Chloë Grace Moretz fala sobre o anúncio de seu novo filme que envergonha o corpo
Contente
Novo filme de Chloë Grace Moretz Sapatos vermelhos e os 7 anões está atraindo todos os tipos de atenção negativa para sua campanha de marketing de envergonhar o corpo. ICYMI, o filme de animação é uma paródia da história de Branca de Neve com uma mensagem educacional sobre amor próprio e aceitação. Ainda assim, o pôster do filme mostra duas versões de Branca de Neve, uma alta e esguia e a outra curta e 'plus size', ao lado do texto: "E se Branca de Neve não fosse mais bonita e os 7 Anões não fossem tão baixos?" E, como você deve ter adivinhado, muitas pessoas não ficam satisfeitas com a sugestão de que tamanho tem algo a ver com beleza.
New York Magzine O editor Kyle Buchanan foi o primeiro a apontar a mensagem implícita de vergonha do corpo do anúncio, postando uma foto dele no Twitter.
Mais tarde, defensora da positividade do corpo e modelo plus size, Tess Holliday também foi para a mídia social, chamando a equipe de marketing do filme e Moretz por aprovar algo tão insensível. (Relacionado: Tess Holliday boicota Uber depois que o corpo do motorista a envergonha)
Compreensivelmente, outros usuários do Twitter foram rápidos em seguir o exemplo.
Moretz, que se autoproclama uma defensora positiva do corpo e a voz de Branca de Neve no filme, respondeu à reação explicando que não endossou nenhum dos anúncios do filme. "Eu já revisei totalmente o marketing para Sapatos vermelhos, Estou tão chocado e zangado como todos os outros ", disse o jovem de 20 anos numa série de tweets." Isto não foi aprovado por mim ou pela minha equipa. Por favor, saiba que avisei os produtores do filme. Emprestei minha voz para um lindo roteiro que espero que todos vejam na íntegra. "
“A história real é poderosa para as mulheres jovens e ressoou em mim”, ela continuou. "Lamento a ofensa que estava além do meu controle criativo."
De acordo com o site do filme, Sapatos vermelhos é sobre uma princesa que não se encaixa no mundo das celebridades das princesas - ou em seus tamanhos de vestido estereotipados. Em uma busca para encontrar seu pai, ela aprende lentamente a se aceitar e a celebrar quem ela é por dentro e por fora.
Após a reação, um dos produtores do filme, Sujin Hwang, emitiu um comunicado para Entretenimento semanal dizendo que decidiram "encerrar a campanha".
"Apreciamos e somos gratos pelas críticas construtivas daqueles que trouxeram isso à nossa atenção", disse ela. "Lamentamos sinceramente qualquer constrangimento ou insatisfação que essa propaganda equivocada tenha causado a qualquer um dos artistas individuais ou empresas envolvidas na produção ou distribuição futura de nosso filme, nenhum dos quais teve qualquer envolvimento com a criação ou aprovação da campanha publicitária agora interrompida."
O tempo dirá apenas como o conteúdo real do filme é recebido, mas só podemos esperar que seja muito melhor do que esses pôsteres. Enquanto isso, você pode assistir ao trailer abaixo.