Tudo o que você precisa saber sobre o procedimento brasileiro de levantamento de nádegas (transferência de gordura)
Contente
- O que é um elevador de bunda brasileiro?
- Procedimento de lifting de bunda brasileiro
- Benefícios da cirurgia de lifting de bunda brasileira
- Efeitos colaterais do lifting de bunda no Brasil
- Antes e depois
- Recuperação e perspectivas de aumento de bunda no Brasil
- Custo de levantamento de bunda brasileiro
- Quem é um bom candidato para um elevador de bunda brasileiro?
- Levantamento de bumbum brasileiro vs. levantamento de bunda Sculptra, implantes de silicone e lipoaspiração
- Como encontrar um provedor
- O takeaway
O que é um elevador de bunda brasileiro?
O lifting de bunda brasileiro é um procedimento cosmético popular que envolve a transferência de gordura para ajudar a criar mais plenitude nas costas.
Se você já ouviu falar de um elevador de bunda brasileiro e está curioso sobre resultados mais permanentes do que apenas exercícios, leia mais sobre o procedimento e como encontrar um fornecedor de confiança para ter certeza de que é feito com segurança.
Procedimento de lifting de bunda brasileiro
O lifting de bunda brasileiro consiste em enxerto de gordura que se destaca por seus resultados de aparência natural. O procedimento envolve as seguintes etapas:
- O procedimento geralmente é realizado sob anestesia, mas em procedimentos em que é transferido um menor volume de gordura, pode ser feito apenas com anestesia local (medicação anestésica).Você pode pedir um medicamento anti-náusea com antecedência, especialmente se a anestesia o deixar doente.
- O cirurgião então usa a lipoaspiração para remover gordura de outras áreas do corpo, como quadris, estômago e coxas. A lipoaspiração em si envolve fazer incisões na pele e, em seguida, usar um tubo para remover a gordura do corpo.
- Os depósitos de gordura que acabaram de ser removidos do seu corpo são purificados e preparados para injeção nas nádegas.
- Seu cirurgião termina injetando a gordura processada em áreas específicas das nádegas para criar uma aparência mais arredondada e completa. Eles fazem de três a cinco incisões ao redor das nádegas para transferência de gordura.
- As incisões de lipoaspiração e de transferência de gordura são fechadas com pontos. O cirurgião então aplica uma cinta de compressão nas áreas afetadas da pele para minimizar o risco de sangramento.
Benefícios da cirurgia de lifting de bunda brasileira
Ao contrário de outras formas de cirurgia nas nádegas, como a colocação de implantes de silicone nas nádegas, o lifting de nádegas brasileiro é recomendado por fornecer resultados de aparência mais natural, ao mesmo tempo que cria mais arredondamento nas costas.
Também pode ajudar a resolver certos problemas, como a flacidez e a falta de forma que às vezes ocorrem com a idade.
Você também pode considerar o procedimento se estiver incomodado com desequilíbrios de figura que dificultam o uso de roupas confortavelmente.
Outro benefício do lifting de bunda brasileiro é que há um risco menor de infecção em comparação com os implantes de silicone para nádegas. Ele tem um perfil de segurança melhor do que outras substâncias, como calafetagem de silicone e selantes, que às vezes são injetados ilegalmente nas nádegas por pessoas não qualificadas para realizar o procedimento.
Apesar dessas vantagens, existem alguns efeitos colaterais graves a serem considerados.
Efeitos colaterais do lifting de bunda no Brasil
Um lifting de bunda brasileiro pode apresentar menos riscos em comparação com outras cirurgias, como implantes de silicone nas nádegas. Ainda assim, como em qualquer cirurgia, esse procedimento traz o risco de efeitos colaterais - alguns muito sérios. Esses incluem:
- infecção
- cicatriz
- dor
- caroços sob a pele nas áreas aspiradas ou injetadas
- perda de pele nas áreas tratadas devido a infecção profunda
- embolia gordurosa no coração ou pulmões, que pode ser mortal
Relatórios atuais mostram uma taxa de mortalidade de 1 em 3.000 como resultado de elevadores de bunda no Brasil. Quando o procedimento é executado incorretamente, a gordura injetada pode entrar nas grandes veias das nádegas e, em seguida, viajar para os pulmões. Isso causa dificuldade respiratória e, por fim, a morte.
Outro efeito colateral conhecido é a incapacidade de suas nádegas de ocupar os depósitos de gordura enxertada. Uma certa quantidade da gordura injetada é decomposta e absorvida pelo corpo. Às vezes, você pode precisar de um ou dois procedimentos adicionais.
Para ajudar a minimizar esse risco, seu cirurgião pode inserir gordura extra na primeira vez.
Antes e depois
Curioso para saber como é um elevador de bunda brasileiro? Seu provedor também deve ter um portfólio de fotos para dar uma ideia melhor de seu trabalho.
