Como camarada Tape dedos e dedos dos pés
Contente
- Quando camarada fita
- Como fita de amigo
- Suprimentos
- Passos
- Dicas
- Ilustrações de gravação de amigos
- Quanto tempo vai demorar para se recuperar?
- Por que a gravação de camarada ajuda?
- É seguro?
- Quando procurar ajuda
- O takeaway
Quando camarada fita
A gravação de amigos é uma maneira fácil e conveniente de tratar um dedo ou dedo do pé machucado. A gravação de amigos refere-se à prática de enfaixar um dedo ou dedo do pé machucado em um não machucado.
O dígito não lesionado atua como uma espécie de tala e ajuda a apoiar, proteger e realinhar seu dedo ou dedo do pé. Também pode ajudar a evitar mais lesões no dígito.
A gravação de amigos pode ser usada para lesões menores nos dedos das mãos e pés, como entorses ou distensões. Você não deve usá-lo se houver deformidades óbvias da lesão, como um osso em um ângulo estranho.
Procure assistência médica se você tiver feridas abertas que possam exigir pontos, ossos visivelmente fora do lugar ou dor intensa.
Leia para obter instruções sobre como colocar fita adesiva e mais informações sobre quando e quando não usar este método de tratamento.
Como fita de amigo
É possível colocar fita adesiva nos próprios dedos das mãos ou dos pés, mas pode ser útil ter alguém para fazer isso por você, se possível.
Para os dedos dos pés, prenda sempre o dedo do pé lesionado no dedo do pé mais próximo do dedão do pé. No entanto, evite amigo gravando o dedão do pé. Se você ferir o dedo do pé mais próximo do dedão do pé, prenda-o no dedo do meio. Se você machucou o dedão do pé, pode colá-lo sozinho para ajudar a estabilizá-lo, se necessário.
Para seus dedos, você pode usar tentativa e erro para decidir em qual dedo colar o dedo machucado. Colocar o dedo anelar no dedo médio pode ser mais estável, mas colá-lo no dedo mindinho permitirá que você tenha mais mobilidade.
O mesmo vale para o dedo médio ao decidir se você deseja colá-lo no dedo indicador ou no dedo anelar. Semelhante ao seu dedão do pé, você deve evitar que o colega cole o polegar, mas pode colá-lo sozinho para ajudar a estabilizá-lo.
Suprimentos
Para camarar fitas, você precisará:
- toalhetes com álcool ou anti-sépticos
- estofamento macio, como espuma, gaze ou algodão
- pano médico ou fita de óxido de zinco
- tesouras
Passos
Para colocar uma fita em um dedo ou dedo do pé:
- Se você tiver uma pele quebrada, limpe a área afetada usando álcool ou lenços anti-sépticos.
- Seque bem a pele e coloque o preenchimento entre os dedos das mãos ou dos pés.
- Começando na base, enrole a fita nos dígitos.
- Enrole a fita duas a três vezes. Use uma pressão suave ao envolver a fita sem apertá-la demais.
- Após a gravação, verifique se você ainda tem boa circulação nos dígitos. Para fazer isso, pressione as pontas dos dedos das mãos ou dos pés por alguns segundos e solte. Se eles se enchem de sangue, o envoltório não está muito apertado. Se eles ficarem pálidos, você enrolou a fita com muita força. Você deve remover a fita e começar de novo.
Dicas
- Corte a fita do rolo antes de começar a gravar para facilitar a aplicação.
- Troque a fita sempre que tomar banho ou tomar banho para evitar irritações na pele.
- Sempre limpe a área afetada entre as fitas.
- Preste atenção em como sua pele está reagindo ou se curando. Cuidado com os sinais de infecção ou irritação.
- Remova a fita se sentir dor ou dormência.
- Reduza a largura da fita para torná-la mais confortável.
Ilustrações de gravação de amigos
Quanto tempo vai demorar para se recuperar?
Geralmente, seu dedo do pé ou dedo curará dentro de duas a seis semanas. Para ajudar a melhorar sua recuperação:
- gelo e eleve sua mão ou pé machucado o máximo possível, principalmente nos primeiros dias
- tome um anti-inflamatório não esteróide (AINE), como o ibuprofeno, para aliviar a dor
- evite pressionar os dígitos afetados e evite atividades que possam causar estresse ou tensão
- descanse o dígito lesionado o máximo possível
Por que a gravação de camarada ajuda?
O dígito íntegro funciona como uma tala para apoiar o dígito lesionado e mantê-lo na posição correta, protegendo-o de outras lesões.
Manter o dedo ou dedo do pé lesionado estável ajuda a evitar movimentos desnecessários e reduz a inflamação. Juntos, esses fatores ajudam a promover uma recuperação rápida.
É seguro?
Geralmente, a gravação de amigos é segura para a maioria das pessoas, mas existem algumas complicações que podem ocorrer, principalmente se não forem realizadas corretamente. Preste atenção em como seu corpo está se recuperando para garantir que seus sintomas estejam melhorando. Remova a fita se algum dos seus sintomas piorar após a gravação.
É possível que um dos dígitos gravados fique rígido e difícil de mover. Verifique se a fita está solta o suficiente para promover uma circulação saudável.
Evite gravar com amigos se você tiver:
- diabetes
- doença arterial periférica
- qualquer tipo de circulação preocupa
A gravação tem o potencial de irritar a pele. Isso pode ocorrer quando a fita toca sua pele e entre os dígitos afetados. Verifique sua pele sempre que trocar a fita e fique atento a vermelhidão, inchaço ou secreção.
Não coloque fita adesiva em nenhum dígito que tenha feridas abertas, cortes ou pele quebrada. Gravar a pele lesionada pode causar infecções. Necrose da pele, ou a morte de tecido, também é possível.
Quando procurar ajuda
Procure atendimento médico se você:
- tiver dor intensa, inchaço ou descoloração no dedo ou dedo do pé que não melhora em alguns dias
- pense que você está com um dedo quebrado ou não consegue endireitá-lo
- acho que você precisa de pontos
- machucou o dedo do pé que dificulta andar ou usar sapatos, ou um dedo machucado que dificulta segurar as coisas ou usar a mão
O takeaway
A gravação de amigos pode ser um tratamento eficaz de cura, desde que feito da maneira correta. Fique de olho no seu processo de cicatrização para garantir que está se recuperando corretamente e sem complicações.
Sempre converse com seu médico se tiver alguma dúvida ou se sua lesão estiver piorando. À medida que a lesão sarar, cuide-se e descanse um pouco. Siga uma dieta saudável e faça exercícios regulares que não afetem sua mão ou pé machucado.