Embalagem por compressão
Contente
- Visão geral
- Usos comuns para quebra de compactação
- Como enrolar um tornozelo torcido
- Como enrolar um pulso torcido
- Envolvendo joelhos ou pernas
- O takeaway
Visão geral
Os envoltórios de compressão - também chamados de ataduras de compressão - são usados para muitos ferimentos ou doenças diferentes. Eles são comuns nos procedimentos de primeiros socorros e geralmente encontrados em kits de primeiros socorros. Eles geralmente são baratos e podem ser comprados na farmácia ou on-line.
Usos comuns para quebra de compactação
As ataduras de compressão são usadas para aplicar pressão em uma área ou lesão específica. Eles ajudam a minimizar o inchaço, impedindo que os líquidos se acumulem no local da lesão.
A compressão também pode ser aplicada através do uso de mangas de compressão, mas elas geralmente são usadas para dor a longo prazo ou para o controle da circulação sanguínea.
As condições comuns em que o empacotamento de compressão é usado incluem:
- entorse de punho ou tornozelo
- tensões musculares
- membros inchados
- varizes
- contusões ou contusões
Como enrolar um tornozelo torcido
Se você torcer o tornozelo, é provável que o médico peça para envolvê-lo para minimizar o inchaço. Se for uma entorse mais severa, pode ser necessário um suporte estável adicional. Se a sua entorse for menor, apenas um envoltório de compressão geralmente fará o truque.
Aqui estão as etapas para envolver o tornozelo:
- Segure o tornozelo em um ângulo de 90 graus. Comece envolvendo a ponta do pé e arqueie duas vezes.
- Com o curativo na parte superior do pé, circule o curativo ao redor do tornozelo e volte para o lado oposto do pé.
- Faça isso no padrão figura oito, envolvendo o arco do pé após cada passagem ao redor do tornozelo.
- Ao cobrir o tornozelo, prenda o final do curativo em algum lugar que não incomode sua pele.
- Mantenha o envoltório esticado, mas não muito apertado.
Como enrolar um pulso torcido
Se você machucar o pulso em uma queda ou acidente, talvez seja necessário envolvê-lo para ajudar no inchaço e acelerar a cicatrização. Muitas vezes, uma entorse menor no pulso pode ser tratada com compressão, mas se você sentir dores fortes no pulso, procure atendimento médico.
Aqui estão as etapas para envolver seu pulso:
- Enrole o curativo ao redor do pulso uma vez, começando no lado mindinho da mão e com a mão voltada para baixo.
- Puxe o curativo para o lado do polegar e enrole a palma da mão uma vez.
- Cruze o curativo de volta ao pulso e enrole-o novamente.
- Inverta o envoltório para o lado mindinho da mão e ao redor da palma da mão.
- Enrole o pulso novamente.
- Use o restante do envoltório para estabilizar o pulso. Certifique-se de não enrolar o pulso com muita força. Se seus dedos começarem a formigar ou a entorpecer, remova o curativo e embrulhe-o novamente.
Envolvendo joelhos ou pernas
Dependendo da lesão, você pode ou não querer usar um invólucro de compressão. Se você está se recuperando de uma cirurgia no joelho, seu cirurgião pode exigir o uso de bandas de compressão para ajudar no processo de cicatrização.
A técnica será diferente para diferentes tipos de lesões na área do joelho, canela e coxa. Não deixe de consultar o seu médico para obter as técnicas adequadas, para não interromper a circulação ou fazer com que sua condição se deteriore ainda mais.
O takeaway
Se você tiver uma pequena entorse ou distensão, poderá recorrer à embalagem de compressão para ajudar a aliviar o inchaço. Lembre-se de que as bandagens elásticas são para compressão e fornecem suporte mínimo.
Fique de olho na lesão envolvida para garantir que a compressa não corta a circulação do pé, mão ou qualquer outra parte do corpo.
Se você não tiver certeza sobre como tratar sua lesão, consulte um médico, treinador esportivo ou outra fonte respeitável.