Diltiazem, cápsula oral
Contente
- Destaques do Diltiazem
- Advertências importantes
- O que é diltiazem?
- Por que é usado
- Como funciona
- Efeitos secundários de Diltiazem
- Efeitos colaterais mais comuns
- Efeitos secundários graves
- Diltiazem pode interagir com outros medicamentos
- Antibióticos
- Medicamentos para ansiedade
- Medicamentos para colesterol
- Medicamentos para o coração
- Drogas supressoras do sistema imunológico
- Medicamentos para apreensão
- Avisos de Diltiazem
- Aviso de alergia
- Advertências para pessoas com certas condições de saúde
- Avisos para outros grupos
- Como tomar diltiazem
- Formas e pontos fortes
- Dosagem para hipertensão
- Dosagem para angina
- Tome como indicado
- Considerações importantes para tomar diltiazem
- Geral
- Armazenamento
- Recargas
- Viagem
- Auto Gerenciamento
- Monitoramento clínico
- Despesas ocultas
- Existem alternativas?
Destaques do Diltiazem
- A cápsula oral de Diltiazem está disponível como medicamento genérico e de marca. Nomes de marcas: CD Cardizem e Cardizem LA.
- Está disponível como cápsula de liberação imediata e cápsula de liberação prolongada. Também está disponível como comprimido de liberação imediata, comprimido de liberação prolongada e solução intravenosa (IV), fornecida apenas por um profissional de saúde.
- O diltiazem é um medicamento de prescrição usado para tratar angina (dor no peito) e hipertensão (pressão alta).
Advertências importantes
- Aviso de problemas no fígado: Este medicamento pode causar aumentos leves nas enzimas da função hepática. Em casos raros, pode causar danos repentinos ao fígado. Esse dano hepático geralmente desaparece quando você para de tomar o medicamento. O seu médico pode verificar a sua função hepática. Eles decidirão se você deve continuar tomando este medicamento.
- Aviso de pressão arterial baixa: Este medicamento pode causar pressão arterial baixa e sintomas como tonturas.
- Aviso de frequência cardíaca baixa: Este medicamento pode diminuir sua frequência cardíaca, especialmente se você tiver certos tipos de doenças cardíacas que já causam baixa freqüência cardíaca.
O que é diltiazem?
A cápsula oral de diltiazem é um medicamento de prescrição disponível como medicamento de marca CD Cardizem e Cardizem LA. O comprimido oral de Ditiazem está disponível como medicamento de marca Cardizem. A forma de liberação prolongada da cápsula oral de diltiazem também está disponível como medicamento genérico. Medicamentos genéricos geralmente custam menos. Em alguns casos, eles podem não estar disponíveis em todas as forças ou formas da marca.
Diltiazem está disponível como cápsula de liberação imediata e cápsula de liberação prolongada. Também está disponível como comprimido de liberação imediata, comprimido de liberação prolongada e solução intravenosa (IV), fornecida apenas por um profissional de saúde.
Por que é usado
Diltiazem é usado para tratar dores no peito e pressão alta.
Como funciona
Diltiazem pertence a uma classe de medicamentos chamados bloqueadores dos canais de cálcio. Uma classe de medicamentos refere-se a medicamentos que funcionam de maneira semelhante. Eles têm uma estrutura química semelhante e são frequentemente usados para tratar condições semelhantes.
Diltiazem funciona relaxando os vasos sanguíneos no coração e no corpo. Isso reduz sua pressão arterial.
Este medicamento também reduz a sua frequência cardíaca e dilata as artérias coronárias. Isso significa que seu coração não precisa se esforçar tanto para bombear sangue por todo o corpo. Esses efeitos, combinados com a redução da pressão arterial, ajudam a reduzir a dor no peito.
Efeitos secundários de Diltiazem
A cápsula oral de diltiazem não causa sonolência. No entanto, pode causar outros efeitos colaterais.
