Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 8 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Thorium.
Vídeo: Thorium.

Contente

A mais nova mania de bem-estar é inspirar e expirar, enquanto as pessoas se aglomeram para as aulas de respiração. Os fãs dizem que os exercícios de respiração rítmica os ajudam a tomar decisões difíceis e a iniciar grandes mudanças. "Respirar acalma os pensamentos, permitindo que você se conecte com seu corpo e sentimentos", diz Sara Silverstein, uma professora de trabalho da respiração no Brooklyn, Nova York. E se um estúdio não for conveniente, você pode fazer isso sozinho. Veja como começar.

1. Respire em três

Existem diferentes tipos de padrões de respiração, mas o básico é a respiração de três partes. Para praticar, inspire profundamente em seu estômago e novamente em seu peito, depois expire, tudo pela boca. Repita por sete a 35 minutos.

“Você deseja fazer a mesma respiração repetidamente, para obter um bom fluxo de oxigênio e o padrão rítmico permite que você saia de seus pensamentos”, diz Silverstein. Essa infusão de oxigênio é poderosa: "Quando você respira rapidamente, você se livra de mais dióxido de carbono, uma molécula ácida. Isso muda o pH do seu sangue para ser mais alcalino, o que aumenta o disparo dos neurônios sensoriais e motores, bem como dos neurônios no sistema nervoso autônomo ", diz Alexandra Palma, MD, uma médica da Parsley Health. Você pode notar uma sensação agradável de formigamento por todo o corpo ou até uma sensação de euforia. (Relacionado: esta técnica de respiração abdominal irá impulsionar sua prática de ioga)


2. Defina uma intenção

Saiba o que você deseja obter com a respiração. Você espera desbloquear a criatividade? Resolver um problema pessoal?

“Pode ser útil começar com uma intenção específica porque a respiração permite que você explore algo que esteve em sua mente ou armazenado em seu corpo e permite que você encontre uma nova perspectiva”, diz Silverstein. Mas seja flexível também. "Às vezes sua mente vai virar à esquerda. Continue", diz ela. Tentar controlar seus pensamentos pode atrapalhar a sessão. (É assim que você deve respirar durante os treinos.)

3. Construir força

Você pode usar a respiração como uma ferramenta para melhorar sua saúde. "Há evidências de que a prática pode mudar a maneira como nosso sistema imunológico lida com a inflamação", diz o Dr. Palma. "Um estudo descobriu que os indivíduos que aprenderam uma rotina de respiração tiveram menos respostas inflamatórias graves após a exposição a toxinas bacterianas do que aqueles que não o fizeram."

Teoricamente, isso poderia ajudá-lo a se recuperar de sintomas de alergia ou resfriado mais rapidamente ou evitar que você adoecesse, diz ela. Comece a praticar antes da estação do pólen ou da gripe, quando sua imunidade precisa de um impulso extra. (Aqui estão outras maneiras de se livrar dos sintomas de alergia sazonal.)


Revisão para

Propaganda

Mais Detalhes

Deficiência de fator XII (fator de Hageman)

Deficiência de fator XII (fator de Hageman)

A deficiência do fator XII é uma doença hereditária que afeta uma proteína (fator XII) envolvida na coagulação do angue.Quando você angra, ocorre uma érie ...
Cirurgia cosmética da mama - alta

Cirurgia cosmética da mama - alta

Você pa ou por uma cirurgia plá tica de mama para alterar o tamanho ou a forma de eu eio . Você pode ter feito uma mamopla tia de aumento, redução ou aumento do eio . iga a in...