Danielle Sidell: "Ganhei 40 libras - e estou mais confiante agora"

Contente

Um atleta ao longo da vida, Danielle Sidell se envolveu em várias arenas de fitness antes de encontrar sua vocação em uma caixa de CrossFit. Depois de competir no cross country e atletismo por quatro anos na faculdade, o agora residente de Ohio de 25 anos se juntou à Guarda Nacional e se concentrou no fisiculturismo, competindo regularmente nas categorias "figura" e "físico" em shows locais. Mas quando seu chefe sugeriu que ela tentasse uma aula de CrossFit com ele, ela riu. Mal sabia ela que abriria o caminho para seu próximo papel no que poderia ser o próximo grande esporte do país: a National Pro Grid League.
O NPGL (anteriormente conhecido como National Pro Fitness League) foi descrito como CrossFit, mas com um ângulo espectador-esporte: as partidas serão televisionadas (as primeiras serão transmitidas online) e colocarão times mistos de atletas uns contra os outros como eles correm para completar séries de exercícios que incluem atividades como escalada na corda, flexões e arrancadas com barra, para citar alguns.
Enquanto Sidell se preparava para a temporada inaugural do NPGL em agosto, ela contou ao Shape.com sobre como se envolveu na liga em primeiro lugar, o que fitness significa para ela e por que ela mal pode esperar para ser famosa.
Forma: Sua primeira aula de CrossFit foi adorável no primeiro WOD?
Danielle Sidell (DS): Meu supervisor no trabalho gostava muito de CrossFit, mas eu achava que qualquer pessoa que fizesse mais de 10 a 15 repetições de qualquer exercício era simplesmente louca. Ele continuou me incomodando, porém, e eu realmente queria ficar do lado dele, então finalmente fui - e bebi totalmente o KoolAid. Meu primeiro treino foi de sete minutos de burpees e fiquei viciado. Eu realmente senti falta do ambiente competitivo e do apoio do grupo que tive como atleta universitário, e com o fisiculturismo eu só tinha isso uma vez por mês quando ia aos shows. Com o CrossFit, consegui isso em todas as aulas.
Forma: Como CrossFit levou a um lugar na lista de NPGL?
DS: Na faculdade, eu era corredor e sempre me preocupei em manter o peso baixo. Desde então, ganhei 18 kg - em qualquer dia estou entre 168 e 175 libras - e estou 10 vezes mais forte, mais confiante e em melhor forma agora do que antes. Assim que comecei a entrar e ganhar competições de CrossFit, fui abordado pelos organizadores da liga sobre o ingresso em uma de suas equipes inaugurais. Eu amo que as competições sejam mistas. Um homem realmente em forma é geralmente mais forte e mais rápido do que uma mulher em boa forma, então treinar com homens sempre me empurra para ser melhor.
Forma: Como o seu regime de treinamento diário mudou?
DS: Recentemente, tive a incrível oportunidade de deixar meu emprego em tempo integral, graças a patrocínios pagos e em breve os salários que receberemos por meio do NPGL. Antes disso, eu passava de 50 a 55 horas por semana no trabalho, treinava cerca de duas horas e meia todos os dias depois do trabalho, depois corria para casa para passear com meus cachorros, tomar banho e ir para a cama. Foi muito frustrante porque, se eu fizesse um levantamento ruim, não teria tempo para recuperar a compostura ou tentar fazer melhor de novo. Agora que estou treinando em tempo integral, posso realmente levar meu tempo e me concentrar no meu desempenho, em vez de no relógio.
Forma: Qual é o seu objetivo final para o NPGL?
DS: Para os Rhinos ganharem tudo, é claro! Obviamente, esse é o objetivo de cada membro da equipe, mas também queremos que decole e seja comparável a qualquer outro esporte da liga profissional. Quero que seja tão divertido e empolgante quanto o Sunday Night Football, e quero que as pessoas fiquem muito animadas para assistir NPGL na TV. Quero que as crianças comprem camisetas da Danielle Sidell!
Forma: E o que vem por aí para você pessoalmente?
DS: Meu noivo e eu estamos abrindo nossa própria caixa de CrossFit, espero que dentro de um ou dois meses. Também estou competindo em uma competição olímpica de levantamento de peso em agosto, onde espero ter qualidade para o Campeonato Aberto da América. Nesse ínterim, estou trabalhando para melhorar minhas fraquezas, certificando-me de me colocar de cabeça para baixo e em minhas mãos (para caminhadas em pino e flexões) em cada sessão de treinamento. Odeio fazer isso porque não sou bom nisso, mas é importante trabalhar nas coisas em que você não é bom. Não quero ter fraquezas - quero ser um atleta em que minha equipe pode realmente depender e confiar para sobreviver em qualquer situação.
Em 19 de agosto, os New York Rhinos competem contra o Los Angeles Reign no Madison Square Garden. Acesse ticketmaster.com/nyrhinos e digite "GRID10" para obter acesso à pré-venda de ingressos e receber $ 10 de desconto nos preços de nível intermediário.