Como fazer a mudança para um regime de beleza limpo e não tóxico
Contente
- Cuidado com o termo "natural".
- Preste atenção aos ingredientes.
- Troque suas coisas.
- Ou apenas troque um produto de cada vez.
- Considere não apenas a maquiagem e os cuidados com a pele, mas também os cuidados com o corpo.
- Tenha expectativas realistas.
- Aqui está a minha lição.
- Revisão para
Olá, meu nome é Melanie Rud Chadwick e não uso produtos de beleza naturais. Uau, isso é melhor.
Com toda a seriedade, eu admito que nunca entrei nessa coisa de beleza natural. A ironia (que não passou despercebida, aliás) é que em todos os outros aspectos da minha vida, sou uma rainha verde. Eu sou uma garota que come alimentos orgânicos, não tóxico e uso produtos de limpeza, o tipo de garota que adora a medicina oriental. Então, como era de se esperar, meus amigos e colegas me perguntam o tempo todo o que é minha opinião sobre a beleza natural. E quando eu digo a eles que não é minha praia, eles geralmente ficam confusos.
Sei que não faz sentido, mas o problema é o seguinte: sou editora de beleza há quase uma década. Eu usei quase todos os produtos em todas as categorias de beleza. Gosto do que gosto e sei o que funciona para mim. Não estou de forma alguma dizendo que desprezo a beleza natural em toda a linha - definitivamente há coisas que usei e gostei de marcas naturais - mas nunca me preocupei muito com os ingredientes em meu estoque de beleza .
Até recentemente, isso é. Enquanto eu não estiver grávida, meu marido e eu estamos planejando começar uma família, que foi a motivação de que eu precisava para tentar começar a cortar os produtos químicos potencialmente prejudiciais da minha rotina de beleza. Existem também todas as estatísticas um tanto enervantes que encontrei recentemente. De acordo com o Grupo de Trabalho Ambiental (EWG), a mulher média usa 12 produtos por dia, contendo 168 ingredientes exclusivos. E vamos ser reais - eu sou não a mulher média. Minha última contagem foi 18, e isso foi apenas em um dia normal, com cuidados simples para a pele e maquiagem. O EWG também afirma que uma em cada 13 mulheres é exposta a ingredientes que são conhecidos ou prováveis cancerígenos em seus produtos de higiene pessoal todos os dias. Dada a minha maior exposição, não acho que essas probabilidades estejam a meu favor.
Então, decidi me comprometer a tornar mais verde minha rotina de beleza por algumas semanas. Eu claramente precisava de um pouco de ajuda, então pedi a Annie Jackson, COO da Credo, para ajudar a me orientar durante o processo. Confira suas dicas úteis e as lições que aprendi.
Cuidado com o termo "natural".
Culpado pela acusação, já que eu já usei nesta história, mas Jackson diz para ter cuidado com a palavra "natural" quando está colocada em um pacote. “'Natural' é um termo de marketing sem definição legal que qualquer pessoa possa usar”, explica ela.Pode haver um ingrediente vegetal em um produto, mas passa por um processo de fabricação que o transforma em um composto químico; isso não significa necessariamente que seja ruim para você, mas torna difícil chamá-lo de natural, acrescenta ela. Sem mencionar que, mesmo que haja um ingrediente natural em algo, isso não significa que também não haja muitos produtos químicos. Em vez de se concentrar na beleza "natural", tente pensar nela como uma beleza "limpa" ou "não tóxica". Reserve um tempo para pesquisar e ler o rótulo dos ingredientes. Até esse ponto ...
Preste atenção aos ingredientes.
Claro, existem os grandes que todos sabem que têm uma má reputação, como parabenos, por exemplo. Ainda assim, “há muitos ingredientes interessantes por aí que não serão listados no rótulo como tal, o que significa que você realmente precisa fazer alguma pesquisa extra”, diz Jackson. Como regra geral, qualquer coisa que termine em –peg ou –eth é bom observar, ela acrescenta. Pense em ler o rótulo dos ingredientes em um produto de beleza como faria em um alimento; ingredientes que você não consegue pronunciar podem ser sinais de alerta. Ainda assim, Jackson também observa que muitas vezes até os ingredientes naturais são listados por seu nome latino longo e assustador (o nome comum normalmente está entre parênteses ao lado). Confuso? Recursos como o Skin Deep do EWG e o aplicativo Think Dirty são ferramentas úteis.
Troque suas coisas.
