Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 10 Marchar 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
4 zonas erógenas vaginais profundas que você não quer perder - Estilo De Vida
4 zonas erógenas vaginais profundas que você não quer perder - Estilo De Vida

Contente

Há muito mais coisas na vagina (e vulva) do que você pode imaginar.

Você provavelmente sabe onde seu clitóris está localizado e talvez tenha encontrado seu ponto G, mas já ouviu falar do ponto A? O ponto O? Hm? E você sabia que seu clitóris também desempenha um papel central nessas zonas de prazer? (Relacionado: Toque Nestas 7 Zonas Erógenas Femininas para Prazer de Corpo Inteiro)

Aqui estão quatro pontos quentes vaginais (além de informações sobre o clitóris e a profundidade da vagina) dos quais você definitivamente precisa estar ciente, além de como tirar o máximo proveito de cada um. Caçada feliz.

Mas primeiro, o clitóris

Antes de entrarmos profundamente nas zonas de prazer vaginais internas, vamos falar sobre o clitóris. O clitóris faz parte de uma estrutura denominada complexo uretroclitoriano. Isso inclui a esponja uretral, o corpo clitoriano interno e externo e várias glândulas e dutos na mesma área anatômica. Como resultado, o potencial de prazer do clitóris vai muito além do nubbin visível (também conhecido como glande clitóris) no topo da vulva. Na verdade, ele se estende para o corpo, sob os lábios e volta para a pelve. O clitóris completo pode atingir 5 polegadas no total em algumas mulheres, com a média de cerca de 2,75 polegadas. (Aqui está uma imagem do clitóris completo em forma de ultrassom.)


Uma vez que o clitóris interno se estende dentro do corpo, é mais fácil estimular essa parte do complexo uretral-clitoriano de dentro do corpo, através da vagina (e às vezes até do ânus). É aí que entram esses pontos de acesso internos.

O ponto G

Embora haja muitos artigos sobre o ponto G, seria negligente em não mencioná-lo em um artigo sobre zonas de prazer vaginal. Porque? Porque esse ponto (mais parecido com uma área, na verdade) é a raiz do clitóris interno. Ele está localizado na parte anterior (frente) da parede vaginal.

"O ponto G é mais recentemente considerado mais uma estrutura funcional composta pela vagina, corpo clitoriano e crura (pernas do clitóris), em vez de um ponto específico", explica Heather Jeffcoat, DPT, médica de fisioterapia e autor de Sexo sem dor: um guia de autotratamento para a vida sexual que você merece. Portanto, não é necessariamente algo "próprio", mas está comprometido com a esponja uretral, o clitóris e as glândulas de Skene (mais sobre isso em breve). O ponto G não é uma peça independente da anatomia, mas assume um papel funcional como uma combinação dessas estruturas independentes.


Para localizá-lo, insira dois dedos ou um brinquedo do ponto G na vagina e engate atrás do osso púbico. Você deve tatear e experimentar a pressão, o ritmo e vários movimentos para ver o que é bom para o seu corpo.

"A estimulação deste local é conhecida por produzir orgasmos poderosos, a 'ejaculação' feminina e pode ajudar durante a fase de excitação do ciclo de resposta sexual feminina", disse Michael Ingber, M. D., especialista em saúde sexual e uroginecologista.

A estimulação dessa área do ponto G é a chave para "esguichar" por causa de sua proximidade com as glândulas de Skene e a esponja uretral. A esponja uretral é um tecido esponjoso que protege a uretra e fica atrás do osso púbico, logo acima da raiz do clitóris interno. Isso é o que o torna uma parte do complexo uretral-clitoriano. As glândulas de Skene ficam em cada lado desta esponja. Sua função biológica é contestada, mas eles têm sido chamados de "próstata feminina" porque quando são estimulados, eles se enchem de um fluido alcalino semelhante à próstata, que se acredita ser responsável pela ejaculação feminina (embora mais estudos e pesquisas sejam necessários para provar isso conclusivamente).


The A-Spot

O ponto A (o fórnice anterior) está localizado após o ponto G na mesma parede anterior da vagina. Para localizá-lo, você precisará de um bastão de ponto G, pois ele pode estar de 8 a 10 cm dentro do corpo, próximo ao colo do útero (também conhecido como a abertura estreita no final do canal vaginal, quase como um segurança para o seu útero). "Esta área é um pouco mais profunda e também pode ser estimulada com um dedo no movimento do tipo 'venha aqui', pressionando suavemente a parede anterior da vagina", diz Shweta Pai, M.D., consultora de bem-estar da Love Wellness.

Você poderia potencialmente atingir o ponto A durante o sexo, mas seria mais fácil usar os dedos ou um brinquedo, pois está um pouco inclinado. Se você deseja envolver o ponto A na relação sexual, o estilo cachorrinho é sua melhor aposta, pois essa posição permite uma penetração mais profunda.

