Autor: Marcus Baldwin
Data De Criação: 13 Junho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
6 benefícios emergentes e usos de sementes de carambola (Ajwain) - Bem Estar
6 benefícios emergentes e usos de sementes de carambola (Ajwain) - Bem Estar

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.

Sementes de carambola são as sementes da erva ajwain, ou Trachyspermum ammi. Eles são comuns na culinária indiana.

Embora conhecidas como “sementes”, as sementes de carambola são frutos da erva ajwain.

Eles são de cor ligeiramente verde a marrom e têm um sabor amargo e pungente. Eles se parecem com sementes de cominho, mas seu sabor e aroma são mais parecidos com os do tomilho.

Eles geralmente são vendidos como sementes inteiras, mas também podem ser moídos em pó e usados ​​como tempero para cozinhar.

As sementes de carambola são incrivelmente nutritivas, ricas em fibras, antioxidantes e outras vitaminas e minerais. Por causa disso, eles têm sido associados a benefícios para a saúde e há muito tempo são usados ​​nas práticas da medicina tradicional indiana.

Aqui estão os 6 principais benefícios para a saúde e usos das sementes de carambola.

1. Combate bactérias e fungos

As sementes de carambola têm propriedades antibacterianas e antifúngicas poderosas.


Isso é provavelmente atribuído a dois de seus compostos ativos, timol e carvacrol, que mostraram inibir o crescimento de bactérias e fungos (,,).

Estudos em tubos de ensaio indicam que esses compostos podem combater bactérias potencialmente prejudiciais como Escherichia coli (E. coli) e Salmonella - culpados de intoxicação alimentar e outras condições de saúde (,,).

Um estudo em tubo de ensaio observou que as sementes de carambola foram mais eficazes contra cepas de bactérias e fungos multirresistentes, incluindo Candida albicans, Candida krusei, e Streptococcus mutans em comparação com outros solventes ().

No entanto, pesquisas adicionais são necessárias para examinar como as sementes podem afetar o crescimento de bactérias e fungos em humanos.

resumo

Estudos em tubos de ensaio mostram que sementes de carambola e seus compostos podem inibir o crescimento de certas cepas de bactérias e fungos, incluindo E. coli, Salmonellae Candida albicans.

2. Melhorar os níveis de colesterol

Pesquisas com animais indicam que as sementes de carambola podem reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos. Níveis elevados de colesterol e triglicerídeos são fatores de risco para doenças cardíacas.


Em um estudo com coelhos, o pó de semente de carambola reduziu o colesterol total, o colesterol LDL (mau) e os níveis de triglicerídeos (6).

Da mesma forma, um estudo em ratos descobriu que o extrato de semente de carambola foi eficaz na redução dos níveis de colesterol total, triglicerídeos e colesterol LDL (mau), enquanto também aumentava os níveis de colesterol HDL (bom) protetor do coração.

Ainda assim, em ambos os estudos, o pó de semente de carambola só se provou eficaz no tratamento de níveis elevados de colesterol quando usado em altas doses que você não obterá comendo as sementes com uma dieta normal.

Mais estudos são necessários para avaliar como as sementes podem afetar os níveis de colesterol em humanos.

resumo

Estudos em animais mostram que o pó e o extrato da semente de carambola em altas doses podem reduzir os níveis elevados de colesterol e triglicerídeos - ambos fatores de risco para doenças cardíacas.

3. Pode reduzir a pressão arterial

A pressão alta, ou hipertensão, é uma condição comum que aumenta o risco de doenças cardíacas e derrame (,).


O tratamento tradicional envolve o uso de medicamentos como bloqueadores dos canais de cálcio. Esses bloqueadores evitam que o cálcio entre nas células do coração e relaxe e expanda os vasos sanguíneos, resultando em redução da pressão arterial ().

Algumas pesquisas indicam que o timol - um componente importante das sementes de carambola - pode ter efeitos bloqueadores dos canais de cálcio e pode ajudar a reduzir os níveis de pressão arterial.

Por exemplo, estudos demonstram que o extrato de semente de carambola reduz os níveis de pressão arterial em ratos (,).

No entanto, a pesquisa sobre a eficácia da semente de carambola na redução dos níveis de pressão arterial ainda é limitada. Mais estudos são necessários para entender como as sementes podem afetar a pressão arterial em humanos.

resumo

As sementes de carambola podem atuar como bloqueadores dos canais de cálcio e ajudar a reduzir os níveis de pressão arterial, embora as pesquisas atuais se limitem a estudos em animais.

4. Combate úlceras pépticas e alivia a indigestão

As sementes de carambola são comumente usadas como remédio doméstico para problemas digestivos na medicina ayurvédica ().

Alguns estudos mostram que o extrato de semente de carambola pode combater úlceras pépticas, que são feridas do esôfago, estômago ou intestino delgado (,).

Por exemplo, um estudo com ratos de duas semanas observou que o tratamento com extrato de semente de carambola melhorou as úlceras estomacais causadas pelo ibuprofeno (14).

O estudo descobriu que o efeito do extrato era comparável ao de um medicamento comum usado para tratar úlceras pépticas (14).

