Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 6 Junho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
As Aventuras de Poliana | Capítulo 234 - 08/04/19, completo
Vídeo: As Aventuras de Poliana | Capítulo 234 - 08/04/19, completo

Contente

Se você já teve uma infecção por fungos antes - e é provável que tenha, porque 75 por cento das mulheres terãopelo menos um na vida dela - você sabe que eles são tão agradáveis ​​quanto, bem, comer pão mofado acidentalmente.

Essas infecções incrivelmente comuns são causadas por um fungo (chamado candida albicans) que normalmente está presente na vagina, explica Rob Huizenga, M.D., clínico e professor associado de medicina clínica da UCLA e autor deSexo, mentiras e doenças sexualmente transmissíveis. "Uma infecção por fungos acontece quando a vagina se torna mais ácida, o que permite que o fungo cresça demais."

Para a maioria das mulheres, isso ocorre quando o pH vaginal é alterado. Isso geralmente acontece com a ingestão de antibióticos (que mata as bactérias saudáveis ​​na vagina), alterações nos níveis hormonais (que podem ser causados ​​por controle de natalidade, gravidez ou estresse) ou usando sabonete e sabonete líquido perfumado, diz o Dr. Huizenga . Em alguns casos, pode ser causado por diabetes não controlada ou um sistema imunológico enfraquecido. "E algumas mulheres que contraem infecções por fungos não têm fatores precipitantes distinguíveis", diz ele. (Relacionado: Estas são as melhores maneiras de testar uma infecção por fungos)


Normalmente, os sintomas não são sutis. “Alguma combinação de coceira labial, secreção de queijo cottage branco, desconforto ao urinar, dor vaginal, inchaço, vermelhidão e dor durante a relação sexual são sinais comuns de infecção por fungos”, diz o Dr. Huizenga. Funnn.

Mas se seus sintomas não são tão ruins - ou você tenta fazer sexo antes de perceber o que está acontecendo lá - vale a pena perguntar: você pode fazer sexo com uma infecção por fungos?

As infecções de fermento não são DSTs

Comecemos pelo princípio: "As infecções por fungos não são consideradas doenças ou infecções sexualmente transmissíveis", diz Maria Cris Munoz, M.D., obstetra e professora associada da Escola de Medicina da UNC. "Você pode conseguir um sem nunca ter feito sexo e quando não estiver sexualmente ativo."


No entanto, algumas mulheres podem notar que são mais propensas a infecções por fungos quando são sexualmente ativas porque coisas como sensibilidade a preservativos, esperma, suor, saliva ou lubrificante do seu parceiro podem afetar seu pH. (Veja: Como seu novo parceiro sexual pode estar bagunçando sua vagina).

Dito isso, “a atividade sexual frequente e ter múltiplos parceiros sexuais não aumenta o risco ou o número de infecções vaginais por fungos que uma mulher tem”, diz o Dr. Huizenga.

Mas infecções de fermento lata Ser contagioso

Enquanto uma infecção por fungos énão uma DST, isso não significa que a resposta "posso fazer sexo durante uma infecção por fungos?" é um "sim" automático. Você ainda pode transmitir a infecção para seu parceiro por via vaginal, oral ou anal.

"Cerca de 10 a 15 por cento dos homens que fazem sexo com alguém com infecção por fungos acabam com balanite por fungos", diz Huizenga. "Balanite por fermento são áreas vermelhas irregulares na glande do pênis e sob o prepúcio que muitas vezes são confundidas com herpes." Se o pênis do seu parceiro começar a ficar manchado ou vermelho, ele deve consultar um médico que pode prescrever um antifúngico tópico que irá limpar o fermento imediatamente.


Se sua parceira for uma mulher, ela pode correr o risco de contrair a infecção também, de acordo com o Escritório de Saúde da Mulher. Embora a pesquisa não tenha concluído a probabilidade de transmissão, se ela começar a apresentar sintomas de infecção por fungos, provavelmente também terá e deverá consultar o médico o mais rápido possível.

