Esta esteira de última geração combina com o seu ritmo
Contente
Quase todo corredor concorda que correr ao ar livre é melhor do que trabalhar duro na esteira. Você pode desfrutar da natureza, respirar ar fresco, e faça um treino melhor. "Quando você corre ao ar livre, você muda sua velocidade o tempo todo, sem nem mesmo pensar nisso", explica Steven Devor, Ph.D., professor de cinesiologia da Ohio State University. Este privilégio não intencional (mas altamente benéfico) é o motivo pelo qual Dover e sua equipe criaram um gênio ideia. (Coloque um pouco de amor em seu relacionamento predominantemente de ódio: 5 razões para amar a escada rolante.)
Devor, junto com Cory Scheadler, Ph.D., professor assistente na Northern Kentucky University, criou uma esteira que imita como corremos naturalmente, ajustando automaticamente a velocidade da esteira para corresponder ao seu ritmo de corrida. Você acelera, a esteira acelera - nenhum botão pressionado ou ação necessária de sua parte. Ser capaz de controlar seu próprio ritmo pode parecer um pequeno benefício, mas quando se trata de correr com eficiência, nossos corpos são muito inteligentes; usar uma máquina que corresponda à sua velocidade é uma pequena vantagem que pode ajudá-lo não apenas a correr mais longe, mas a ficar mais confortável (o mais confortável possível na esteira, isto é).
Como funciona? Um dispositivo de sonar na esteira rastreia sua distância e movimento em direção ou para longe dela e, em seguida, transmite as informações para um computador que controla o motor para alterar a velocidade. É uma tecnologia complicada e de ponta, mas Devor garante que o resultado final seja perfeito.
"Não importa o quão rápido ou lento você vá, ele irá mantê-lo no centro da esteira. O computador responde instantaneamente à sua mudança [na velocidade] e o ajuste é tão natural que você nem vai notar, assim como lá fora, "Devor diz. E se você estiver tendo flashbacks de cada vídeo de planta facial em esteira que já viu no Youtube, pense novamente: Devor e Scheadler testaram em um corredor de elite, e nem mesmo ele conseguiu enganar a máquina com uma corrida repentina. E quando você para de correr, o cinto também para.
Essa capacidade de ir de lento para rápido e tudo mais revolucionará o treinamento intervalado de alta intensidade, prevê Devor. (Veja 8 Benefícios do treinamento de intervalo de alta intensidade.) Em vez de ter que programar a máquina para intervalos, adivinhando seu ritmo e arriscando lesões, você pode correr naturalmente sempre que estiver pronto. Isso também significa que você pode obter uma leitura mais precisa ao testar seu VO2 máx (amplamente considerado o padrão ouro da aptidão aeróbica) ou sua frequência cardíaca máxima, conforme evidenciado em um artigo de pesquisa que a equipe publicou recentemente em Medicina e Ciência no Esporte e Exercício.
No final das contas, porém, ainda é apenas uma ferramenta, e o que você ganha com isso depende de como você a usa. “Gostaríamos que menos pessoas pensassem nisso como um 'dreadmill'. Quanto mais correr naturalmente, mais pessoas vão querer usá-lo para treinar ", acrescenta Devor.
Infelizmente, você não pode solicitar uma esteira automatizada em sua academia local ainda, pois o dispositivo com patente pendente ainda está em fase de desenvolvimento, mas Devor espera que eles encontrem uma empresa para começar a produzi-lo para uso público bem a tempo para o próximo inverno, esperamos! Até então, retome sua velha rotina com 6 novas maneiras de queimar calorias em uma esteira (desculpe, é necessário pressionar o botão).