Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 17 Janeiro 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
Por que os botânicos estão repentinamente em todos os seus produtos para a pele - Estilo De Vida
Por que os botânicos estão repentinamente em todos os seus produtos para a pele - Estilo De Vida

Contente

Para Kendra Kolb Butler, tudo começou não tanto com uma visão, mas com uma visão. A veterana da indústria da beleza, que se mudou para Jackson Hole, Wyoming, da cidade de Nova York, teve um momento eureka sentada em sua varanda certo dia. Ela estava se perguntando por que tantas mulheres que faziam compras em sua butique, Alpyn Beauty Bar, sofriam de problemas de pele - desidratação, hiperpigmentação e sensibilidade - que não podiam ser resolvidos por nenhum dos produtos que ela vendia.

"Eu estava olhando para as flores roxas que crescem nas montanhas e me perguntei: Como elas foram capazes de se adaptar a elementos adversos, como baixa umidade, altitude elevada e sol extremo? Há algo que torna essas plantas mais resistentes que pode tornar a pele mais forte também? " (Relacionado: Sua pele precisa de um psicólogo?)


Em busca de respostas para essas perguntas, ela começou a reunir arnica e camomila de florestas e prados não cultivados ao redor de Jackson Hole - uma prática conhecida como wildcrafting ou forrageamento - e formulá-los em uma nova linha de cuidados com a pele, Alpyn Beauty.

"Quando enviamos nossas amostras para o laboratório para serem testadas, elas estavam fora dos gráficos em potência, medindo alto teor de ômegas e ácidos graxos essenciais - ingredientes conhecidos por ajudar a melhorar a pele", disse Kolb Butler. "Eu realmente acredito que a resposta para produtos naturais mais eficazes - e uma pele melhor - pode ser encontrada nas florestas selvagens." Acontece que ela faz parte de uma tendência crescente de cuidados com a pele.

The Rise of Wildcrafting

Semelhante ao terroir na vinificação, a ideia de que o solo e as condições de cultivo de uma planta podem afetar a forma como ela tem gosto, cheira ou se comporta em uma formulação não é totalmente nova para as rosas de beleza cultivadas em Grasse, França, são consideradas o pináculo da perfumaria e o chá verde rico em polifenóis da Ilha de Jeju, Coreia do Sul, é o molho secreto de muitos anti-idade K-beauty.


Mas as empresas estão cada vez mais saindo do mapa em busca de plantas selvagens. Os cuidados com a pele doyenne Tata Harper, Grown Alchemist e Loli Beauty estão entre aqueles que incorporam plantas forrageiras, acreditando que podem possuir uma pureza e potência que nem mesmo a agricultura orgânica biodinâmica pode oferecer. Estudos mostram que as plantas cultivadas nativas tendem a ter mais antioxidantes, flavonóides, vitaminas e ácidos graxos ômega-3 do que suas contrapartes cultivadas - não apenas porque vivem em solos ricos em minerais sem pesticidas, mas porque devem aumentar sua produção de fitoquímicos protetores para prosperar em meio a secas, geadas, ventos fortes e sol implacável. Os produtos para a pele conferem esses superpoderes às células da pele na forma de hidratação, reparo do DNA e proteção contra radicais livres. (Todas as coisas super úteis para o anti-envelhecimento da sua pele.)

"As plantas de grande altitude têm um valor medicinal mais alto do que as plantas de baixa altitude porque têm uma vida mais difícil", diz Justine Kahn, fundadora da linha de cuidados naturais para a pele Botnia, que lançou recentemente um hidrossol de zimbro feito de folhas de árvores no rancho de sua mãe no Novo México.


"Quando fizemos testes em nosso hidrossol, descobrimos que ele tinha quantidades surpreendentemente altas de flavonóides que ajudam a esfoliar a pele. Tivemos que colher o zimbro nós mesmos e trazê-lo em grandes malas para nosso laboratório em Sausalito, [Califórnia], mas valeu a pena."

Além da Fazenda

Não são apenas as pequenas empresas de beleza que estão lá fora, em busca de alimento. Dr. Hauschka, a marca natural alemã de herança fundada em 1967, há muito usa ingredientes artesanais. Em parte, isso ocorre porque muitos vegetais com benefícios incríveis de embelezamento da pele resistem ao cultivo, como a arnica calmante e analgésica, que prospera em prados de grande altitude, mas tende a vacilar quando cultivada, diz Edwin Batista, diretor de educação do Dr. Hauschka.

Os principais ingredientes dos produtos do Dr. Hauschka reunidos desta forma: olho brilhante, uma erva antiinflamatória encontrada nas montanhas de Vosges, no sul da França; rabo de cavalo selvagem, que é adstringente e firma na pele e no couro cabeludo, mas considerada uma erva daninha incômoda pelos agricultores convencionais; e extrato de chicória que equilibra o pH e estimula o colágeno, que cresce em solo argiloso ao longo das margens de rios e estradas rurais. (Relacionado: 10 alimentos que são ótimos para sua pele)

O fator de sustentabilidade

O Wildcrafting pode ser muito ecológico: apenas pequenas quantidades de flores, cascas ou galhos são removidos, então a planta nunca é morta.

“Trabalhamos com as autoridades ambientais para obter a liberação, colher apenas o que precisamos e nunca colher no mesmo local duas vezes em um determinado período de tempo”, diz Batista. "Isso garante que a área possa se regenerar." Existem, no entanto, plantas que foram colhidas com excesso de zelo selvagem, principalmente para uso medicinal e à base de ervas, incluindo goldenseal e arnica. (Este último você pode reconhecer como um ingrediente em massagens e bálsamos calmantes para os músculos.)

A obtenção de ingredientes ativos por meio de wildcrafting também pode ajudar a proteger a biodiversidade, revelando benefícios de plantas que não apareceram nos cuidados com a pele. Kolb Butler recentemente colheu chokecherry selvagem, que ela diz "acredita-se que tenha mais antocianina [um antioxidante superpotente] do que óleo de espinheiro-alvar", e Kahn está analisando o potencial antiinflamatório do extrato de agulha de sequóia.

Em uma época em que estatísticas alarmantes mostram que apenas 23% das terras da Terra permanecem intocadas pela atividade humana, não deveríamos precisar de outro motivo para proteger nossos espaços selvagens e as maravilhas que eles contêm. Quem sabe qual avanço está aí, crescendo em alguma fronteira do sertão?

Nas palavras do grande naturalista do século 19 John Muir, "Entre cada dois pinheiros há uma porta para um novo mundo."

Revisão para

Propaganda

Nossa Recomendação

O segundo trimestre da gravidez

O segundo trimestre da gravidez

Qual é o egundo trimetre?A gravidez dura cerca de 40 emana. A emana ão agrupada em trê trimetre. O egundo trimetre inclui a emana 13 a 27 de gravidez.No egundo trimetre, o bebê fi...
Como tratar espinhas nos lábios

Como tratar espinhas nos lábios

A epinha, também chamada de pútula, ão um tipo de acne. Ele podem e deenvolver em qualquer parte do corpo, incluive ao longo da linha do lábio.Ea aliência vermelha com um cent...