O óleo de semente de borragem pode ajudar na menopausa?
Contente
- O que é óleo de semente de borragem?
- Qual é o ingrediente secreto?
- Fazendo escolhas seguras
- Leve embora
Introdução
Se você é uma mulher com mais de 50 anos, provavelmente está familiarizada com os desconfortos da menopausa. Você pode estar sujeito a ataques repentinos de suor, sono interrompido, sensibilidade mamária e um arco de oscilações hormonais de humor como você não via desde a 10ª série. Você também pode notar uma redução indesejável em seu desejo sexual e secura vaginal desconfortável.
Os sintomas e a gravidade da menopausa são diferentes para cada mulher. Não há pílula mágica para qualquer sintoma ou combinação de sintomas. Muitas mulheres dirigem-se ao corredor dos suplementos de saúde em busca de soluções. O óleo de semente de borragem é considerado um tratamento para os sintomas da menopausa e mesmo aqueles relacionados à síndrome pré-menstrual (TPM). Mas é seguro? E como deve ser usado?
O que é óleo de semente de borragem?
A borragem é uma erva verde folhosa comumente encontrada em climas mediterrâneos e mais frios. As folhas podem ser comidas sozinhas, em uma salada ou como um sabor de pepino para alimentos. O extrato da semente é vendido em cápsulas ou na forma líquida.
O óleo de suas sementes é usado na medicina tradicional há milhares de anos. Usado topicamente, diz-se que trata a acne e erupções bacterianas menores semelhantes, bem como doenças de pele mais duradouras, como dermatite e psoríase.
Ingerir óleo de semente de borragem na comida ou como suplemento pode ajudar a tratar as seguintes doenças:
- artrite
- artrite reumatoide
- gengivite
- Problemas de coração
- problemas da glândula adrenal
De acordo com a Cleveland Clinic, o óleo de borragem tem propriedades antiinflamatórias e pode ser capaz de reduzir o desconforto relacionado à menopausa e à síndrome pré-menstrual (TPM), como:
- mastalgia
- mudanças de humor
- ondas de calor
A clínica enfatiza que os resultados da pesquisa são mistos sobre esses usos do óleo de borragem e recomenda mais pesquisas.
Qual é o ingrediente secreto?
Parece que a poção mágica no óleo de semente de borragem é um ácido graxo chamado ácido gama linolênico (GLA). O GLA está presente no óleo de prímula, outro suplemento natural do qual você pode ter ouvido falar que ajuda a tratar os sintomas hormonais das mulheres.
De acordo com a Cleveland Clinic, os resultados da pesquisa preliminar mostram que o GLA tem potencial para tratar as seguintes condições, mas são necessários mais estudos:
- eczema
- artrite reumatoide
- desconforto mamário
Um estudo da Mayo Clinic mostrou que o GLA ajudou a reduzir o crescimento de algumas células cancerosas pancreáticas em ratos. Embora o estudo mostre potencial para o tratamento do câncer com óleo de borragem, o estudo ainda não foi duplicado para humanos.
Fazendo escolhas seguras
Se você decidir experimentar o óleo de semente de borragem para tratar seus sintomas hormonais, deve estar ciente de que alguns preparados de borragem podem conter elementos chamados PAs hepatotóxicos. Eles podem causar danos ao fígado e também podem causar alguns tipos de câncer e mutações genéticas. Compre óleo de semente de borragem rotulado como livre de PA hepatotóxico ou de alcalóides de pirrolizidina insaturados (UPAs).
Não tome suplementos de borragem ou óleo de semente de borragem sem falar primeiro com seu médico, especialmente se você estiver grávida ou amamentando. Certifique-se de perguntar ao seu médico como os medicamentos que você já está tomando podem interagir com o óleo de semente de borragem. Além disso, o óleo de semente de borragem não foi estudado em crianças.
Leve embora
O óleo de borragem é muito promissor no tratamento dos sintomas da menopausa, inflamação e até câncer. No entanto, mais pesquisas são necessárias antes que os resultados sejam definitivos. Se você decidir experimentar o óleo de borragem, certifique-se de verificar primeiro com seu médico e olhar cuidadosamente o rótulo para se certificar de que não contém PAs hepatotóxicos, que podem danificar seu fígado.