Efeitos colaterais mais comuns
Os efeitos colaterais mais comuns que ocorrem com o diltiazem incluem:
- dor de cabeça
- tontura
- batimento cardíaco lento
- acúmulo de líquido ou inchaço
- fraqueza
- náusea
- erupção cutânea
Se esses efeitos forem leves, eles podem desaparecer dentro de alguns dias ou algumas semanas. Se eles são mais graves ou não desaparecem, converse com seu médico ou farmacêutico.
Efeitos secundários graves
Se sentir algum efeito secundário grave, contacte imediatamente o seu médico. Se seus sintomas são potencialmente fatais ou se você acha que está passando por uma emergência médica, ligue para o 911. Os efeitos colaterais graves incluem:
- Problemas cardíacos. Os sintomas incluem:
- frequência cardíaca mais lenta que o normal
- piora da dor no peito
- Problemas de fígado. Os sintomas incluem:
- amarelecimento da sua pele ou do branco dos seus olhos
- urina de cor escura
- dor de estômago superior
- Problemas de pele. Os sintomas incluem:
- inchaço na face ou língua
- erupção cutânea vermelha ou roxa que se espalha pela pele
Aviso Legal: Nosso objetivo é fornecer as informações mais relevantes e atuais. No entanto, como os medicamentos afetam cada pessoa de maneira diferente, não podemos garantir que essas informações incluam todos os possíveis efeitos colaterais. Esta informação não substitui o aconselhamento médico. Sempre discuta possíveis efeitos colaterais com um médico que conhece seu histórico médico.
Diltiazem pode interagir com outros medicamentos
A cápsula oral de diltiazem pode interagir com outros medicamentos, vitaminas ou ervas que você pode tomar. Uma interação é quando uma substância muda a maneira como uma droga funciona. Isso pode ser prejudicial ou impedir que o medicamento funcione bem.
Para ajudar a evitar interações, seu médico deve gerenciar todos os seus medicamentos com cuidado. Não deixe de informar o seu médico sobre todos os medicamentos, vitaminas ou ervas que você está tomando. Para descobrir como esse medicamento pode interagir com outra coisa que você está tomando, converse com seu médico ou farmacêutico.
Exemplos de medicamentos que podem causar interações com a prometazina estão listados abaixo.
Antibióticos
Tomar esses medicamentos juntos pode diminuir a quantidade de diltiazem no seu corpo. Isso significa que também não funcionará no tratamento de pressão alta ou dor no peito. Esses medicamentos incluem:
- rifampicina
Medicamentos para ansiedade
Diltiazem pode aumentar a quantidade desses medicamentos em seu corpo. Isso pode causar mais efeitos colaterais. Esses medicamentos incluem:
- benzodiazepínicos, como:
- midazolam
- triazolam
- buspirona
Medicamentos para colesterol
Diltiazem pode aumentar a quantidade desses medicamentos em seu corpo. Isso pode causar mais efeitos colaterais. Esses medicamentos incluem:
- sinvastatina
- atorvastatina
Medicamentos para o coração
Diltiazem pode aumentar os níveis de certos medicamentos para o coração em seu corpo. Isso significa que você pode ter mais efeitos colaterais. Esses medicamentos incluem:
- propranolol
- digoxina (digital)
- quinidina
Tomar diltiazem pode causar batimentos cardíacos lentos (bradicardia) quando tomado com certos medicamentos para o coração. Esses medicamentos incluem:
- betabloqueadores, como:
- metoprolol
- propranolol
Drogas supressoras do sistema imunológico
Diltiazem pode aumentar a quantidade desses medicamentos em seu corpo. Isso pode causar mais efeitos colaterais. Esses medicamentos incluem:
- ciclosporina
Medicamentos para apreensão
Diltiazem pode aumentar a quantidade desses medicamentos em seu corpo. Isso pode causar mais efeitos colaterais. Esses medicamentos incluem:
- carbamazepina
Aviso Legal: Nosso objetivo é fornecer as informações mais relevantes e atuais. No entanto, como os medicamentos interagem de maneira diferente em cada pessoa, não podemos garantir que essas informações incluam todas as interações possíveis. Esta informação não substitui o aconselhamento médico. Sempre fale com seu médico sobre possíveis interações com todos os medicamentos prescritos, vitaminas, ervas e suplementos e medicamentos de venda livre que você estiver tomando.
