Confissões de um encerador de biquíni
Contente
Conforme dito a Phillip Picardi.
Sou esteticista há quase 20 anos. Mas, no que diz respeito a aprender a depilar ... essa é uma história diferente. Basicamente, acabei de entrar na faculdade de cosmetologia e fui lançado para a estética (tratamentos faciais, depilação com cera etc.) no meu primeiro emprego. Fiz um curso intensivo de cuidados com a pele e depilação com cera e todas essas coisas boas, mas, na época, os brasileiros estavam apenas começando - eles não eram tão difundidos como são hoje. Um dia, meu chefe disse: "Tem um brasileiro no seu livro amanhã!" Mas, eu nunca tinha feito um antes. Então, ela me enviou um tutorial em vídeo para levar para casa e eu me lembro de assisti-lo durante o café da manhã. Meu marido estava lá e havia alguns pintores fazendo trabalhos na casa, e eles disseram, "O que é isso ?!" Eu sabia tanto quanto eles.
Para encurtar a história, foi o batismo de fogo. Eu simplesmente tive que fazê-lo. Levei muito tempo e aprendi que sempre há uma situação complicada para evitar - especialmente no traseiro das pessoas. Se você não fizer isso direito, uma bochecha gruda na outra e você pode deixar uma marca de chupão. Pode haver alguns momentos realmente assustadores. Felizmente, tudo acabou bem. Exceto que a mulher que eu estava depilando continuou falando sobre sexo com o marido e como ele vai adorar isso, e era um pouco desconfortável, já que era a minha primeira vez.
Existem tantas histórias desse tipo, e toda esteticista tem uma, mas devo dizer que a depilação à cera permite que você realmente desenvolva um relacionamento íntimo com sua cliente. Existem muitas pessoas que podem fazer tratamentos faciais ou sobrancelhas, mas, geralmente, uma vez que um regular decide finalmente morder a bala e entrar para uma brasileira, eu sei que ela é leal. Na verdade, tenho visto meus clientes brasileiros regulares há mais de uma década. Eles são minha clientela mais fiel. E isso é porque toda a situação cria uma quantidade mútua de confiança - ela está nervosa ou fora de sua zona de conforto, talvez, e eu estou lá para ajudar de uma forma que, espero, pareça delicada e segura. É estranho dizer, mas pode ser um tanto recompensador. Aqui estão algumas histórias do tempo que passei à mesa.
Jogando para manter
Claro, só ficou mais interessante. Minha segunda cliente ficou absurdamente neurótica quando eu a deparei com cera. Usei uma cera dura, e toda vez que eu fazia uma seção, ela pedia os pedaços de cera com o cabelo dela porque queria ver o quanto foi removido. Ela pegava e levava para casa, pedindo papel-toalha para colocar tudo. Você está em uma posição, como esteticista, em que tem que ser profissional e não pode agir como se fosse esquisito ou desconfortável - você apenas mantém a calma, não importa o que aconteça.
Cera Quente ... Está Quente?
Ninguém supera meu principal cliente brasileiro. Essa mulher era uma espécie de VIP no salão - ela tinha cortes de cabelo e tintura muito caros com o proprietário, e então eventualmente começou a vir para depilação de biquíni, e então ela queria depilação brasileira, que geralmente é como funciona. Se eu depilasse sua bunda, ela diria coisas como: "Oh, isso é muito quente." E, eu apenas fingiria que não ouvi. Tentei conversar sobre, tipo, as coisas mais insossas ou, você sabe, qualquer coisa que não tenha a ver com o que realmente está acontecendo. Normalmente você fala sobre o tempo! Mas, ela sempre ficava excitada.
Uma vez, ela estava realmente gemendo e não parava de repetir isso, dizendo: "Isso é muito quente!" E, eu só pensei comigo mesmo, como você pode mudar de assunto? Ela não come glúten - vamos conversar sobre isso! Mas, nada funcionou. Ela apenas ficava gemendo toda vez que eu rasgava uma seção. Por fim, terminei o serviço e saí da sala do spa, mas ela acabou ficando lá com a porta fechada por quase meia hora. Deus sabe o que estava acontecendo. Mais tarde, ela ligou para o salão reclamando que estava com algum tipo de foliculite ou algo parecido; era praticamente o pior pesadelo. [Vá para a Refinery29 para a história completa!]