Você pode realmente pegar uma infecção de seu laço de cabelo ?!
Contente
É uma verdade dolorosa para a maioria das mulheres: não importa com quantos laços de cabelo comecemos, de alguma forma, sempre ficamos com apenas um único sobrevivente para nos ajudar através de meses de exercícios, lavagens faciais e dias de preguiça quando deixamos de lavar e trocamos por um topete. (Uh, BTW, esse é um dos piores estilos de cabelo para a saúde do cabelo.) E todos nós sabemos a ansiedade que surge quando alguém pede uma gravata de cabelo emprestada - basta olhar os memes da Internet! Mas podemos ter algo muito mais sério com que nos preocupar quando se trata de nossos preciosos elásticos: uma infecção no punho.
Sim, a infecção com risco de vida de uma mulher está sendo atribuída à sua gravata de cabelo.
De acordo com a CBS Local, Audree Kopp notou uma protuberância crescente na parte de trás de seu pulso e presumiu que era uma picada de aranha. Ela foi ao médico e imediatamente recebeu uma série de antibióticos. No entanto, depois que o inchaço foi aumentando, Kopp foi ao pronto-socorro, onde foi submetida a uma cirurgia para remover o abscesso.Seu médico, Amit Gupta, MD, de Louisville, Kentucky's Norton Healthcare, disse à CBS que a infecção foi causada por bactérias de seu prendedor de cabelo que penetrou em sua pele através dos poros e folículos capilares. Se ignorado, ela poderia ter sofrido de sepse, uma doença perigosa complicação de infecção que pode causar falência de órgãos e até morte. Se você tiver estômago para isso, temos um vídeo da infecção abaixo.
(Volto já enquanto tentamos des-ver isso!)
Kopp diz que não vai mais usar laços de cabelo no pulso (Gupta desaconselha). Mas tínhamos que saber, qual a probabilidade de isso acontecer conosco, realmente?!
"É possível, mas muito raro", diz o dermatologista Alex Khadavi, M.D., co-fundador do HAND-MD. Ufa. Embora Khadavi afirme que nunca viu isso antes e não tem conhecimento de quaisquer outros incidentes como o de Kopp, ele ainda recomenda lavar ou substituir os laços de cabelo a cada poucos meses para eliminar as bactérias que podem ser transportadas para a pele. Ele também aconselha manter as faixas de cabelo o mais higiênicas possível, pois "muitas vezes elas acabam no fundo das bolsas ou enfiadas na gaveta de maquiagem que podem espalhar germes e bactérias", diz ele. Hum, culpado!
Enquanto a dermatologista celebridade Ava Shamban, M.D., admite que uma infecção de grampo de cabelo é possível-principalmente devido à superfície áspera e brilhante da gravata de cabelo de Kopp, que poderia ter causado microabrasões na pele - no que diz respeito a ela, não é algo com que precisamos nos preocupar especialmente. “É concebível que o elástico de cabelo possa ter traumatizado a pele, permitindo a entrada de bactérias como MRSA ou E. coli, que podem ser encontradas em todos os lugares, de carrinhos de compras a academias de ginástica e escadas rolantes”, diz ela. "Mas eu nunca vi ninguém pegar uma infecção por causa de um laço de cabelo e todos nós sabemos que as mulheres andam constantemente usando-o no pulso!"
Mais do que tudo, isso deve ser um lembrete para manter uma boa higiene e lavar as mãos depois de entrar em contato com superfícies que podem conter bactérias ou vírus, diz Shamban.
Se você ainda está assustado, aqui está outra coisa que você pode tentar: mude para uma opção de faixa de cabelo mais higiênica como o invisível. Feito de poliuretano (resina artificial), não absorve sujeira ou bactérias e pode ser facilmente limpo, então você não terá que adicionar 'infecção de grampo de cabelo' à sua lista de coisas com que se preocupar enquanto tenta adormecer à noite . Agora, se pudéssemos parar de perder as coisas malditas!