Por que tirar uma folga prolongada - como Demi Lovato - é bom para sua saúde
Contente
Demi Lovato pergunta em sua canção de sucesso, "o que há de errado em ser confiante?" e a verdade é que absolutamente nada. Exceto que pode ser desgastante usar essa confiança para estar "ligado" o tempo todo. Acontece que Demi está pronta para se afastar dos holofotes e desligar tudo. Ontem à noite ela twittou:
Desnecessário dizer que Demi teve um 2016 e tanto: ela terminou com seu namorado de longa data Wilmer Valderrama, falou abertamente na Convenção Nacional Democrata sobre sua luta contra o transtorno bipolar, fez uma turnê de enorme sucesso com Nick Jonas, teve seu quinhão de drama de mídia social (incluindo esta rixa no Twitter com Perez Hilton) e, mais recentemente, causou polêmica ao criticar Taylor Swift e sua equipe. Portanto, anunciar uma pausa de um ano não é tão extremo quanto parece. Demi claramente precisa recarregar e repor sua energia - algo que todos deveriam fazer. Mas se você não tem, digamos, os mesmos recursos que Demi para tirar um ano de folga da vida e do trabalho, não se preocupe. Existem outras maneiras de recuperar o seu ritmo.
Comecemos pelo princípio: você precisa saber os sinais de que está funcionando com vazio. Robin H-C, comportamentalista e autor de best-sellers de A vida está em sessão, diz que é importante observar se você abandonou seus hábitos saudáveis e se voltou para "soluções rápidas": "Você pode acabar consumindo mais fast food, cafeína, bebendo mais vinho, batatas fritas e carboidratos de correção rápida se tornarem um alimento básico na sua dieta ", diz ela. "Incidentalmente, os carboidratos simples ativam as substâncias químicas da sensação de bem-estar - endorfina - no cérebro, razão pela qual as pessoas são atraídas por batatas fritas e desejos de batata frita durante os períodos de estresse."
Você também deve prestar atenção quando não conseguir dormir à noite, mesmo quando sabe que deve estar cansado, diz Pax Tandon, especialista em psicologia positiva e coach de vida baseado na Filadélfia. "Este é um indicador de que o corpo e o cérebro estão sobrecarregados e não conseguem desligar, acalmar e relaxar o suficiente para adormecer com facilidade", explica ela. Nossos corpos funcionam com adrenalina em tempos de alto estresse, e quando os níveis de adrenalina estão muito altos, nossas mentes e corpos ficam literalmente dopados demais para relaxar, diz Tandon. “O sono é quando as funções vitais são recuperadas, as memórias são consolidadas e as células danificadas são reparadas. Este não é o momento que podemos transigir. Então, se você não está dormindo bem, ou o suficiente, você está no modo de esgotamento, queimando a vela em ambas as extremidades. Isso significa que é hora de dar um passo atrás, permitir mais facilidade em sua vida e recarregar as baterias. "
Outros sinais a serem observados incluem falta de alegria com as coisas que normalmente fariam você se sentir feliz e inspirado, sentimentos de isolamento, tarefas simples parecendo muito mais difíceis do que antes e um peso geral em seus pensamentos, diz Tandon.
Alguma das opções acima se parece com você? Bem, uma vez que você percebeu que precisa desacelerar e reservar um tempo para si mesmo (mas ainda tem que ir trabalhar e estar lá para sua família), existem algumas maneiras fáceis de reverter a situação e prevenir um esgotamento total. o que pode ter consequências graves para a sua saúde.
1. Medite!
"Tirar um minuto a cada meia hora ou hora em um dia agitado ou estressante vai manter o estresse sob controle. A meditação é tão rejuvenescedora e repousante para a mente e o corpo quanto uma soneca longa, e não vem com os efeitos colaterais grogue ", diz Tandon. Veja como: simplesmente adote uma "postura corporal consciente" descruzando as pernas e plantando os pés firmemente no chão e permita que sua coluna se alongue e se fortaleça enquanto relaxa os ombros para trás e para baixo, permitindo que "derretam pesadamente" em direção ao chão, ela diz. Em seguida, feche os olhos, trazendo sua atenção e consciência para sua respiração. Mantenha sua mente ancorada em sua respiração enquanto ela flui para dentro e para fora de suas narinas. "Esta prática simples limpa e purifica a mente e relaxa profundamente o corpo. Se você fizer isso repetidamente ao longo do dia, você começará a se sentir muito mais à vontade e relaxado, pois o estresse do dia não se acumulará em seu corpo ", diz Tandon. (Relacionado: 17 benefícios poderosos da meditação.)
2. Exercício
Para uma recarga realmente benéfica, você precisa suar. "Os exercícios de alta octanagem consomem energia e concentração suficientes para ser quase impossível ruminar ou estressar enquanto os realiza", diz Tandon. "Além disso, qualquer estresse acumulado irá evaporar conforme você movimenta o oxigênio fresco pelo corpo." Um bônus adicional: pele clara. "As toxinas são eliminadas através da ação do suor, então seu brilho externo corresponderá ao brilho interno que você está obtendo de uma existência pacífica e equilibrada", diz Tandon.
3. Diga Não
Uma das principais causas do esgotamento é dizer sim às coisas no trabalho que você não precisa assumir. Gail Saltz, M.D., psiquiatra, psicanalista, autora de best-sellers e apresentadora de O poder do diferente podcast, diz que é imperativo dizer não a projetos e solicitações de trabalho não vitais para garantir que você está reservando mais tempo para si mesmo. E depois de ter esse espaço na cabeça e na agenda? "Injete tempo para brincar, não trabalhar, nos fins de semana", sugere Saltz.
4.Desaparecer(Mas apenas por um dia, não por ano!)
“Sempre que sentir necessidade, tire um dia de folga, onde você só faz o que deseja fazer”, recomenda Deborah Sandella, Ph.D., autora de Adeus, mágoa e dor: 7 etapas simples para a saúde, o amor e o sucesso. "O corpo e o cérebro precisam de tempo de inatividade para restauração. É incrível o quanto podemos recarregar com algum tempo de inatividade", diz ela. (Sem falar que a ciência diz que trabalhar muitas horas por dia pode colocá-lo em risco de graves problemas de saúde.) E não se esqueça de avisar às pessoas que você está dando um tempo e não atenderá ligações / e-mails. Silencioso ajuda a redefinir sem distração, diz Sandella.