Se você, como eu, der uma olhada em seu estoque de beleza e perceber: "Caramba, isso é um monte de produtos químicos", uma maneira de se tornar ecológico é fazer uma revisão geral. A Credo oferece "swaps de beleza limpa" em suas lojas, online, ou por telefone ou chat ao vivo; mostre ou diga a um de seus (muito úteis) funcionários da loja o que você está usando no momento e eles o ajudarão a encontrar alternativas semelhantes e mais limpas. Escolhi a opção presencial, durante a qual examinei duas malas enormes com minhas coisas essenciais do dia-a-dia. O processo não foi rápido e às vezes um pouco frustrante. Para mim, foi muito mais fácil encontrar substitutos para certos produtos - limpador, creme para os olhos - do que outros. Produtos de tez, como base e corretivo, foram especialmente difíceis para mim, pois achei as seleções de cores limitadas e as texturas não exatamente o que eu queria. (Para ser justo, no entanto, eu sou, sem dúvida, mais exigente do que a maioria, dado o que faço para viver.) Mas esse confronto direto foi muito útil para encontrar produtos semelhantes em termos de benefícios oferecidos, fórmula e textura , e me fez sentir menos fora do meu elemento enquanto fazia a transição da minha rotina.
Ou apenas troque um produto de cada vez.
Essa revisão completa é definitivamente opressora e pode ser cara. Outra sugestão de Jackson? "Não mude tudo de uma vez. Faça um produto de cada vez. Depois de usar algo, tente uma opção nova e mais limpa." Bom conselho e muito mais realista para a maioria das pessoas, eu acho.
Considere não apenas a maquiagem e os cuidados com a pele, mas também os cuidados com o corpo.
“Tantas mulheres chegam e querem um creme para o rosto limpo, mas, ao mesmo tempo, estão usando produtos tradicionais para o corpo”, observa Jackson, que acrescenta que os dois são igualmente importantes. Por falar nisso, vamos falar sobre desodorantes não tóxicos. “Os desodorantes são uma das categorias que fazem muito barulho, já que o conhecimento sobre os efeitos do alumínio na saúde dos antitranspirantes tradicionais é bastante comum”, diz Jackson. Eu concordo totalmente; quase todos os meus amigos e colegas - mesmo aqueles que não gostam de beleza limpa - usam desodorantes não tóxicos. Eu, pessoalmente, não fui capaz de entrar no movimento. Não sou uma pessoa particularmente suada ou fedorenta, mas malho muito e odeio sentir que minhas fossas estão molhadas ou pegajosas. (TMI?) Recebi um deo limpo durante minha troca do Credo e comecei meu primeiro dia de uso com a mente aberta. Três horas depois, eu havia superado. Parecia que deixava um resíduo estranho e estava convencido de que estava cheirando mal. Ainda assim, me disseram que é realmente uma questão de tentativa e erro encontrar um que você realmente goste, então estou trabalhando em um estoque de várias opções. A boa notícia é que não faltam opções limpas por aí, em todos os tipos de aromas e fórmulas, então estou otimista de que minha busca vai terminar bem. No mínimo, meu plano é me acostumar a usar um desodorante natural na maior parte do tempo e reservar meu antitranspirante padrão apenas para ocasiões especiais. Passos de bebê. (Veja também: O que aconteceu quando eu tentei um desintoxicação de axila)
Tenha expectativas realistas.
Todos aqueles produtos químicos em seus produtos não limpos têm uma função, então, quando você os remove, é quase inevitável que certas coisas mudem. A separação e a aparência das coisas na garrafa são importantes, observa Jackson. “Mesmo na loja, as pessoas vão comentar que o produto nos testadores se separou, mas não há problema em sacudir as coisas ou mexer com elas”, explica ela. "Quando você estiver lidando com produtos que têm ingredientes vegetais, pense neles como se fosse um alimento - se o seu sorvete fosse muito duro, você o deixaria no balcão. Se a base separar, agite-o. Don não deixe isso fazer você pensar que não está funcionando. " Além disso, as ofertas dessas marcas limpas estão ficando cada vez melhores, e problemas anteriores, como capacidade de uso prolongado e pigmentação, estão melhorando. Eu pessoalmente não tive nenhum problema como esse com as guloseimas limpas que usei.
Aqui está a minha lição.
Então, o que os resultados desse experimento de beleza me mostraram? Se nada mais, estou muito animado para continuar a jogar e experimentar todas as muitas, muitas ofertas limpas que existem. Ainda estou em busca do desodorante natural certo, mas muitos de meus novos produtos não tóxicos ganharam um lugar permanente em minha rotação diária. Os favoritos atuais incluem um bastão de base W3LL People (US $ 29; credobeauty.com) do qual não me canso (embora fosse difícil de encontrar) e um soro de ácido hialurônico de Osea (US $ 88; credobeauty.com) que parece e funciona exatamente como o meu antigo. TBH, não sei se algum dia ficarei completamente limpo (há simplesmente muitos produtos por aí que não quero parar de usar), mas definitivamente fiquei mais limpo e isso é algo que me faz sentir bem .