Autor: Peter Berry
Data De Criação: 13 Julho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
NOVA • Posicionado para ser Protegido • com Mauricio Fragale
Vídeo: NOVA • Posicionado para ser Protegido • com Mauricio Fragale

Contente

Digamos que você esteja na cidade quando, de repente, recebe um texto aleatório de seu ex que diz "Sinto sua falta". Já faz mais de um ano que você cortou todos os laços, então o que dá?

Se esse tipo de mensagem deixa você com uma sensação de que está afundando na boca do estômago, você pode ter sido "hoovered".

Embora seja fácil confundir com tentativas sinceras de reconciliação, hoovering é uma tática de manipulação que alguém pode usar para sugá-lo de volta a um relacionamento potencialmente tóxico.

Um texto aleatório pode não necessariamente sugerir algo malicioso por si só, mas tenha cuidado se houver um histórico passado de toxicidade.

Veja alguns dos sinais de marca que podem indicar que alguém está passando o mouse em você. Novamente, esses sinais não significam necessariamente que alguém tem más intenções, mas é importante considerar seu comportamento passado.


Entrando em contato com você do nada

Como mencionado acima, enviar DMs ou textos do nada pode ser uma maneira de tentar convencê-lo a voltar.

Cuidado com mensagens de nostalgia ou perguntas aparentemente benignas. O ponto não é saber a resposta. É para atrair seu foco de volta para eles.

Aqui estão algumas frases que eles podem tentar:

  • "Estou assistindo nosso filme, pensando em nós."
  • "Você ainda tem aquela camisa vermelha que eu costumava usar?"
  • "Sonhei com você."

Agindo arrependido

Eles podem pedir desculpas demais por eventos passados ​​e tentar convencê-lo de que mudaram. Quando usadas como uma tática de hoovering, essas desculpas são performativas e têm tons manipulativos.

Pergunte a si mesmo: eles ficam chateados se você tentar mudar a conversa? Em caso afirmativo, a “desculpa” pode não ser sincera.


Chegar a datas importantes

Fazer contato durante as férias ou no seu aniversário pode ser uma maneira de fazer com que você responda às mensagens ou telefonemas deles.

Eles também podem enviar mensagens como "Parabéns pelo novo trabalho!" abaixe a guarda e faça você acreditar que eles têm um interesse sincero em suas realizações.

Declarando seu amor eterno

Fazer proclamações radicais de amor pode ser uma maneira de aquecê-lo e fazer você se lembrar dos bons tempos. Essas declarações repentinas podem ser ainda mais impactantes se eles se esforçarem para dizer "eu te amo" quando vocês eram um casal.

Eles podem dizer coisas como:

  • "Você é o parceiro perfeito para mim."
  • "Você é minha alma gêmea e nós pertencemos um ao outro."
  • "Ninguém mais me faz sentir do jeito que você faz."

Regando você com presentes

Eles “amam bombardear” você enviando presentes luxuosos ou caros para sua casa ou emprego. Embora esses presentes não solicitados pareçam gestos extraordinários, eles são outra tática manipuladora destinada a fazer você se sentir em dívida com eles.


Prometendo a você a lua

Eles podem prometer levá-lo para férias exóticas, comprar a casa dos seus sonhos ou até casar com você - sabendo muito bem que eles nunca seguirão adiante.

Se eles não quiseram ter filhos quando vocês estavam juntos antes, por exemplo, eles dizem que mudaram de idéia, mesmo que ainda não pretendam ter filhos.

Usando outras pessoas para chegar até você

Cuidado com o aspirador por procuração, o que pode acontecer quando seu ex interpreta a vítima e tenta fazer com que outras pessoas entrem em contato com você em seu nome.

Algumas maneiras de fazer isso incluem:

  • conversando regularmente com seus pais e dizendo a eles o quanto eles sentem sua falta
  • dizendo a amigos em comum como você é ótimo e como eles se arrependem de ter deixado você ir
  • usando seu filho como intermediário, fazendo com que ele retransmita mensagens de volta para você

Precisando desesperadamente de ajuda

Eles podem compensar alguma crise ou emergência, como um susto na saúde. Ou eles podem tentar puxar o seu coração dizendo que tiveram uma morte na família.

O objetivo é atrair sua atenção dramaticamente, fazendo você se preocupar.

Espalhando fofocas falsas

Eles armam o drama espalhando rumores falsos sobre você para amigos e conhecidos em comum. Eles podem tentar prejudicar sua vida social criando cenas públicas ou enviando textos dizendo que ouviram outras pessoas falando mal de você.

Fazendo acusações estranhas

Eles também podem fazer reivindicações projetadas para provocar você a se defender. Isso lhes dá uma sensação de controle sobre suas reações.

Por exemplo, se você se recusar a responder os textos deles, eles o acusarão de namorar um de seus amigos como uma maneira de atrair você para uma resposta.

Fingindo que nada aconteceu

Aparecer aleatoriamente no seu local de trabalho e pedir para levá-lo de volta para casa como se nada tivesse mudado entre você é outra tática de hoovering.

Se você tentar interromper o contato, eles continuarão a incomodá-lo fazendo visitas não solicitadas à sua casa ou aparecendo em eventos importantes. Eles também podem enviar uma mensagem de texto sobre o dia deles como se você ainda fosse um casal.

Ameaçando se machucar

Alguns dos maiores sinais de hoovering são ameaças de auto-mutilação.

Um ex manipulador tentará forçá-lo a responder, dizendo que eles vão se machucar, a menos que você responda às mensagens ou chamadas deles. Eles podem até ameaçar se matar.

Se você acha que eles estão em perigo imediato, ligue para o número do serviço de emergência local.

A linha inferior

Pode parecer inofensivo na superfície, mas aspirar é um comportamento pernicioso que pode rapidamente se transformar em território mais perigoso.

A chave para responder a isso? Não Desengate e limite sua exposição bloqueando o número ou endereço de e-mail. Informe seus amigos e familiares que você não está interessado em ouvir falar deles ou deles.

Mais do que tudo, ouça seu intestino. Se mensagens aleatórias se transformarem em inundar sua caixa de entrada e aparecer em sua casa sem ser convidado a cada dois dias, é um sinal de que as coisas se tornaram abusivas e passaram a perseguir.

Aqui estão mais alguns recursos que podem ajudar:

  • TheHotline.org fornece ferramentas de salvamento e apoio de advogados altamente treinados 24/7.
  • O Women's's Aid fornece serviços e apoio às mulheres afetadas pela violência doméstica.
  • O Stalking Resource Center fornece informações e referências para as vítimas de perseguição.

Cindy Lamothe é uma jornalista freelancer sediada na Guatemala. Ela escreve frequentemente sobre as interseções entre saúde, bem-estar e a ciência do comportamento humano. Ela escreveu para The Atlantic, Revista de Nova York, Teen Vogue, Quartzo, The Washington Post e muito mais. Encontre-a em cindylamothe.com.

Selecione Administração

É preciso uma aldeia (virtual)

É preciso uma aldeia (virtual)

er capaz de me conectar online me deu uma vila que eu nunca teria.Quando engravidei do noo filho, enti muita preão para ter uma “aldeia”. Afinal, todo o livro obre gravidez que li, todo o aplicat...
10 lanches que fazem seu rosto inchar - e 5 alimentos para comer

10 lanches que fazem seu rosto inchar - e 5 alimentos para comer

A comida não é apena reponável pelo inchaço intetinal - também pode cauar inchaço facialVocê já olhou para foto ua depoi de uma noite fora e percebeu que eu ro...