Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
A ciência prova que o condicionamento físico está realmente em suas próprias mãos - Estilo De Vida
A ciência prova que o condicionamento físico está realmente em suas próprias mãos - Estilo De Vida

Contente

O trabalho duro só pode levar você até certo ponto - pelo menos, é o que a ciência nos diz há anos. Quanto mais você se exercitar, mais apto e saudável ficará, é claro, mas os pesquisadores realmente tiveram dificuldade em provar que o exercício está causando diretamente essas mudanças de longo prazo em nosso corpo e cérebro. Por causa de tantas variáveis, como genética e educação, o mais perto que podem chegar é provar a associação - ou a ideia de que as pessoas que se exercitam tendem a ser mais saudáveis, não que os exercícios causas mudanças saudáveis.

Mas, graças a uma lacuna nas variáveis, os pesquisadores finlandeses chegaram mais perto do que nunca ao provar que o exercício tem um impacto direto em nossa saúde física e mental, excluindo todos os fatores ambientais, dietéticos e genéticos. A exceção que eles encontraram? Gêmeos idênticos.


Por definição, os gêmeos têm o mesmo DNA e, supondo que foram criados juntos, os mesmos hábitos desde a criação. Cientistas da Universidade de Jyvaskyla observaram gêmeos idênticos no início da vida adulta que adotaram hábitos de exercícios drasticamente diferentes depois de deixarem a casa da infância. (Curiosamente, isso foi difícil de encontrar - a maioria dos pares no banco de dados de gêmeos finlandeses ainda compartilhavam rotinas de exercícios semelhantes, apesar de viverem separados.)

Os resultados? A genética era praticamente o único fator idêntico que restava entre os dois. Para começar, os gêmeos inativos tinham capacidades de resistência mais baixas, ou a habilidade do seu corpo de trabalhar duro por um longo tempo. Os irmãos sedentários também tinham maiores porcentagens de gordura corporal (apesar da dieta semelhante) e mostravam sinais de resistência à insulina, o que significa que o pré-diabetes pode estar em um futuro próximo. (Confira estes outros 3 maus hábitos que vão arruinar sua saúde futura.)

E as diferenças iam além do aspecto físico: o gêmeo inativo também tinha significativamente menos massa cinzenta (tecido cerebral que ajuda a processar informações) do que o irmão que amava o suor. Isso era especialmente proeminente nas áreas do cérebro envolvidas no controle motor, o que significa que sua coordenação muscular era inferior à do membro da família em forma.


Como os pares tinham genética idêntica e hábitos semelhantes até apenas alguns anos atrás, essas descobertas sugerem que os exercícios podem afetar significativamente seu corpo, saúde e cérebro em um período de tempo relativamente curto.

Além disso - e talvez mais importante para alguns - as diferenças entre gêmeos ativos e inativos também sugerem que os genes não têm a palavra final sobre como você está destinado a ser, disse o autor do estudo Urho Kujala. (Os pais são culpados por seus maus hábitos de treino?) Isso mesmo, a ciência provou que todo o potencial está em suas próprias mãos - então vá em frente!

Revisão para

Propaganda

Recomendado Para Você

Testes de audição para crianças

Testes de audição para crianças

E e te te medem o quão bem eu filho é capaz de ouvir. Embora a perda auditiva po a ocorrer em qualquer idade, problema auditivo na primeira infância podem ter con equência grave . ...
Cirurgia de ponte de safena - minimamente invasiva - descarga

Cirurgia de ponte de safena - minimamente invasiva - descarga

A cirurgia de ponte de afena cria uma nova rota, chamada de ponte, para que o angue e o oxigênio cheguem ao coração.O bypa da artéria coronária (coração) minimamente...