Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 24 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
A Câmara decidiu desfazer uma regra que protegia a paternidade planejada - Estilo De Vida
A Câmara decidiu desfazer uma regra que protegia a paternidade planejada - Estilo De Vida

Contente

A Câmara dos Deputados desferiu um sério golpe financeiro na saúde das mulheres e nos provedores de aborto em todo o país ontem. Em uma votação de 230-188, a câmara votou para derrubar uma regra emitida pelo presidente Obama pouco antes de ele deixar o cargo. Obama originalmente pôs em prática a medida para evitar que os estados retenham dinheiro federal alocado para o planejamento familiar de organizações que fornecem esses serviços, como a Paternidade planejada, com base apenas em razões políticas ou pessoais.

Foi mais um golpe para a Paternidade Planejada, o maior provedor de serviços reprodutivos de baixo custo para mulheres, que depende dos milhões em fundos federais que recebe para manter seus mais de 200 centros abertos em todo o país. Esse movimento do governo é complicado, mas as consequências na vida real são diretas. Aqui estão as respostas para algumas das maiores dúvidas que você possa ter.


releia naquela fácil derrubar uma regra como essa?

Resposta curta: Sim, mas raramente é feito. Para conseguir isso, o Congresso usou o Congressional Review Act (CRA) - uma lei aprovada em 1996 que lhe dá a liberdade de revogar ordens do Poder Executivo dentro de 60 dias após sua aprovação. O Congresso liderado pelos republicanos está usando a ferramenta em cinco peças de legislação aprovadas por Obama - um movimento sem precedentes. Antes, o mecanismo só havia sido usado com sucesso uma vez, em 2001.

Qual é o argumento para derrubá-lo?

Aqueles no Congresso liderado pelo Partido Republicano que votaram a favor da medida dizem que não é uma votação para retirar o financiamento da Paternidade planejada, mas sim uma votação para "afirmar os direitos dos estados de financiar os provedores de saúde que melhor atendam às suas necessidades, sem medo de represálias de seu próprio governo federal. "

O queeraa regra em primeiro lugar?

Ele entrou em vigor em 18 de janeiro e proibiu os estados de se recusarem a alocar dinheiro federal para o planejamento familiar aos provedores por motivos que não fossem sua capacidade de realizar esses serviços de "maneira eficaz". Em outras palavras, evitou que as autoridades estaduais decidissem que a Paternidade planejada não deveria receber dinheiro por causa de suas crenças pessoais sobre aborto ou planejamento familiar, ou por razões políticas.


Por que devo me preocupar com isso? Não estou exatamente planejando fazer um aborto tão cedo ...

A revogação da regra dá aos estados mais liberdade para decidir para onde os fundos devem ir, o que significa que agora o dinheiro pode ser retirado de quaisquer serviços ou instalações de saúde reprodutiva (leia: Pacientes com Paternidade Planejada). Os abortos representam apenas 3% dos serviços que a Paternidade planejada oferece a cada ano, de acordo com o relatório anual mais recente da organização. Quarenta e cinco por cento dos serviços prestados naquele ano eram para testes de DST / DST, 31% para contracepção e 12% para outros serviços de saúde feminina.Em outras palavras, retirar o financiamento necessário de lugares como este não significa apenas cortar o acesso a abortos seguros, mas o acesso a coisas básicas como controle de natalidade.

As mulheres realmente dependem desses lugares para se cuidar?

sim. Além do fato de que a PP aceita o Medicaid (ajudando mulheres que não podem pagar pelo tratamento em outro lugar), um declínio constante de ginecologistas em todo o país significa que suas opções de cuidados reprodutivos estão desaparecendo. De acordo com um relatório recente, há apenas 29 ginos por 100.000 mulheres no país - e 28 áreas metropolitanas nos EUA têm zero. Parece que as mulheres americanas precisam de toda ajuda de saúde sexual que pudermos conseguir.


Revisão para

Propaganda

Posts Fascinantes

Propranolol (hemangioma infantil)

Propranolol (hemangioma infantil)

O propranolol olução oral é u ado para tratar o hemangioma infantil em proliferação (cre cimento benigno [não cancero o ] ou tumore que aparecem na pele ou ob a pele logo...
Tenofovir

Tenofovir

e você tiver uma infecção pelo víru da hepatite B (HBV; uma infecção hepática contínua) e e tiver tomando tenofovir, ua condição pode piorar repentin...