Receber sexo oral quando você tem uma infecção por fungos também pode causar sapinhos em seu parceiro, que o Dr. Munoz diz ser uma saburra branca desconfortável na boca e na língua. (Veja: Tudo o que você precisa saber sobre DSTs orais)

Se seu parceirofaz pegue uma infecção de fermento e você nãoAmbas tratado adequadamente, você pode acabar passando a mesma infecção por fungos de um para o outro, diz Kecia Gaither, M.D., ob-gyn e diretora de serviços perinatais do NYC Health + Hospitals / Lincoln. Caramba. (Aliás, nunca tente esses remédios caseiros para infecção de fermento.)

Portanto, na chance de que sua vagina não esteja com desconforto ou dor, a resposta para "posso fazer sexo se tiver uma infecção por fungos" é sim - mas você deve usar proteção, diz o Dr. Huizenga. “Se você usar um preservativo ou barreira dentária corretamente, suas chances de transferir a infecção são zero”, diz o Dr. Huizenga.

Observe que os medicamentos tópicos para infecção de fermento (como creme de miconazol, também conhecido como Monistat) são produtos à base de óleo que podem enfraquecer os preservativos de látex e limitar sua eficácia como controle de natalidade, diz o Dr.Huizenga. 🚨 "Um método alternativo de controle de natalidade deve ser usado em conjunto com o preservativo, para prevenir a gravidez", diz ele. (Para sua informação: seu médico pode prescrever um antifúngico oral, como o Diflucan, que pode tratar sua infecção por fungos, mas não interfere com o látex da mesma forma perigosa que um tratamento tópico.)

Outras razões para não fazer sexo com infecção por fungos

Vale a pena repetir: "Normalmente, se você tiver uma infecção por fungos, o tecido do canal vaginal estará dolorido e inflamado, então fazer sexo será muito doloroso", diz o Dr. Munoz.

Se o possível desconforto e o risco de transmitir a infecção ao seu parceiro não forem suficientes para convencê-lo a fazer uma pausa em suas escapadas sexuais, considere o seguinte: "Sexo com infecção por fungos pode retardar o processo de cura", diz o Dr. Gaither. "As paredes vaginais já estão irritadas e a fricção da penetração pode causar pequenas micro abrasões, piorando a inflamação e os sintomas." Além do mais, essas lágrimas podem aumentar o risco de doenças sexualmente transmissíveis, diz ela. ECA.

Então ... Você pode fazer sexo com infecção por fungos ??

A sugestão do Dr. Gaither é abster-se de sexo até que seja totalmente tratado e curado. (Aqui está um guia passo a passo para curar uma infecção vaginal de fermento)

Mas fazer sexo quando você tem uma infecção por fungos não é perigoso, por si só, e se você tiver sexo protegido, não corre o risco de transmitir a infecção para seu parceiro. Então, se vocêrealmente realmente realmente quer fazer sexo, você pode tecnicamente - apenas conheça a dor e o impacto na cura mencionados acima.

Lembre-se: por mais que não seja divertido se abster de brincadeiras por alguns dias, lidar com uma infecção por fungos por mais um dia por causa do sexo é ainda menos divertido. Então, talvez se limite a beijar por mais algum tempo - pode parecer que você está de volta ao ensino médio, mas pelo menos há alguns benefícios sérios para a saúde em se beijar.

Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos Você A Ler

Ciproheptadina

Ciproheptadina

A ciproheptadina alivia o olho vermelho , irritado , com coceira e lacrimejante ; e pirro ; e nariz e correndo cau ado por alergia , irritante no ar e febre do feno. Também pode er u ado para ali...
Doxilamina e Piridoxina

Doxilamina e Piridoxina

A combinação de doxilamina e piridoxina é u ada para tratar náu ea e vômito em mulhere grávida cujo intoma não melhoraram apó mudar ua dieta ou u ar outro trata...