Autor: Judy Howell
Data De Criação: 26 Julho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
VEM JOGADOR MIDIÁTICO? AUGUSTO CARRERAS RESPONDEU COM EXCLUSIVIDADE! "MAILSON ENXAQUECA"? I NOVATOS
Vídeo: VEM JOGADOR MIDIÁTICO? AUGUSTO CARRERAS RESPONDEU COM EXCLUSIVIDADE! "MAILSON ENXAQUECA"? I NOVATOS

Contente

O vinagre de coco é um item básico da culinária indiana e do sudeste asiático que está rapidamente ganhando popularidade no Ocidente.

É feito da seiva das flores dos coqueiros. Essa seiva fermenta por 8 a 12 meses, transformando-se naturalmente em vinagre.

O vinagre de coco tem uma aparência branca turva e um sabor ligeiramente mais suave que o vinagre de maçã. Pode adicionar um toque de doçura a saladas, marinadas, sopas e pratos quentes.

Alega-se oferecer uma gama de benefícios à saúde, incluindo perda de peso, melhor digestão, um sistema imunológico mais forte e um coração mais saudável. No entanto, nem todos os benefícios são suportados pela pesquisa.

Aqui estão 5 benefícios e usos do vinagre de coco, apoiados pela ciência.

1. Contém probióticos, polifenóis e nutrientes

O vinagre de coco é frequentemente apontado como uma rica fonte de muitos nutrientes, pois a seiva usada para produzi-lo é rica em vitamina C e potássio. A seiva também contém colina, vitaminas do complexo B, ferro, cobre, boro, magnésio, manganês, fósforo, potássio e zinco (1).


Pesquisas mostram ainda que o vinagre de coco fornece uma variedade de polifenóis - compostos vegetais benéficos que podem proteger contra condições como diabetes e doenças cardíacas (2, 3).

Além disso, devido ao processo de fermentação de 8 a 12 meses, o vinagre de coco também é uma fonte de bactérias amigáveis ​​ao intestino, conhecidas como probióticos (4).

Dito isso, faltam pesquisas sobre como a fermentação afeta o conteúdo de vitaminas e minerais do vinagre. Também é importante lembrar que alguns fabricantes produzem vinagre de coco a partir de água de coco, em vez de seiva de coco.

A água de coco contém menos nutrientes que a seiva e é fermentada por um tempo mais curto, usando um iniciador de fermentação, como açúcar de cana ou vinagre de maçã. Acredita-se que isso produza um vinagre de menor valor nutricional - embora nenhum estudo possa confirmar isso atualmente.

Independentemente disso, o vinagre de coco normalmente é consumido em quantidades muito pequenas, o que significa que provavelmente não contribuirá com muitos nutrientes ou polifenóis para sua dieta.


Resumo O vinagre de coco contém probióticos, polifenóis e pode ser rico em certas vitaminas e minerais. No entanto, normalmente é consumido em pequenas quantidades e, portanto, é improvável que contribua com grandes quantidades de nutrientes para sua dieta.

2. Pode reduzir o açúcar no sangue e ajudar a combater o diabetes

O vinagre de coco pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue e oferecer alguma proteção contra o diabetes tipo 2.

Assim como o vinagre de maçã, o vinagre de coco contém ácido acético - o principal composto ativo do vinagre.

Vários estudos relatam que o ácido acético pode ajudar a diminuir os picos de açúcar no sangue após uma refeição rica em carboidratos (5, 6, 7).

A pesquisa também mostra que o vinagre pode reduzir os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes e ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina em até 34% (8, 9, 10, 11).

Os efeitos do vinagre na redução do açúcar no sangue parecem mais fortes quando ingeridos nas refeições (12).


O vinagre de coco pode oferecer benefícios semelhantes aos de outros tipos de vinagre. No entanto, nenhum estudo analisou os efeitos diretos desse tipo de vinagre nos níveis de açúcar no sangue ou no risco de diabetes. Portanto, são necessárias mais pesquisas para confirmar esses efeitos.

