Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
O SENTIDO DA VIDA
Vídeo: O SENTIDO DA VIDA

Contente

Para Ryan Brady, mudar para a Dieta Paleo foi um movimento desesperado.

Na faculdade, ela foi diagnosticada com a doença de Lyme e um efeito colateral foi o cansaço grave. Além disso, apesar de já evitar glúten e laticínios, ela estava lutando contra a inflamação ruim. Quando seu médico recomendou que ela fosse Paleo no verão passado, foi um acéfalo - e Brady começou a se encher de verduras e carne.

Ela, entretanto, não obteve o resultado que esperava. "Tive mais energia e dormi melhor, mas comecei a ter muitos problemas digestivos", diz Brady (que agora é coordenador de marketing e eventos da Well + Good). "Eu ficava inchado o tempo todo e tinha dores de gás - meu estômago parecia realmente inchado. Eu estava infeliz." Ainda assim, ela continuou, pensando que talvez fosse apenas a transição e que seu corpo acabaria por abraçar seus novos hábitos alimentares Paleo. Mas um mês depois, ela ainda estava tendo problemas graves.


Frustrada, ela ligou para o primo, que estava na pós-graduação para se tornar nutricionista, explica Brady. "Ela se tornou Paleo e realmente experimentou exatamente os mesmos sintomas que eu. Meu primo me disse para começar a adicionar arroz e alguns outros alimentos não Paleo à minha dieta - e honestamente, no dia em que fiz isso, imediatamente me senti melhor."

Brady e sua prima não são as únicas pessoas que tiveram problemas digestivos após comerem grãos, legumes e outros alimentos básicos. A treinadora de alimentação emocional e desordenada e professora de Kundalini Yoga, Ashlee Davis, passou por algo semelhante - apesar de ter estudado nutrição e saber que a Dieta Paleo pode funcionar e funciona para muitas pessoas.

Por que a Dieta Paleo tem tanto sucesso para algumas pessoas e não para outras? Continue lendo por três razões como isso pode deixá-lo doente.

1. Você está comendo muitos vegetais crus

Comecemos pelo princípio: o Paleo pode ser incrível para muitas pessoas. "A Dieta Paleo é saudável e pode realmente mostrar às pessoas como carboidratos, açúcar e alimentos processados ​​afetam negativamente o corpo", diz Davis.


O problema? Uma mudança durante a noite para principalmente vegetais crus e carne (que é mais saudável, mas mais difícil para o corpo processar) pode sobrecarregar o sistema digestivo, algo que Davis viu em vários de seus clientes. Sua dica: facilite a refeição com vegetais cozidos mais macios - como batata-doce - em vez de encher-se de saladas cruas em todas as refeições.

2. Você está comendo alimentos saudáveis ​​que simplesmente não combinam com o seu corpo

Mas e se, como Brady experimentou, a transição não for o problema? “Você ainda precisa estar atento ao que está colocando em seu corpo”, diz Davis. "Algumas pessoas que seguem a Dieta Paleo podem não comer ovos porque irritam o estômago. Outras pessoas podem comer muitos ovos e peixes, mas é a carne vermelha que é difícil para o sistema digestivo. Você ainda precisa perceber como o que você coloca em seu corpo afeta você - isso é verdade para qualquer plano alimentar. "

Afinal, se houvesse uma dieta perfeita que funcionasse para todos, saúde intestinal não seria um tema tão popular. Davis diz que a chave é reservar um tempo para identificar quais alimentos não combinam com o seu corpo; depois de descobrir seus gatilhos, você pode modificar sua dieta para continuar comendo Paleo - com alguns ajustes.


3. Você está estressado demais

A conexão mente-intestino não é brincadeira. "Mudei para o Paleo porque pensei que ajudaria com a fadiga crônica, o estresse e os problemas digestivos que estava passando", disse Davis. "Foi muito bom no início. Cortar os carboidratos e o açúcar me fez sentir menos nervosa."

Mas seu drama digestivo não foi embora. Porque? Ela estava completamente estressada e isso estava se manifestando em seu intestino. “Coloquei todos os meus ovos na cesta Paleo e pensei que era a solução, mas no final das contas, ainda era uma maneira de evitar olhar para o estresse em minha vida”, diz ela.

Comer quando está ansioso - não importa o que esteja comendo - pode causar uma série de problemas digestivos. “O intestino pode ser uma representação do que está acontecendo mental e emocionalmente”, diz Davis. "Para alguém que está lidando com problemas crônicos de digestão, atrevo-me a dizer que provavelmente há algo que eles não estão digerindo - também conhecido como processamento - em suas vidas."

Quando se trata de experimentar diferentes planos alimentares - seja Paleo, veganismo, Whole30 ou qualquer outra coisa - o que é fundamental, de acordo com Davis, é que não existe um plano que sirva para todos. "A coisa mais importante que você pode fazer é ouvir o seu corpo e a si mesmo", diz ela. "Para algumas pessoas, isso pode significar inclinar-se para uma dieta vegetariana ou vegana. Todos nós sabemos que alimentos integrais - especialmente frutas e vegetais - melhoram nossa saúde, mas é importante estar aberto à ideia de que uma dieta pré-determinada ou estilo de alimentação pode não ser a solução completa para seus problemas de saúde. "

Este artigo apareceu originalmente no Well + Good.

Mais de Well + Good:

Esta nova dieta pode curar seu inchaço para sempre

Tudo o que você precisa saber sobre saúde intestinal

As mulheres têm um problema de carne vermelha?

Revisão para

Propaganda

Recomendado Para Você

Quando os anti-histamínicos não funcionam para urticária crônica: o que perguntar ao seu médico

Quando os anti-histamínicos não funcionam para urticária crônica: o que perguntar ao seu médico

Apó o diagnótico de urticária idiopática crônica (UTI), eu médico provavelmente precreverá um anti-hitamínico oral para tratar eu intoma. Infelizmente, o anti-h...
Ninguém me avisou sobre o sofrimento causado pela histerectomia

Ninguém me avisou sobre o sofrimento causado pela histerectomia

aúde e bem-etar tocam cada um de nó de maneira diferente. Eta é a hitória de uma peoa.No dia em que decidi fazer uma hiterectomia ao 41 ano, enti-me aliviado.Finalmente, depoi de v...