Se você adora brincar anal, o ponto A também é uma das áreas responsáveis ​​pelo orgasmo durante a penetração anal. A parede retal e a vagina estão mais próximas do que você pode imaginar, separadas apenas por uma fina camada de tecido. Durante a penetração anal profunda, se algo estiver pressionando a parede retal, pode estimular indiretamente a parte posterior do clitóris, resultando no orgasmo. Não é totalmente claro cientificamenteporque isto é; apenas pensa-se que é por isso que os orgasmos anais acontecem. Você também pode alcançar o ponto O (vindo a seguir) através do anal também. Na realidade, essas estruturas estão todas tão próximas que se chocam. (Tente bater em uma dessas posições de sexo anal.)

O-Spot

O ponto O, às vezes chamado de ponto C, está localizado próximo e no colo do útero, nas profundezas do canal vaginal. (FTR, a profundidade da vagina varia de pessoa para pessoa, mas um estudo recente sugeriu que a profundidade média da vagina é de cerca de 3,77 polegadas (9,6 cm).)

O ponto O, na verdade, tecnicamente atrás o colo do útero, na parede posterior da vagina, mas você não pode exatamente voltar lá. (As únicas coisas que podem passar pelo colo do útero, na verdade, são sangue menstrual, óvulos / esperma, DIU, bebês, etc.) Existem muito poucas terminações nervosas sensíveis ao toque na vagina e colo do útero, mas existem estão terminações nervosas sensíveis à pressão, portanto, quando você pressiona o colo do útero, ele pode envolver essa área de prazer. (Alôôôôôôôôôo, orgasmo cervical.)

Para estimulá-lo, você precisará de uma penetração profunda de um dedo, vibrador ou pênis. “Se você estiver localizado no ponto G, gire o dedo 180 graus, agora voltado para a parede posterior da vagina, e avance alguns centímetros”, diz o Dr. Pai. Alguns especialistas optam por diferenciar o ponto O e o colo do útero, mas sua localização é tão próxima (como, um em cima do outro) que caminham lado a lado. (Se a ideia de se dedilhar é superassustadora, leia isto.)

Como o ponto A, o ponto O pode ser ativado durante o jogo anal. "Devido à sua localização na parte posterior da vagina, [ele] pode ser estimulado por meio do jogo anal, bem como da estimulação vaginal profunda que se concentra [es] na parte posterior da vagina", explica Jeffcoat.

O ponto O é realmente o que torna o sexo vaginal prazeroso. Você precisa prestar atenção ao seu corpo porque o colo do útero é relativamente sensível e bater demais pode causar hematomas. Além disso, ele muda ao longo do ciclo (geralmente mais baixo e mais rígido logo após a menstruação, e mais alto e mais suave durante a ovulação), portanto, esteja ciente de como você se sente durante o sexo. Se sentir dor ou desconforto, pare e faça uma pausa ou mude para uma posição que permita uma penetração mais superficial. (Mais aqui: Razões pelas quais você está sentindo dor após o sexo)

The V-Spot

O ponto V é provavelmente o ponto quente menos falado na área vulva-vaginal. "V" significa vestíbulo vaginal, a abertura da vagina ou a área imediatamente antes de entrar no canal, logo após os pequenos lábios (lábios internos). Toda essa área contém uma tonelada de terminações nervosas e "em algumas mulheres, os nervos crescem muito perto da superfície aqui", diz o Dr. Ingber.

Uma das partes mais sensíveis do ponto V é o fourchette, localizado na parte inferior da abertura vaginal, na parte posterior (ou inferior) da abertura. Você pode estimular essa área usando a língua, brinquedo ou dedos. Seja gentil e veja o que é bom para você.

Lembrete: todo o prazer é um bom prazer

Não se esqueça de que todo prazer é criado da mesma forma e, como quer que você o tenha, é simplesmente fabuloso. (Mais aqui: Como fazer um ótimo sexo, de acordo com especialistas)

“O resultado final é que cada mulher é tão diferente, com diferentes vias de prazer, diferentes formas corporais e diferentes componentes psicológicos”, acrescenta o Dr. Pai. "É por isso que, ao navegar e pensar sobre sua resposta sexual, concentre-se nas partes de seu corpo que o excitam."

Ser explorador e conhecer seu corpo é ótimo, mas nem tudo necessariamente vai funcionar para você. Seja curioso e divirta-se!

Gigi Engle é sexóloga, educadora e autora de All The F * cking Mistakes: A Guide to Sex, Love and Life. Siga-a no Instagram e Twitter em @GigiEngle.

Revisão para

Propaganda

Nós Recomendamos

Terapia Cognitivo-Comportamental para Depressão

Terapia Cognitivo-Comportamental para Depressão

A terapia comportamental cognitiva (TCC) é um tipo de picoterapia. Ea forma de terapia modifica o padrõe de penamento para mudar o humor e o comportamento. É baeado na ideia de que a...
Cirurgia de remoção do colo do útero

Cirurgia de remoção do colo do útero

O colo do útero faz parte do trato reprodutivo feminino que fica entre o útero e a vagina. É um órgão etreito, curto e em forma de cone, que à veze é chamado de boca...