The Daily Show Enfrenta a Disputa de Gênero Pay Gap do USWNT da melhor maneira possível
Contente
Deixe-o Central da comédia para enfrentar satiricamente a luta do USWNT contra a disparidade salarial de gênero no futebol. Última quarta-feira, The Daily Show's Hasan Minhaj sentou-se com os veteranos do USWNT Hope Solo, Becky Sauerbrunn e Ali Krieger na tentativa de descobrir por que eles estavam sendo tão "gananciosos" (inserir rolagem de olhos aqui).
“Não estamos sendo gananciosos”, Solo responde na entrevista. "Estamos apenas lutando pelo que é certo." (Você ouviu que a Seleção Feminina de Futebol dos Estados Unidos pode boicotar o Rio por causa da igualdade de remuneração?)
Para bancar o advogado do diabo, Minhaj conta fatos sobre a seleção masculina, gabando-se não tão humildemente de como eles "jogam com tanta paixão", chegaram às oitavas de final da Copa do Mundo e estão em 30º lugar no ranking mundial.
As jogadoras respondem casualmente apontando que ganharam três Copas do Mundo, estão em primeiro lugar no ranking mundial e têm quatro medalhas de ouro olímpicas no cinturão. Burnnn. (O jogo vencedor foi o jogo de futebol mais assistido em história.)
Apesar de suas realizações excepcionais, a equipe feminina recebe apenas US $ 1.300 para cada partida que vence, em comparação com os colossais US $ 17.000 (!) Que seus colegas masculinos ganham.
Os homens até são pagos para perder, ganhando US $ 5.000 por cada perda, enquanto as mulheres não recebem nada. “Talvez seja por isso que vocês não perdem”, diz Minhaj, tentando encontrar o lado bom da situação.
Ele até sugere que as jogadoras deveriam pegar algum serviço ocasional de direção do Uber após o jogo para ajudar com seus problemas financeiros. “Não temos tempo para ser um motorista do Uber”, responde Solo. "Colocamos o tempo necessário para ganhar medalhas de ouro para esta equipe." (Experimente o treino de circuito de resistência USWNT.)
Eles claramente têm o histórico para provar isso.
Confira todo o segmento abaixo, que inclui um comercial hilário para mulheres, completo com o slogan "JUST F @ # KING DO IT".