Resumo O vinagre de coco contém ácido acético, um composto que pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue e melhorar a sensibilidade à insulina. No entanto, não existem estudos especificamente sobre vinagre de coco. Portanto, são necessárias mais pesquisas.

3. Pode reduzir a fome e ajudar a perder peso

Vinagre de coco também pode ajudá-lo a perder peso indesejado.

Não é apenas livre de calorias, mas também contém ácido acético, um composto que demonstrou ajudar a reduzir a fome e a se sentir mais cheio por mais tempo (13, 14).

Vários estudos em animais ligam o ácido acético a menores apetites. Esse composto também pode ajudar a desativar os genes de armazenamento de gordura e ativar os que queimam gordura (13, 14, 15, 16).

Além disso, pesquisas em humanos relatam que tomar vinagre nas refeições pode ajudá-lo a se sentir mais satisfeito por mais tempo. Em um estudo, as pessoas que adicionaram vinagre a uma refeição consumiram até 275 menos calorias durante o resto do dia, em comparação com as que não adicionaram vinagre (17, 18).

Um pequeno estudo relata ainda que a ingestão de vinagre nas refeições pode diminuir a velocidade com que o estômago esvazia - potencialmente levando a um aumento da sensação de plenitude (19).

A pesquisa também vincula o vinagre à perda de peso.

Em um estudo de 12 semanas, os participantes que consumiram 1-2 colheres de sopa (15 a 30 ml) de vinagre por dia perderam 1,7 kg e reduziram a gordura corporal em até 0,9%. Em comparação, os participantes do grupo controle ganharam 0,9 libras (0,4 kg) (14).

Faltam estudos especificamente sobre vinagre de coco. No entanto, uma vez que contém o mesmo composto ativo que outros tipos de vinagre, ele pode agir da mesma maneira. Dito isto, são necessárias mais pesquisas para confirmar isso.

Resumo O vinagre de coco contém ácido acético, um composto ligado à redução da fome, aumento da sensação de saciedade e perda de peso e gordura corporal.

4. Pode melhorar a saúde do coração

O vinagre de coco pode melhorar a saúde do seu coração.

Em parte, isso pode ser devido ao teor de potássio da seiva de coco usada para fazer esse tipo de vinagre. O potássio é um mineral ligado à pressão arterial mais baixa e a um risco reduzido de doenças cardíacas e derrames (1, 20).

Estudos em animais mostram ainda que o vinagre pode reduzir os níveis de triglicerídeos e "mau" colesterol LDL, enquanto aumenta o "bom" colesterol HDL (21, 22, 23).

Além disso, estudos em ratos observam que o vinagre pode reduzir a pressão arterial - um importante fator de risco para doenças cardíacas (24, 25).

Além disso, um estudo em animais especificamente sobre vinagre de coco informou que ele pode diminuir os níveis de inflamação, peso corporal e colesterol - os quais podem contribuir para um coração mais saudável (26).

Em humanos, a pesquisa mostra que ingerir 1-2 colheres de sopa (15 a 30 ml) de vinagre por dia pode ajudar a reduzir os níveis de gordura da barriga e triglicerídeos no sangue - dois fatores de risco adicionais para doenças cardíacas (14).

Um estudo observacional observa que as mulheres que ingeriram saladas feitas com óleo e vinagre 5 a 6 vezes por semana tiveram 54% menos chances de desenvolver doenças cardíacas (27).

No entanto, lembre-se de que este tipo de estudo não pode mostrar que o vinagre causou uma queda no risco de doença cardíaca. Faltam estudos em humanos sobre os efeitos específicos do vinagre de coco, por isso são necessárias mais pesquisas.

Resumo O vinagre de coco pode agir de maneira semelhante a outros tipos de vinagre, reduzindo potencialmente os fatores de risco para doenças cardíacas, como gordura da barriga, colesterol no sangue e níveis de triglicerídeos. No entanto, são necessárias mais pesquisas para confirmar esses efeitos.