O lifting de bunda brasileiro (procedimento de transferência de gordura) é feito pela transferência de gordura do abdômen ou das coxas para a região das nádegas. Imagem de Otto Placik, do Wikimedia Commons, https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/bd/Buttock_Augmentation_Before_%26_After.webp
Recuperação e perspectivas de aumento de bunda no Brasil
Como qualquer cirurgia estética, você precisará tomar cuidado especial após uma cirurgia plástica no traseiro brasileiro. Você não conseguirá sentar-se de bunda por duas semanas após a cirurgia e precisará dormir de lado ou de bruços até que a área esteja completamente curada.
Suas nádegas podem ficar inchadas por várias semanas enquanto você se recupera da cirurgia.
No geral, os efeitos dessa cirurgia duram de vários meses a anos.
Inicialmente, você pode precisar de mais de um procedimento até obter os resultados exatos que deseja. Também pode levar até seis meses para ver os resultados completos do procedimento inicial.
Você pode ajudar a garantir um resultado positivo certificando-se de que seu peso não flutue.
Custo de levantamento de bunda brasileiro
Em 2016, o custo médio de um lifting de nádega foi de $ 4.571, enquanto os implantes de nádega foram de $ 4.860. Essas médias são baseadas apenas nos honorários do cirurgião - você ainda pode ter que considerar outros custos, como internações hospitalares, anestesia e cuidados posteriores.
Desconfie de procedimentos “baratos” que parecem bons demais para ser verdade. Sempre pesquise o seu cirurgião plástico e certifique-se de que ele seja certificado.
O seguro não cobre um elevador de bunda brasileiro porque não é considerado clinicamente necessário. Você pode trabalhar com seu provedor com antecedência para determinar todos os custos envolvidos e ver se eles oferecem planos de pagamento. O financiamento pode ser outra opção.
Você também precisará considerar o tempo de recuperação longe do trabalho, que pode ser de uma semana ou mais.
Quem é um bom candidato para um elevador de bunda brasileiro?
É sempre uma boa ideia verificar com um cirurgião plástico antes de considerar um lifting de bunda brasileiro. Eles podem autorizar você se você:
- perdeu sua forma natural devido à idade ou flutuações de peso
- não se sinta confortável com suas roupas
- ter reservas de gordura suficientes em seus quadris e outras áreas para enxerto
- é um não fumante
- estão com um peso saudável
- levar um estilo de vida saudável em geral, que inclui exercícios regulares
- não teve nenhuma infecção recente ou complicações relacionadas à cirurgia
Levantamento de bumbum brasileiro vs. levantamento de bunda Sculptra, implantes de silicone e lipoaspiração
Aumentos de bunda estão aumentando, mas isso não significa que suas escolhas parem no elevador de bunda brasileiro. Considere discutir as seguintes opções com seu provedor:
- Sculptra butt lift. O Sculptra é um tipo de preenchimento dérmico usado para aumentar a elasticidade da pele devido à perda natural de volume com a idade. O preenchimento é mais frequentemente usado para rugas faciais, mas pode ser considerado para uso junto com um elevador de bunda brasileiro para volume máximo. O uso de Sculptra nas nádegas é considerado uso off-label pelo FDA.
- Implantes de silicone. Como o nome sugere, esse procedimento envolve o uso de implantes de silicone colocados em suas nádegas. É muito mais invasivo do que o elevador de bunda brasileiro, embora às vezes os dois procedimentos sejam usados juntos. Os implantes de silicone apresentam o risco de deslocamento a longo prazo, então você provavelmente precisará fazer a cirurgia novamente em algum momento no futuro.
- Lipoaspiração. Se você tem excesso de gordura armazenada na região glútea, às vezes o cirurgião recomendará removê-la como forma de criar mais arredondamento. Este procedimento se concentra apenas na remoção de gordura, não na transferência de gordura usada em um lifting de bunda brasileiro.
Nunca use injeções de silicone ou hidrogel para um elevador de bunda. Essas injeções não fornecem os mesmos resultados. Mas o mais importante, o advertiu contra seu uso devido a casos de efeitos colaterais graves e morte.
Como encontrar um provedor
Garantir o provedor certo depende de descobrir suas credenciais e experiência.
A maioria dos provedores oferece consultas durante as quais você pode fazer perguntas sobre sua formação e as certificações do conselho. Eles também devem ter um portfólio de fotos que mostrem exemplos de seus trabalhos.
É importante confiar em sua intuição neste sentido. Se um provedor parece ansioso demais para realizar o procedimento a um preço extremamente barato, ele pode não ser um cirurgião legítimo.
Se você está tendo dificuldade em encontrar um provedor, comece pesquisando na Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos ou na Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética.
O takeaway
Cirurgias de bumbum brasileiras estão ganhando popularidade nos Estados Unidos. Quando realizado por um cirurgião experiente e certificado, você terá uma melhor chance de um bom resultado. Esteja preparado com antecedência e conheça o processo, os custos e o tempo de recuperação antes de se inscrever.
Embora o lifting de bunda brasileiro seja uma cirurgia popular, não é adequado para todos. Converse com seu cirurgião sobre quais são os resultados desejados, bem como seu histórico de saúde. Eles podem recomendar este procedimento ou algo diferente que se adapte melhor às suas necessidades.