Autor: Robert Simon
Data De Criação: 19 Junho 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Quanta cafeína contém Coca-Cola e Diet Coke? - Nutrição
Quanta cafeína contém Coca-Cola e Diet Coke? - Nutrição

Contente

Coca-Cola Classic - comumente chamado de Coca-Cola - e Diet Coke são bebidas populares em todo o mundo.

No entanto, o consumo de refrigerantes tem sido associado a muitos problemas de saúde, variando entre ganho de peso e alto nível de açúcar no sangue (1, 2).

Não apenas isso, mas a Coca-Cola e a Diet Coke também contêm uma grande dose de cafeína, o que pode ser problemático para quem procura reduzir o consumo de cafeína.

Este artigo compara o conteúdo de cafeína da Coca-Cola, Diet Coke e outras bebidas e mostra como isso pode afetar sua saúde.

O que é cafeína?

A cafeína é um produto químico natural que atua como estimulante do sistema nervoso central, melhorando o estado de alerta e combatendo a fadiga.


Pode ser encontrado nas folhas, sementes e frutos de muitas plantas e é especialmente prevalente em grãos de cacau, folhas de chá e grãos de café (3).

Também é comumente adicionado a muitos produtos, incluindo refrigerantes, bebidas energéticas e certos medicamentos vendidos sem receita.

Atualmente, a cafeína está no topo das paradas como um dos ingredientes mais consumidos em todo o mundo (4).

De fato, estima-se que 85% da população dos EUA consuma pelo menos uma bebida com cafeína por dia, com uma ingestão média diária de 165 mg de cafeína.

Enquanto o café é responsável pela maior parte da ingestão de cafeína em geral, os refrigerantes como a Coca-Cola representam uma alta proporção da ingestão entre menores de 18 anos (5).

Resumo A cafeína é um estimulante natural encontrado em muitos produtos, incluindo café, refrigerantes, bebidas energéticas e medicamentos de venda livre. Os refrigerantes representam uma proporção maior da ingestão em pessoas com menos de 18 anos.

Quanta cafeína existe na coca-cola e na coca-cola diet?

O conteúdo de cafeína dos produtos de Coca-Cola depende de vários fatores, incluindo o tamanho da porção e o tipo de bebida (6):


Lata de 222 ml (7,5 onças)Lata de 355 mlFrasco de 591 ml
Coca21 mg de cafeína32 mg de cafeína53 mg de cafeína
Coca-Cola Diet28 mg de cafeína42 mg de cafeína70 mg de cafeína

Variedades descafeinadas, como a Coca-Cola sem cafeína, também estão disponíveis para quem procura reduzir a ingestão de cafeína.

Resumo O coque contém 32 mg de cafeína por porção de 12 onças (335 ml). Diet Coca-Cola é mais rico em cafeína, com cerca de 42 mg por 12 onças (335 ml).

Como a cafeína na coca-cola se compara

Onça por onça, as quantidades de cafeína na Coca-Cola e na Coca Diet são significativamente menores do que a maioria das outras bebidas com cafeína, incluindo bebidas energéticas, café e chá verde (4, 7, 8):

PorçãoTeor de cafeína
Coca222 ml21 mg
Coca-Cola Diet222 ml28 mg
Chá verde237 ml35 mg
Bebidas energéticas245 ml (8,3 onças)77 mg
Café237 ml95 mg

No entanto, lembre-se de que o conteúdo de cafeína varia para essas bebidas com base em diferentes fatores, incluindo marca, ingredientes e tipo específico de bebida.


Resumo Coca-Cola e Diet Coca-Cola é geralmente mais baixa em cafeína do que outras bebidas com cafeína, incluindo bebidas energéticas, café e chá.

Por que a ingestão de cafeína é importante para alguns

O consumo de cafeína pode ter vários benefícios para sua saúde.

Em particular, pesquisas mostram que ele pode aumentar o metabolismo, melhorar o desempenho do exercício e aumentar a agilidade (9, 10, 11).

No entanto, também pode vir com efeitos colaterais negativos, especialmente para pessoas sensíveis a seus efeitos.

A cafeína pode ser viciante, e algumas pesquisas indicam que variações genéticas podem levar as pessoas a responder diferentemente a ela (12, 13).

Também foi demonstrado que a ingestão de cafeína afeta a saúde mental, com um estudo em 2.307 crianças associando o aumento do consumo de cafeína a níveis mais altos de ansiedade e depressão percebidas (14).

O excesso de ingestão também pode causar outros efeitos colaterais, incluindo dores de cabeça, pressão alta e distúrbios do sono (15, 16, 17).

Além disso, recomenda-se que as mulheres grávidas ou amamentando limitem a ingestão de cafeína, pois isso pode estar associado a um maior risco de aborto e baixo peso ao nascer (18, 19).

Resumo O consumo de cafeína tem sido associado a melhorias no metabolismo, desempenho do exercício e atenção. No entanto, também pode ser viciante e pode causar uma ampla gama de efeitos colaterais em algumas pessoas.

Quanta cafeína é demais?

Quando consumida com moderação, a cafeína pode ser usada com segurança, com risco mínimo de efeitos colaterais.

De fato, doses de até 400 mg por dia são consideradas seguras para a maioria dos adultos (20).

Idealmente, é melhor limitar sua ingestão a cerca de 200 mg por dia para reduzir o risco de efeitos colaterais.

Para referência, isso equivale a apenas duas xícaras de café de 237 ml ou cerca de cinco xícaras de chá verde de 237 ml.

No entanto, você precisaria beber mais de seis latas de 355 ml de Coca-Cola ou quatro latas de 355 ml de Diet Coke por dia para atingir esse valor.

Resumo 400 mg de cafeína por dia são considerados seguros para a maioria dos adultos, mas reduzir sua ingestão para 200 mg por dia pode ajudar a reduzir o risco de efeitos colaterais adversos.

A linha inferior

Coca-Cola e Diet Coca-Cola contêm 32 e 42 mg de cafeína por 335 ml, respectivamente, o que é menor do que outras bebidas com cafeína, como café, chá e bebidas energéticas.

No entanto, eles costumam ter alto teor de açúcar e outros ingredientes prejudiciais à saúde; portanto, reduza sua ingestão ao mínimo para promover uma saúde melhor.

Em vez disso, opte por outras fontes naturais de cafeína com moderação, como café ou chá, para maximizar os potenciais benefícios à saúde.

Publicações Populares

5 coisas a considerar antes de julgar cães falsos

5 coisas a considerar antes de julgar cães falsos

Como vemo o mundo moldar quem ecolhemo er - e compartilhar experiência convincente pode moldar a maneira como no tratamo, para melhor. Ea é uma perpectiva poderoa.Atualmente, temo dua imagen...
Meu distúrbio alimentar passado faz com que gerenciar minha doença crônica seja uma ladeira escorregadia

Meu distúrbio alimentar passado faz com que gerenciar minha doença crônica seja uma ladeira escorregadia

Por quae uma década, lutei com um ditúrbio alimentar do qual não tinha certeza de que me recuperaria totalmente. Faz 15 ano dede que eu limpei minha última refeição e, &#...