Limite seus desejos de doces de Halloween
Contente
Doces de Halloween do tamanho de uma mordida são inevitáveis no final de outubro - estão em quase todos os lugares para onde você for: no trabalho, no supermercado e até na academia. Aprenda a evitar a tentação nesta temporada.
Armar-se
Parte da atração dos doces de Halloween é a natureza enganosa dos doces do tamanho de uma mordida: comer pedaços pequenos não dá a sensação de engordar. Você ainda pode desfrutar da satisfação de arregalar a boca; basta trocar o lixo por um lanche mais saudável, como amêndoas. “Obtenha a mesma crocância das nozes ou a mesma doçura das passas, sem todo o processamento e adição de açúcar”, diz Stacy Berman, nutricionista certificada e fundadora do Bootcamp da Stacy. As nozes podem ser ricas em gordura, portanto, coma-as com moderação.
Evite a tentação no trabalho
Prepare-se para a temida tigela de doces, mantendo lanches saudáveis em sua mesa ou nas proximidades. Berman sugere a seguinte receita rápida: fatie uma banana, coloque os pedaços em uma bandeja no freezer por 20 minutos, jogue em um saco plástico e guarde no freezer de trabalho. “São ótimos porque satisfazem os gulosos e, como as fatias são congeladas, você vai comê-las mais devagar”, acrescenta Berman.
Se você já está munido de alternativas saudáveis no trabalho e ainda assim se vê cedendo, deixe as embalagens vazias em sua mesa. Eles irão lembrá-lo de que você comeu o seu prato do dia, quantas calorias extras você consumiu e, esperançosamente, evitará futuras tentações.
Mantenha os doces longe de sua casa
Se você está procrastinando em comprar doces para o dia 31, esta é uma das poucas vezes em que adiar funciona a seu favor. Adie as compras de balas para o último dia (se já comprou, guarde a sacola no armário). "Limite a quantidade de tempo que os doces ficam em sua casa", acrescenta Berman.
Seja seletivo
Se você desmaiar, opte pelo chocolate amargo porque tem o dobro de antioxidantes do tipo à base de leite. Procure uma alta porcentagem de cacau, porque isso significa que há menos açúcar adicionado, além de que o cacau contém flavonol, que algumas pesquisas mostraram que pode reduzir a pressão arterial. Como acontece com todos os doces, a moderação é fundamental.