação para mudar." Então, quando a vida voltar ao normal e você estiver alguns meses longe da loucura do feriado? "As resoluções de ano novo esmaecem em comparação com os objetivos mais urgentes do momento atual." (Tipo, você sabe, prazos de trabalho.)
E, não, você não está louco: Motivação faz tem um jeito de fracassar. "A motivação pode ajudá-lo a começar, mas você precisa criar hábitos para ter sucesso", diz Paul Marciano, Ph.D., autor de Cenouras e palitos não funcionam.
Então, aqui estamos nós em março. Em vez de se machucar porque a balança não mudou ou porque você ainda está esperando que seus abdominais apareçam, considere este o momento perfeito para reavaliar e se livrar do que não está funcionando para você - essa é a única maneira de garantir o sucesso venha 31 de dezembro de 2017.
Não por acaso, este também é o tema de março do nosso programa #MyPersonalBest: Corte todo o barulho e pare de fazer as coisas que (a) você não gosta e (b) não estão lhe servindo. Não há vergonha em reformular sua resolução. Quem disse que você só pode fazer gols em janeiro? Pausar - especialmente nas mudanças sazonais - pode ser útil para fazer mudanças comportamentais que duram, diz Segar. O mesmo pode acontecer com essas três técnicas.
Encontre o porquê
Para se concentrar em uma meta melhor, vá até a fonte: seu porque por fazer isso, diz Segar. Você deseja determinar se sua motivação principal é simplesmente porque você acha que deve faça alguma coisa (corra 5 km porque todo mundo faz, mesmo que você odeie correr), ou se for algo que você quer do fundo do coração (você adora ioga, mas não teve tempo para isso). Os últimos são os objetivos que você cumprirá. Se a sua resolução de Ano Novo estava na categoria anterior, vá em frente e encontre outra.
Vincule novos comportamentos aos antigos
Mesmo que você tenha uma meta sólida com a qual se preocupa, ainda pode ser difícil formar os hábitos que mencionamos anteriormente. Tente vincular sua nova meta a um comportamento já estabelecido, sugere Marciano. Por exemplo, se sua meta é reservar mais tempo para os exercícios, vincule os exercícios a um hábito que você já possui. Você escova os dentes todas as manhãs, certo? Em seguida, faça 25 flexões de antemão. Em breve, você começará a associar flexões a escovação de dentes, o que aumenta a probabilidade de manter o hábito, diz Marciano.
Saia da sua zona comum
“A ideia de sair da sua zona de conforto pode ser intimidante”, diz Marciano. Parece que você está fazendo coisas malucas todos os dias. Mas a verdadeira mudança vem das pequenas coisas, por isso Marciano sugere sair do seu zona comum em vez de. Misture as coisas de pequenas maneiras: passeie mais com o cachorro, tente um novo treino a cada semana. “Colocar isso em prática ajudará a reformular sua mentalidade”, diz Marciano. “É muito bom para o seu cérebro quando você diz: 'Deixe-me ajustar isso de alguma forma'.” Afastar-se de sua zona comum também adiciona um elemento de diversão - algo que a pesquisa sugere que pode mantê-lo motivado a permanecer no caminho certo.