Avisos de Diltiazem
A cápsula oral de Diltiazem vem com vários avisos.
Aviso de alergia
Diltiazem pode causar uma reação alérgica grave. Os sintomas incluem:
- erupção cutânea
- febre
- Problemas respiratórios
- inchaço facial (edema)
Ligue para o 911 ou vá para a sala de emergência mais próxima se você desenvolver esses sintomas.
Não tome este medicamento novamente se você já teve uma reação alérgica a ele. Tomar de novo pode ser fatal (causar morte).
Advertências para pessoas com certas condições de saúde
Para pessoas que tiveram um ataque cardíaco recente: Se você teve um ataque cardíaco recente e se acumula líquido nos pulmões, não deve tomar este medicamento. Diltiazem pode piorar sua condição, diminuindo a velocidade do seu coração.
Para pessoas com doença hepática: Diltiazem pode causar mais danos ao seu fígado. O seu médico pode monitorar sua função hepática enquanto estiver tomando este medicamento.
Para pessoas com certos problemas cardíacos: Você não deve usar diltiazem se tiver síndrome do seio doente ou bloqueio atrioventricular (AV), a menos que tenha um marcapasso. Este medicamento raramente pode causar uma frequência cardíaca muito lenta. Seu risco para isso pode ser maior se você tomar outros medicamentos para o coração, chamados betabloqueadores ou digoxina. Se você tiver insuficiência cardíaca, seus sintomas podem piorar se você usar este medicamento, especialmente se também usar betabloqueadores. Se tiver insuficiência cardíaca, informe o seu médico.
Avisos para outros grupos
Para mulheres grávidas: Pesquisas em animais mostraram efeitos adversos ao feto quando a mãe toma o medicamento. No entanto, não foram realizados estudos suficientes em humanos para ter certeza de como a droga pode afetar a gravidez. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeja engravidar. O diltiazem só deve ser utilizado durante a gravidez se o benefício potencial justificar o risco potencial.
Para mulheres que estão amamentando: Diltiazem pode passar para o leite materno e causar efeitos colaterais em uma criança que é amamentada. Converse com seu médico se você amamentar. Pode ser necessário decidir se deve parar de amamentar ou parar de tomar este medicamento.
Para idosos: Adultos mais velhos podem processar drogas mais lentamente. Uma dose normal para adultos pode causar níveis mais elevados do que o normal. Se você é idoso, pode precisar de uma dose mais baixa ou uma programação diferente.
Para crianças: Este medicamento não foi estudado em crianças e não deve ser usado em crianças com menos de 18 anos.
Como tomar diltiazem
Esta informação de dosagem é para cápsulas orais de diltiazem e comprimidos orais. Todas as dosagens e formas possíveis podem não estar incluídas aqui. Sua dose, forma e quantas vezes você a tomar dependerá de:
- sua idade
- a condição sendo tratada
- quão grave é sua condição
- outras condições médicas que você tem
- como você reage à primeira dose
Formas e pontos fortes
Marca: Cardizem
- Formato: Comprimido oral de libertação imediata
- Forças: 30 mg, 60 mg, 90 mg, 120 mg
Marca: CD Cardizem
- Formato: Cápsula oral de liberação imediata
- Forças: 120 mg, 180 mg, 240 mg, 300 mg, 360 mg
Marca: Cardizem LA
- Formato: Cápsula oral de liberação prolongada
- Forças: 120 mg, 180 mg, 240 mg, 300 mg, 360 mg, 420 mg
Genérico: diltiazem
- Formato: Cápsula oral de liberação prolongada
- Forças: 60 mg, 90 mg, 120 mg, 180 mg, 240 mg, 300 mg, 360 mg, 420 mg
- Formato: Comprimido oral de libertação prolongada
- Forças: 120 mg, 180 mg, 240 mg, 300 mg, 360 mg, 420 mg
- Formato: Comprimido oral de libertação imediata
- Forças: 30 mg, 60 mg, 90 mg, 120 mg
Dosagem para hipertensão
Dosagem em adultos (18 a 64 anos)
- Comprimidos de liberação imediata: a dose inicial padrão é de 180 a 240 mg, administrados por via oral uma vez ao dia. O seu médico pode aumentar lentamente a sua dose para 240-540 mg, tomada uma vez por dia.
