O que você deve saber sobre cafeína e disfunção erétil
Contente
- O que causa DE?
- É verdade que a cafeína ajuda com DE?
- Estilo de vida e ED
- Perder peso
- Limitar o consumo de álcool
- De-stress
- Tratamento para DE
- Quando consultar seu médico
O que causa DE?
Ocasionalmente, os homens têm problemas para obter uma ereção. Normalmente, é um problema temporário, mas se isso acontecer com frequência, você poderá ter disfunção erétil (DE).
Uma ereção começa com estimulação física ou emocional. O cérebro envia sinais por todo o sistema nervoso central, aumentando o fluxo sanguíneo para o pênis. Músculos dentro do pênis relaxam para permitir a entrada de sangue. A pressão do fluxo de sangue torna seu pênis firme e ereto.
Qualquer coisa que interrompa o fluxo sanguíneo para o pênis pode causar DE. Às vezes, é um sintoma de uma doença subjacente, como diabetes, pressão alta ou doença cardíaca. Também pode ocorrer após a cirurgia para câncer de bexiga, próstata ou cólon.
Outras causas possíveis de disfunção erétil incluem:
- Doença de Peyronie, que envolve danos aos nervos perto do seu pênis
- baixa testosterona
- uma condição neurológica
- consumo de drogas ou álcool
- fumar
- estar acima do peso ou obeso
Estresse, depressão e problemas de relacionamento podem ter algo a ver com DE. Ter ED pode trazer ou intensificar esses problemas. Às vezes, há mais de um fator envolvido.
É verdade que a cafeína ajuda com DE?
A teoria de que a cafeína pode ajudar a tratar a disfunção erétil pode resultar de estudos sobre o assunto.
Um estudo recente descobriu que homens que bebiam cerca de 170-375 miligramas (mg) de cafeína por dia tinham menos probabilidade de relatar DE do que aqueles que não consumiam. Os pesquisadores observaram, no entanto, que eles não foram capazes de encontrar uma conexão entre cafeína e aumento do fluxo sanguíneo. O estudo também foi inerentemente tendencioso. Os dados vieram da Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição. Mais pesquisas são necessárias para confirmar as descobertas deste estudo.
Beber algumas xícaras de café por dia para tratar a disfunção erétil seria uma solução atraente para algumas pessoas, mas não há evidências suficientes para concluir que a cafeína seja útil no tratamento da disfunção erétil.
Estilo de vida e ED
Existem alguns fatores de estilo de vida que podem contribuir para a disfunção erétil. Você poderá eliminar a necessidade de medicamentos ou outros tratamentos se fizer algumas alterações:
Perder peso
Se você está acima do peso, examine seus hábitos alimentares. Certifique-se de comer muitos alimentos ricos em nutrientes. Evite alimentos que ofereçam pouco valor nutricional. Adicione algum exercício à sua rotina diária. Se você é obeso, peça orientação ao seu médico sobre como perder peso com segurança.
Limitar o consumo de álcool
Reduza ou pare de beber álcool para ver se isso ajuda. Se você fuma, agora seria um bom momento para parar. Procure ajuda médica se tiver um problema de abuso de substâncias.
De-stress
Quando o estresse e a ansiedade interferem na sua qualidade de vida, pode ser benéfico procurar aconselhamento.
Tratamento para DE
Tratar a causa e fazer mudanças no estilo de vida pode ser o suficiente. Se isso não ajudar, existem outras opções.
Os medicamentos orais com força de prescrição são projetados para ajudar os músculos do pênis a relaxar, o que incentiva o fluxo sanguíneo. Três desses medicamentos são citrato de sildenafil (Viagra), vardenafil HCI (Levitra) e tadalafil (Cialis). Você só precisa tomá-los antes de planejar fazer sexo.
Esses medicamentos podem causar efeitos colaterais leves, como nariz entupido, dor de cabeça e dores musculares. Os efeitos colaterais são geralmente temporários. É raro, mas alguns homens têm efeitos colaterais mais sérios. Esses medicamentos podem ser perigosos se você tomar nitratos ou tiver doença renal ou hepática.
Se esses medicamentos não funcionarem, medicamentos auto-injetáveis ou supositórios uretrais podem ajudar. Outra alternativa é o dispositivo de ereção a vácuo, que ajuda a manter o fluxo sanguíneo no pênis. Finalmente, você pode considerar opções cirúrgicas, que incluem implantes penianos e cirurgia de vasos sanguíneos.
Quando consultar seu médico
Se não tratada, a DE pode ter um efeito prejudicial na auto-estima e interferir nos relacionamentos íntimos. Por esse motivo, e como o DE pode ser um sintoma de um grave problema de saúde, é importante consultar seu médico.
Certifique-se de explicar todos os seus sintomas ao seu médico. Faça uma lista de todos os suplementos alimentares e medicamentos vendidos sem receita e sem receita médica.
Seu médico provavelmente começará fazendo um histórico médico completo, seguido de um exame físico. Dependendo das descobertas, você pode ser encaminhado a um urologista ou outro especialista para mais testes de diagnóstico.