Cuidadores
Contente
Resumo
Um cuidador cuida de quem precisa de ajuda para se cuidar. A pessoa que precisa de ajuda pode ser uma criança, um adulto ou um adulto mais velho. Eles podem precisar de ajuda devido a uma lesão ou deficiência. Ou eles podem ter uma doença crônica, como a doença de Alzheimer ou câncer.
Alguns cuidadores são cuidadores informais. Geralmente são membros da família ou amigos. Outros cuidadores são profissionais remunerados. Os cuidadores podem prestar cuidados em casa ou em um hospital ou outro ambiente de saúde. Às vezes, eles estão cuidando à distância. Os tipos de tarefas que os cuidadores realizam podem incluir
- Ajudar nas tarefas diárias, como tomar banho, comer ou tomar remédios
- Fazendo trabalhos domésticos e cozinhando
- Fazer recados, como comprar comida e roupas
- Conduzir a pessoa aos compromissos
- Oferecendo apoio emocional e empresarial
- Organização de atividades e cuidados médicos
- Tomando decisões financeiras e de saúde
Cuidar pode ser recompensador. Pode ajudar a fortalecer os vínculos com um ente querido. Você pode se sentir realizado por ajudar outra pessoa. Mas cuidar também pode ser estressante e às vezes até opressor. Você pode ficar "de plantão" 24 horas por dia. Você também pode estar trabalhando fora de casa e cuidando de crianças. Portanto, você precisa se certificar de que não está ignorando suas próprias necessidades. Você também deve cuidar da sua saúde física e mental. Porque quando você se sentir melhor, poderá cuidar melhor do seu ente querido. Também será mais fácil se concentrar nas recompensas de cuidar.
Departamento de Saúde e Gabinete de Serviços Humanos sobre Saúde da Mulher
- A jornada de cuidado de um casal
- Cuidar não é um esporte solo
- Cuidando: é preciso uma aldeia