3 técnicas de respiração que podem melhorar sua saúde
Contente
A mais nova mania de bem-estar é inspirar e expirar, enquanto as pessoas se aglomeram para as aulas de respiração. Os fãs dizem que os exercícios de respiração rítmica os ajudam a tomar decisões difíceis e a iniciar grandes mudanças. "Respirar acalma os pensamentos, permitindo que você se conecte com seu corpo e sentimentos", diz Sara Silverstein, uma professora de trabalho da respiração no Brooklyn, Nova York. E se um estúdio não for conveniente, você pode fazer isso sozinho. Veja como começar.
1. Respire em três
Existem diferentes tipos de padrões de respiração, mas o básico é a respiração de três partes. Para praticar, inspire profundamente em seu estômago e novamente em seu peito, depois expire, tudo pela boca. Repita por sete a 35 minutos.
“Você deseja fazer a mesma respiração repetidamente, para obter um bom fluxo de oxigênio e o padrão rítmico permite que você saia de seus pensamentos”, diz Silverstein. Essa infusão de oxigênio é poderosa: "Quando você respira rapidamente, você se livra de mais dióxido de carbono, uma molécula ácida. Isso muda o pH do seu sangue para ser mais alcalino, o que aumenta o disparo dos neurônios sensoriais e motores, bem como dos neurônios no sistema nervoso autônomo ", diz Alexandra Palma, MD, uma médica da Parsley Health. Você pode notar uma sensação agradável de formigamento por todo o corpo ou até uma sensação de euforia. (Relacionado: esta técnica de respiração abdominal irá impulsionar sua prática de ioga)
2. Defina uma intenção
Saiba o que você deseja obter com a respiração. Você espera desbloquear a criatividade? Resolver um problema pessoal?
“Pode ser útil começar com uma intenção específica porque a respiração permite que você explore algo que esteve em sua mente ou armazenado em seu corpo e permite que você encontre uma nova perspectiva”, diz Silverstein. Mas seja flexível também. "Às vezes sua mente vai virar à esquerda. Continue", diz ela. Tentar controlar seus pensamentos pode atrapalhar a sessão. (É assim que você deve respirar durante os treinos.)
3. Construir força
Você pode usar a respiração como uma ferramenta para melhorar sua saúde. "Há evidências de que a prática pode mudar a maneira como nosso sistema imunológico lida com a inflamação", diz o Dr. Palma. "Um estudo descobriu que os indivíduos que aprenderam uma rotina de respiração tiveram menos respostas inflamatórias graves após a exposição a toxinas bacterianas do que aqueles que não o fizeram."
Teoricamente, isso poderia ajudá-lo a se recuperar de sintomas de alergia ou resfriado mais rapidamente ou evitar que você adoecesse, diz ela. Comece a praticar antes da estação do pólen ou da gripe, quando sua imunidade precisa de um impulso extra. (Aqui estão outras maneiras de se livrar dos sintomas de alergia sazonal.)