7 maneiras diárias de proteger seus dentes
Contente
- Cuide dos seus dentes
- 1. Escove duas vezes ao dia por dois minutos
- 2. Uma escova matinal combate o hálito matinal
- 3. Não escove demais
- 4. Não turbinar
- 5. Certifique-se de usar fio dental todos os dias
- 6. Não importa quando você o faz
- 7. Fique longe de refrigerantes
Cuide dos seus dentes
Alguns dizem que os olhos são a janela da alma. Mas se você realmente quer saber o que alguém está fazendo, verifique seu sorriso. Um show acolhedor de brancos perolados causa uma ótima primeira impressão, enquanto um sorriso de boca fechada ou um sopro de mau hálito fazem o oposto.
Leia dicas sobre como ter certeza de que você está dando aos seus dentes o cuidado que eles merecem.
1. Escove duas vezes ao dia por dois minutos
Escove os dentes por dois minutos, duas vezes ao dia, diz a American Dental Association (ADA). Isso manterá seus dentes em sua melhor forma. Escovar os dentes e a língua com uma escova de cerdas macias e creme dental com flúor limpa os alimentos e as bactérias da boca. A escovagem também elimina as partículas que corroem os dentes e causam cáries.
2. Uma escova matinal combate o hálito matinal
A boca está a 98,6ºF (37ºC). Quente e úmido, está cheio de partículas de alimentos e bactérias. Isso leva a depósitos chamados placas. Quando ele se acumula, ele calcifica, ou endurece, nos dentes para formar o tártaro, também chamado de cálculo. O tártaro não apenas irrita as gengivas, como também pode causar doenças nas gengivas e também mau hálito.
Certifique-se de escovar pela manhã para ajudar a se livrar da placa que se acumula durante a noite.
3. Não escove demais
Se você escovar mais de duas vezes por dia, por mais de quatro minutos no total, poderá desgastar a camada de esmalte que protege seus dentes.
Quando o esmalte do dente não está lá, ele expõe uma camada de dentina. A dentina tem pequenos orifícios que levam às terminações nervosas. Quando eles são acionados, você pode sentir todos os tipos de dor. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, quase todos os adultos americanos têm sentido dor e sensibilidade nos dentes.
4. Não turbinar
Também é possível escovar com muita força. Escove os dentes como se estivesse polindo uma casca de ovo. Se sua escova de dentes parece que alguém sentou nela, você está aplicando muita pressão.
O esmalte é forte o suficiente para proteger os dentes de tudo que se passa dentro da boca, desde comer e beber até iniciar o processo digestivo. Crianças e adolescentes têm esmalte mais macio do que os adultos, deixando seus dentes mais propensos a cáries e erosão causada por alimentos e bebidas.
5. Certifique-se de usar fio dental todos os dias
Deseja evitar arranhões mínimos em seu próximo exame? O fio dental solta as partículas que faltam ao escovar. Ele também remove a placa bacteriana e, ao fazê-lo, evita o acúmulo de tártaro. Embora seja fácil remover a placa bacteriana, você precisa de um dentista para remover o tártaro.
6. Não importa quando você o faz
Você finalmente tem uma resposta para a velha questão: "O que vem primeiro, fio dental ou escovação?" Não importa, de acordo com a ADA, contanto que você faça isso todos os dias.
7. Fique longe de refrigerantes
“Sip All Day, Get Decay” é uma campanha da Minnesota Dental Association para alertar as pessoas sobre os perigos dos refrigerantes. Não é apenas o refrigerante de açúcar, mas também o refrigerante diet que prejudica os dentes. O ácido do refrigerante ataca os dentes. Uma vez que o ácido corrói o esmalte, ele cria cáries, deixa manchas na superfície do dente e corrói a estrutura interna do dente. Para evitar a cárie dentária relacionada ao consumo de álcool, limite os refrigerantes e cuide bem dos dentes.