O extrato de semente de carambola também pode ajudar a prevenir e tratar gases e indigestão crônica. A indigestão é classificada como dor persistente e desconforto na parte superior do estômago. O esvaziamento estomacal retardado é uma das causas percebidas de indigestão ().

Curiosamente, o tempero da semente de carambola acelera o processo de passagem dos alimentos pelo estômago em ratos, o que pode ajudar a melhorar a indigestão. Ainda assim, isso não foi comprovado em estudos humanos (16).

resumo

Há algumas evidências de que as sementes de carambola podem ajudar a combater úlceras pépticas e melhorar a indigestão, mas a pesquisa é limitada a estudos em animais.

5. Pode prevenir a tosse e melhorar o fluxo de ar

Algumas evidências sugerem que as sementes de carambola podem aliviar a tosse.

Embora a pesquisa seja escassa, um estudo em cobaias descobriu que as sementes de carambola produziram um efeito antitussígeno maior do que o da codeína, um medicamento comum usado para tratar a tosse.

As sementes de carambola também podem melhorar o fluxo de ar para os pulmões.

Em um estudo em pessoas com asma, o tratamento com 0,057-0,113 ml por libra (0,125-0,25 ml por kg) de peso corporal de extrato de semente de carambola aumentou o fluxo de ar para os pulmões 30-180 minutos após a administração ().

O efeito foi comparável ao da teofilina, um medicamento comum para asma ().

Em última análise, são necessárias mais pesquisas para entender melhor o efeito das sementes de carambola na tosse e outros sintomas respiratórios em humanos.

resumo

Há pesquisas limitadas sugerindo que as sementes de carambola podem ter efeitos anti-rugas e podem ajudar a aumentar o fluxo de ar para os pulmões.

6. Tem efeitos antiinflamatórios

A inflamação pode ser boa ou ruim. A inflamação de curto prazo é a maneira natural de seu corpo se proteger contra doenças ou lesões.

Por outro lado, a inflamação crônica pode ter efeitos negativos em seu corpo e aumentar o risco de certas doenças ().

Foi demonstrado que as sementes de carambola têm efeitos antiinflamatórios e podem reduzir a inflamação em seu corpo.

Um estudo com ratos descobriu que a suplementação com extrato de semente de carambola teve efeitos antiinflamatórios significativos (20).

Da mesma forma, um estudo recente descobriu que ratos induzidos por artrite que receberam extrato de semente de carambola por 21 dias tiveram marcadores inflamatórios melhorados, como níveis reduzidos de elastase, que é uma enzima associada à inflamação (21).

Embora mais pesquisas sejam necessárias, os cientistas concluíram que o extrato de semente de carambola pode ter potencial como um tratamento para doenças inflamatórias (21).

resumo

Algumas evidências sugerem que o extrato de semente de carambola pode ter propriedades antiinflamatórias. No entanto, a pesquisa é limitada a estudos em animais.

As sementes de carambola são seguras?

Para a maioria das pessoas, as sementes de carambola são seguras para o consumo.

Ainda assim, mulheres grávidas ou amamentando devem evitá-los devido aos efeitos potencialmente perigosos sobre a saúde fetal, incluindo potenciais defeitos congênitos ou até mesmo aborto espontâneo ().

Se você estiver grávida, é importante consultar seu médico antes de colher sementes de carambola em forma de semente, extrato ou pó.

Além disso, foram observados relatos anedóticos de náusea após a ingestão de altas doses de sementes de carambola. Por isso, as sementes devem ser consumidas em pequenas quantidades.

resumo

As sementes de carambola são seguras para o consumo pela maioria das pessoas. Mulheres grávidas ou amamentando devem evitar ingerir sementes de carambola, pois demonstrou ter efeitos tóxicos nos fetos.

O resultado final

As sementes de carambola são usadas há muito tempo na culinária tradicional indiana e na medicina ayurvédica.

Eles demonstraram possuir efeitos antibacterianos e antiinflamatórios e podem ser eficazes no tratamento de úlceras pépticas e na redução da pressão arterial e dos níveis de colesterol.

Ainda assim, a maioria das evidências provém de estudos em animais e em tubos de ensaio, e mais pesquisas são necessárias para entender melhor os benefícios das sementes de carambola para a saúde humana.

As sementes de carambola são consideradas seguras para a maioria das pessoas. No entanto, as sementes não são seguras para mulheres grávidas, pois foram associadas a efeitos nocivos para os fetos.

Se você deseja adicionar sementes de carambola à sua dieta, pode encontrá-las nas lojas e online.

Nós Recomendamos

As melhores músicas de treino de Sean Kingston

As melhores músicas de treino de Sean Kingston

Com certeza foi bom ver ean King ton ontem à noite no programa Teen Choice Award da Fox. O evento marcou a primeira aparição de King ton no tapete vermelho de de que foi ferido em um gr...
Meghan Markle deu à luz o bebê real

Meghan Markle deu à luz o bebê real

Pe oa em todo o mundo têm e perado an io amente a chegada do bebê real de de que Meghan Markle e o Príncipe Harry anunciaram que e tavam e perando em outubro. Agora, finalmente chegou o...