- Cápsulas e comprimidos de liberação prolongada: A dose inicial padrão é de 180–240 mg, administrada por via oral uma vez ao dia. O seu médico pode aumentar a sua dose para 240-480 mg, tomados uma vez por dia.
Dosagem infantil (idades de 0 a 17 anos)
Este medicamento não foi estudado em crianças e não deve ser usado em crianças com menos de 18 anos.
Dosagem para idosos (com 65 anos ou mais)
Não há recomendações específicas para dosagem sênior. Adultos mais velhos podem processar drogas mais lentamente. Uma dose normal para adultos pode causar níveis mais elevados do que o normal em seu corpo. Se você é idoso, pode precisar de uma dose mais baixa ou uma programação diferente.
Dosagem para angina
Dosagem em adultos (18 a 64 anos)
- Comprimidos de liberação imediata: A dose inicial padrão é de 30 mg por via oral 4 vezes ao dia. O seu médico pode aumentar lentamente a sua dose para 180-360 mg por dia, tomada em 3 a 4 doses divididas.
- Cápsulas de liberação prolongada: A dose inicial padrão é de 120–180 mg, administrada por via oral uma vez ao dia. O seu médico pode aumentar a sua dose para 480 mg, tomada uma vez por dia.
- Comprimidos de liberação prolongada: A dose inicial padrão é de 180 mg por via oral uma vez ao dia. O seu médico pode aumentar a sua dose para 360 mg tomados uma vez por dia.
Dosagem infantil (idades de 0 a 17 anos)
Este medicamento não foi estudado em crianças e não deve ser usado em crianças com menos de 18 anos.
Dosagem para idosos (com 65 anos ou mais)
Não há recomendações específicas para dosagem sênior. Adultos mais velhos podem processar drogas mais lentamente. Uma dose normal para adultos pode causar níveis mais elevados do que o normal em seu corpo. Se você é idoso, pode precisar de uma dose mais baixa ou uma programação diferente.
Aviso Legal: Nosso objetivo é fornecer as informações mais relevantes e atuais. No entanto, como os medicamentos afetam cada pessoa de maneira diferente, não podemos garantir que esta lista inclua todas as doses possíveis. Esta informação não substitui o aconselhamento médico. Sempre fale com seu médico ou farmacêutico sobre as doses adequadas para você.
Tome como indicado
A cápsula oral de diltiazem é usada para tratamento a longo prazo. Isso traz riscos se você não tomar como prescrito.
Se você não aceitar: Se você não tomar diltiazem, sua pressão arterial e dor no peito podem piorar. Isso pode levar a um ataque cardíaco ou derrame.
Se você parar de tomá-lo de repente: Não pare de tomar diltiazem sem levar ao seu médico. Sua pressão arterial pode aumentar se você parar de tomar este medicamento repentinamente. Isso pode aumentar sua chance de ataque cardíaco ou derrame.
Se você não seguir o cronograma: Se você não tomar diltiazem dentro do prazo, sua pressão arterial poderá piorar ou não melhorar. Isso pode aumentar seu risco de derrame ou ataque cardíaco. Tome o seu medicamento à mesma hora todos os dias.
