Bebês podem comer cogumelos?
Contente
- Fungo entre nós
- Quando os bebês podem comê-los?
- Cogumelos para um corpo saudável
- Riscos de alergia de cogumelos
- Good Finger Food
- Como fazer cogumelos deliciosos
Cogumelos são uma delícia saborosa que vem em uma grande variedade de texturas e sabores para seu bebê e você desfrutarem.
Aqui estão algumas palavras de cautela sobre cogumelos, informações sobre seus benefícios para a saúde e algumas idéias para servi-los.
Fungo entre nós
Quando se trata de cogumelos, opte pelo que você pode comprar em uma loja. Os cogumelos são um fungo, um organismo que se alimenta de matéria orgânica e podem crescer em qualquer lugar.
Existem muitos tipos de cogumelos na natureza que o deixarão muito doente, mas os cogumelos vendidos em sua mercearia ou mercado de fazendeiros não serão um deles.
Quando os bebês podem comê-los?
Não há recomendação estrita de organizações médicas ou do governo contra o consumo de cogumelos, uma vez que os bebês começam a comer alimentos sólidos. Muitos sites de alimentação orgânica e saudável para pais sugerem esperar até que as crianças tenham cerca de 10 a 12 meses de idade antes de introduzir cogumelos em sua dieta. Alguns pediatras e especialistas em alimentos naturais recomendam sempre cozinhar cogumelos antes de comê-los, especialmente para crianças.
Cogumelos para um corpo saudável
Os pesquisadores descobriram vários benefícios em incluir cogumelos em sua dieta, e isso também se aplica aos bebês.
Alguns cogumelos têm mais potássio do que uma banana. Eles também são uma boa fonte de ferro, fibra e selênio, um mineral importante. Se eles foram expostos à luz enquanto crescem, diversas variedades de cogumelos são uma das melhores fontes vegetais de vitamina D que você pode comer. A vitamina D ajuda a construir ossos fortes e pode ajudar a lutar contra o câncer de cólon.
Riscos de alergia de cogumelos
Uma pequena porcentagem de pessoas pode ser alérgica a cogumelos. O risco é particularmente baixo ao comer cogumelos, mas como os cogumelos são fungos, eles liberam esporos no ar. Esses esporos podem causar alergias semelhantes às causadas pelo pólen ou mofo.
Good Finger Food
Os cogumelos podem ser uma boa opção para um bebê que precisa de alimentos macios que podem ser cortados em um tamanho seguro para comer. Os cogumelos têm muito sabor, algumas vitaminas e minerais maravilhosos e são macios o suficiente para serem comidos por alguém que tem apenas alguns dentes. Se você decidir servi-los crus para seu bebê, certifique-se de lavá-los com cuidado primeiro.
Como fazer cogumelos deliciosos
Os cogumelos podem ser um prato principal, um acompanhamento ou um ótimo complemento para qualquer prato. Eles podem ser salteados, grelhados, assados, assados ou cozidos de qualquer maneira que você possa imaginar.
Aqui estão algumas receitas para crianças da Web que apresentam cogumelos deliciosos.
- Refogue os cogumelos com manteiga ou azeite de oliva, alho e um pouco de sal e coma-os como refeição com arroz ou macarrão, um acompanhamento, uma cobertura para carnes ou com outros vegetais como espinafre, feijão verde ou batata.
- Os bolos de carne bonitos em uma lata de muffin estão cheios de vegetais para crianças saudáveis - e aqueles que seguem uma dieta paleo!
- Troque a carne por um cogumelo Portabello em hambúrgueres ou cheesesteaks.
- Esta massa cremosa com cogumelos e espinafre pode servir por conta própria para uma refeição ou ser um ótimo acompanhamento.
- Três ingredientes em uma panela elétrica e você terá uma refeição saborosa com cogumelos Portabello e frango.
- Vamos ser realistas: quase tudo tem um gosto bom dentro de uma tortilha com um pouco de queijo derretido! As quesadillas de cogumelos são uma introdução boa e amigável para o seu filho.
- Arroz, ervilhas, cogumelos: O risoto de cogumelos é feito à base de três ingredientes simples com um sabor delicioso e reconfortante.
E, claro, os cogumelos são uma ótima adição na pizza ou no molho de tomate.
Lembre-se de que se o seu bebê não adora cogumelos na primeira tentativa, mude as receitas e tente outro dia. Vale a pena fazer seu filho gostar desses saborosos combatentes de doenças ricos em vitaminas e minerais em sua dieta.