Autor: Judy Howell
Data De Criação: 4 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Você e o Doutor: saiba como prevenir e tratar as varizes
Vídeo: Você e o Doutor: saiba como prevenir e tratar as varizes

Contente

Grits é um mingau cremoso e grosso, feito de milho seco e moído que é cozido com água quente, leite ou caldo.

Eles são amplamente consumidos no sul dos Estados Unidos e geralmente são servidos no café da manhã.

Como os grãos têm alto teor de carboidratos, você pode se perguntar se eles são aceitáveis ​​para uma dieta favorável ao diabetes.

Este artigo informa se você pode comer grãos se tiver diabetes.

Muito rico em carboidratos

Os grãos são feitos de milho, um vegetal rico em amido e, portanto, são ricos em carboidratos. Uma xícara (242 gramas) de grãos cozidos embala 24 gramas de carboidratos (1).

Durante a digestão, os carboidratos se decompõem em açúcares que entram no sangue.

O hormônio insulina remove esses açúcares para que possam ser usados ​​como energia. No entanto, pessoas com diabetes não produzem ou respondem bem à insulina e podem experimentar picos de açúcar no sangue potencialmente perigosos após ingerir muitos carboidratos (2).


Como tal, eles são aconselhados a limitar grandes porções de alimentos ricos em carboidratos e a procurar refeições que equilibrem os três macronutrientes - carboidratos, proteínas e gorduras.

Dito isto, você ainda pode comer grãos se tiver diabetes - mas você deve manter pequenas porções e usar outros alimentos saudáveis ​​para limitar o efeito no açúcar no sangue.

Resumo Como os grãos são feitos de milho, eles são ricos em carboidratos e podem aumentar o açúcar no sangue. No entanto, eles não são completamente proibidos para pessoas com diabetes.

Os métodos de processamento afetam o açúcar no sangue

A maneira como os grãos são processados ​​também afeta o açúcar no sangue.

Os produtos Grits diferem em suas quantidades de fibra, um carboidrato indigesto que passa lentamente pelo seu corpo e ajuda a diminuir o açúcar no sangue (3).

Quanto mais fibrosos forem seus grãos, mais saudáveis ​​eles serão se você tiver diabetes.

Os grãos estão disponíveis de várias formas, incluindo (4):


  • Terreno de pedra: feito de grãos moídos grosseiramente de milho inteiro
  • Canjica: moído a partir de grãos de milho embebidos em uma solução alcalina para remover a casca externa
  • Rápido, regular ou instantâneo: moído dos grãos processados ​​para remover a casca externa e o germe, uma parte rica em nutrientes de um grão de milho

Como a casca externa é uma importante fonte de fibra no grão de milho, os grãos moídos em pedra tendem a conter mais fibras do que as variedades processadas, como regular ou instantânea (1, 4).

Como resultado, o grão de pedra é provavelmente a melhor escolha para as pessoas com diabetes, pois elas podem não aumentar o açúcar no sangue tanto quanto outros tipos.

No entanto, grãos rápidos, regulares ou instantâneos são as variedades mais amplamente disponíveis fora do sul dos Estados Unidos.

Resumo Os grãos moídos na pedra possuem mais fibras e nutrientes do que as formas processadas, como regulares ou instantâneas, e, portanto, podem ser menos propensos a provocar picos de açúcar no sangue.

O índice glicêmico dos grãos pode variar

Devido a diferentes métodos de processamento, o índice glicêmico (IG) dos grãos pode variar consideravelmente.


Em uma escala de 0 a 100, o IG mede até que ponto um determinado alimento aumenta o açúcar no sangue. Depende de amidos, processamento, outros nutrientes, método de cozimento e vários outros fatores (5).

O IG de grãos instantâneos, regulares ou rápidos provavelmente é alto porque foram processados ​​para remover o germe. Por outro lado, os grãos moídos provavelmente têm um IG mais baixo (5).

Um estudo em 11 adultos saudáveis ​​observou que grãos feitos com farinha de milho moída e fermentada tinham um IG moderado de cerca de 65, enquanto grãos feitos com farinha de milho não fermentada obtiveram pontuação acima de 90 (6).

No entanto, alimentos com alto IG não necessariamente levam a um controle inadequado do açúcar no sangue em pessoas com diabetes. A quantidade que você come e quais alimentos você consome junto com eles também são importantes (7).

Por exemplo, comer 2 xícaras (484 gramas) de grãos provavelmente aumentará o açúcar no sangue mais do que comer 1/2 xícara (121 gramas) ao lado de ovos, vegetais não ricos em amido ou outros alimentos compatíveis com o diabetes.

Resumo Tipos de grãos muito processados ​​podem ter um IG alto, ressaltando a importância de pequenas porções se você tiver diabetes.

Como adicioná-los a uma dieta equilibrada e amiga do diabetes

Se preparado com cuidado, o grão pode fazer parte de uma dieta equilibrada e amiga do diabetes.

Você deve tentar usar grãos moídos com pedra, pois eles contêm mais fibras e têm menor probabilidade de aumentar o açúcar no sangue. Se você não encontrar esse tipo em sua loja local, poderá comprá-lo on-line.

Também é importante cozinhar o grão com água ou caldo em vez de leite e queijo. Embora esses produtos lácteos possam ser suplementos populares, eles também aumentam o teor de carboidratos.

Você ainda pode criar um prato saboroso usando especiarias como alho.

No entanto, lembre-se de que grãos são geralmente servidos em grandes porções com alimentos altamente calóricos, como manteiga e carnes processadas.

Tente limitar-se a uma ou duas porções, tomando também uma variedade de proteínas magras, gorduras saudáveis, vegetais, legumes e frutas. É melhor evitar carboidratos refinados e alimentos açucarados.

Resumo Os grãos podem ser incorporados a uma dieta saudável e amiga do diabetes, que inclui alimentos nutritivos e limita doces e carboidratos refinados. Apenas evite grandes porções, use variedades moídas com pedra e cozinhe sem leite ou queijo.

A linha inferior

Grits é um prato sulista cremoso feito de milho moído.

Enquanto eles são ricos em carboidratos e podem aumentar o açúcar no sangue, você pode comê-los com moderação se tiver diabetes.

Certifique-se de emparelhar esse mingau saboroso com ingredientes saudáveis ​​e com baixo teor de carboidratos e, quando possível, escolha variedades menos processadas e moídas.

Publicações Populares

Neuralgia trigeminal

Neuralgia trigeminal

A neuralgia do trigêmeo (TN) é uma doença nervo a. Cau a uma dor aguda ou emelhante a um choque elétrico em parte do ro to.A dor da TN vem do nervo trigêmeo. E e nervo tran po...
Travoprost oftálmico

Travoprost oftálmico

Travopro t oftálmico é u ado para tratar o glaucoma (uma condição em que o aumento da pre ão no olho pode levar à perda gradual de vi ão) e hiperten ão ocular (...