5. Pode melhorar a digestão e imunidade

Vinagre de coco pode contribuir para um intestino saudável e sistema imunológico.

Em parte, isso ocorre porque o vinagre de coco é feito deixando a seiva da flor de coco fermentar por 8 a 12 meses. Esse processo naturalmente origina probióticos, que são bactérias benéficas para a saúde intestinal (4).

Além disso, o vinagre de coco contém ácido acético, um composto que pode ajudar a combater vírus e bactérias. Por exemplo, o ácido acético é eficaz contra E. coli bactérias, uma causa bem conhecida de intoxicação alimentar (28).

Para que funcione, basta adicionar um pouco de vinagre à água e mergulhar suas frutas e legumes frescos na diluição por cerca de dois minutos. Um estudo mostrou que esse método simples de lavagem pode reduzir as bactérias em até 90% e os vírus em até 95% (29).

O vinagre de coco também pode ser eficaz na prevenção do crescimento de G. vaginalis, uma das principais causas de infecções vaginais. No entanto, esse benefício foi observado em um estudo em tubo de ensaio. Portanto, ainda não está claro como usar o vinagre para alcançar esse benefício na vida real (30).

Além disso, este vinagre também é apresentado para impulsionar o sistema imunológico devido ao seu potencial conteúdo de nutrientes. A seiva usada para fazer vinagre de coco é realmente uma grande fonte de ferro e vitamina C, dois nutrientes ligados a sistemas imunológicos mais fortes.

No entanto, não está claro quanto da vitamina C permanece no vinagre após a fermentação, por isso são necessárias mais pesquisas para apoiar essa afirmação (1, 31).

Resumo O vinagre de coco contém probióticos e ácido acético - os quais podem contribuir para uma digestão saudável. Também pode fornecer alguns nutrientes que estimulam o sistema imunológico, mas são necessárias mais pesquisas para confirmar isso.

Vinagre de coco é seguro?

Vinagre de coco é geralmente considerado seguro.

Dito isto, é ácido, portanto, beber regularmente diretamente pode danificar seu esôfago e o esmalte dos dentes.

Por esse motivo, o vinagre de coco pode ser melhor ingerido, diluído em água ou misturado com outros ingredientes, como óleo em molho para salada ou marinada.

Como outros tipos de vinagre, o vinagre de coco pode ajudar a baixar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue. As pessoas que tomam remédios para baixar o açúcar no sangue ou para baixar a pressão podem querer consultar o médico antes de adicionar vinagre de coco à dieta.

Resumo Vinagre de coco é geralmente seguro. No entanto, as pessoas que tomam medicamentos para baixar o açúcar no sangue ou para baixar a pressão podem querer consultar seu médico antes de adicionar regularmente esse ou qualquer vinagre à sua dieta.

A linha inferior

O vinagre de coco é uma alternativa única para outros tipos de vinagre.

Tem um sabor mais suave, parece ser nutritivo e pode oferecer vários benefícios à saúde. Eles variam de perda de peso e menor risco de diabetes a uma digestão mais saudável, sistema imunológico e coração.

Dito isto, embora a pesquisa associe o consumo de vinagre a esses benefícios, poucos estudos foram feitos especificamente sobre o vinagre de coco e nenhum o comparou a outros tipos de vinagre.

Novos Posts

Tularemia

Tularemia

A tularemia é uma doença infeccioa que normalmente infecta o eguinte animai:roedore elvagenequilopáarocoelhoA doença é cauada pela bactéria Franciella tulareni. Pode er f...
Conversando com seus entes queridos sobre seu diagnóstico de HIV

Conversando com seus entes queridos sobre seu diagnóstico de HIV

Não há dua convera iguai. Quando e trata de compartilhar um diagnótico de HIV com a família, amigo e outro ente querido, todo lidam de forma diferente. É uma convera que n...