Se você tomar demais: Você pode ter níveis perigosos da droga em seu corpo. Se você tomar demais, você pode ter os seguintes sintomas:
- pressão sanguínea baixa
- batimento cardíaco muito lento
Se você acha que tomou muita droga, aja imediatamente. Ligue para o seu médico ou para o Centro de Controle de Intoxicações local ou vá para a sala de emergência mais próxima.
O que fazer se você perder uma dose: Caso se tenha esquecido de tomar a sua dose, tome-a assim que se lembrar. Se demorar apenas algumas horas até a próxima dose, aguarde e tome apenas uma dose nesse momento. Nunca tente recuperar o atraso tomando duas doses ao mesmo tempo. Isso pode causar efeitos colaterais tóxicos.
Como saber se o medicamento está funcionando: Se o diltiazem estiver funcionando para você, sua pressão arterial será mais baixa e sua dor no peito melhorará.
Considerações importantes para tomar diltiazem
Lembre-se destas considerações se o seu médico prescrever cápsulas orais de diltiazem para você.
Geral
- Diltiazem pode ser tomado com ou sem alimentos.
- Você pode cortar comprimidos de liberação imediata. Os comprimidos de liberação imediata podem ser divididos ao longo da linha no centro (linha de pontuação). Não esmague, mastigue ou quebre comprimidos ou cápsulas de liberação prolongada.
Armazenamento
Armazene o diltiazem entre 15 e 30 ° C. Mantenha este medicamento longe da luz e da alta temperatura. Mantenha seus medicamentos longe de áreas onde eles possam se molhar, como banheiros. Guarde este medicamento longe de umidade e locais úmidos.
Recargas
Uma receita para este medicamento é recarregável. Você não precisa de uma nova receita para que este medicamento seja recarregado. O seu médico escreverá o número de recargas autorizadas na sua receita.
Viagem
Ao viajar com seu medicamento:
- Sempre leve seu medicamento com você, como na sua bagagem de mão.
- Não se preocupe com as máquinas de raio X do aeroporto. Eles não podem prejudicar sua medicação.
- Pode ser necessário mostrar aos funcionários do aeroporto o rótulo da farmácia do seu medicamento. Sempre leve consigo a caixa original com receita médica.
- Não coloque este medicamento no porta-luvas do carro nem o deixe no carro. Evite fazer isso quando o tempo estiver muito quente ou muito frio.
Auto Gerenciamento
Pode ser necessário verificar sua pressão arterial e frequência cardíaca em casa. Você deve manter um registro com a data, hora do dia e suas leituras de pressão arterial. Leve esse diário para as consultas médicas.
Pode ser necessário comprar sua própria máquina de monitoramento da pressão arterial. Estes estão disponíveis na maioria das farmácias.
Monitoramento clínico
Enquanto estiver a tomar diltiazem, o seu médico irá monitorizar o seu:
- frequência cardíaca
- pressão arterial
- função renal
- função do fígado
Despesas ocultas
Pode ser necessário comprar um monitor de pressão arterial para verificar sua frequência cardíaca e pressão arterial em casa.
Existem alternativas?
Existem outros medicamentos disponíveis para tratar sua condição. Alguns podem ser mais adequados para você do que outros. Converse com seu médico sobre possíveis alternativas.
Aviso Legal: A Healthline fez todos os esforços para garantir que todas as informações sejam factualmente corretas, abrangentes e atualizadas. No entanto, este artigo não deve ser usado como um substituto para o conhecimento e a experiência de um profissional de saúde licenciado. Você deve sempre consultar seu médico ou outro profissional de saúde antes de tomar qualquer medicamento. As informações sobre medicamentos aqui contidas estão sujeitas a alterações e não se destinam a cobrir todos os usos possíveis, instruções, precauções, avisos, interações medicamentosas, reações alérgicas ou efeitos adversos. A ausência de avisos ou outras informações para um determinado medicamento não indica que a combinação de medicamentos ou medicamentos seja segura, eficaz ou apropriada para todos os pacientes ou todos os usos específicos.