Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 11 Janeiro 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
Anorexia Nervosa. Como identificar? Psiquiatra Maria Fernanda Caliani explica
Vídeo: Anorexia Nervosa. Como identificar? Psiquiatra Maria Fernanda Caliani explica

Contente

Quando você publica uma selfie na academia ou tweet sobre atingir uma nova meta de condicionamento físico, provavelmente não pensa muito sobre os efeitos negativos que isso poderia ter em sua imagem corporal - ou de seus seguidores. Você está postando para celebrar seu corpo e os resultados obtidos dessas sessões de suor, certo? Bom para você!

Mas, de acordo com pesquisadores da Georgia College & State University e da Chapman University, pode não ser tão simples. A relação entre o que compartilhamos nas redes sociais e a imagem corporal é um pouco mais complicada. (Certifique-se de que conhece as formas certas (e erradas) de usar as redes sociais para perder peso.)

Em seu artigo, "Exercício móvel e Tweeting the Pounds Away", os pesquisadores exploraram como verificar as fotos antes e depois na conta do Twitter de suas estrelas do fitness favoritas ou confessar sua própria farra de pizza no fim de semana (#sorrynotsorry) afeta sua tendência a comer distúrbios e exercícios compulsivos.


Os pesquisadores pediram a 262 participantes que preenchessem um questionário online que incluía instruções sobre seus exercícios e hábitos alimentares, bem como a frequência com que eles usavam blogs e microblogs tradicionais (como Twitter, Facebook e Instagram). Eles também perguntaram com que frequência eles usaram esses sites em seus dispositivos móveis.

O que eles descobriram foi que, em vez de servir como uma forma inspiradora de compartilhar ou verificar o progresso em nossas metas de condicionamento físico, quanto mais verificamos o conteúdo relacionado à nutrição e exercícios em nossas alimentações, maior a probabilidade de desenvolver hábitos alimentares desordenados e comportamentos compulsivos. Caramba. A correlação foi particularmente forte para o uso móvel em particular. Considerando que o conteúdo de fitness insanamente feito em Photoshop ou aparentemente impossível de alcançar obstruindo nossos feeds de notícias, isso não é tão surpreendente. (É por isso que as fotos de fitness estão falhando todos nós.)

O que foi surpreendente foi que esses mesmos efeitos negativos na imagem corporal não foram encontrados em blogs tradicionais sobre alimentação e exercícios. O resultado final? Pegue aquelas selfies #fitspo com um grão de sal (maior). Se você estiver procurando por conteúdo de nutrição e condicionamento físico, escolha fontes verificadas em vez de feeds de mídia social. (Psiu ... Confira o Guia de leitura de blogs de comida para meninas saudáveis.)


Revisão para

Propaganda

Posts Frescos

Estas 5 diretrizes nutricionais simples não são contestadas por especialistas e pesquisas

Estas 5 diretrizes nutricionais simples não são contestadas por especialistas e pesquisas

Há uma quantidade enorme de informaçõe nutricionai por aí que e tá con tantemente girando na internet, no ve tiário da ua academia e na me a de jantar. Um dia você o...
O que você precisa saber sobre os tratamentos a laser Fraxel

O que você precisa saber sobre os tratamentos a laser Fraxel

À medida que o tempo e fria, o la er no con ultório dermatológico e tão e quentando. O principal motivo: a queda é a época ideal para um tratamento a la er.No momento, &#...