Tudo o que você precisa saber sobre como usar uma represa dentária
Contente
- Contra o que eles protegem?
- Contra o que eles não protegem?
- Onde você conseguiu isso?
- Como usar uma barreira dental comprada em loja
- Para benefício máximo
- Como fazer sua própria barragem dentária
- Você pode reutilizar uma barragem dentária?
- O resultado final
Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.
O que é isso?
Uma barreira dentária é um pedaço fino e flexível de látex que protege contra o contato direto boca-genital ou boca-ânus durante o sexo oral. Isso reduz o risco de infecções sexualmente transmissíveis (DSTs) enquanto permite a estimulação clitoriana ou anal.
Eles são uma forma de proteção, mas provavelmente você nunca ouviu falar deles. Continue lendo para descobrir o que você está perdendo.
Contra o que eles protegem?
As medidas de sexo seguro geralmente se concentram no sexo com penetração, razão pela qual os preservativos estão tão disponíveis. Mas esse não é o único tipo de relação sexual que espalha bactérias e infecções.
É possível obter ou transmitir DSTs também por meio do sexo oral.
Os tipos de infecções incluem:
- sífilis
- gonorréia
- clamídia
- hepatite
- HIV
Métodos de barreira de proteção, como um dique dentário, podem correr o risco de compartilhar os fluidos que transportam essas infecções durante o sexo oral.
Se você está curioso sobre o jogo anal oral, mas um pouco enjoado, considere o uso de uma barreira dental. Isso pode ajudá-lo a evitar o contato com matéria fecal, que pode transportar bactérias como E. coli e Shigella, ou mesmo parasitas intestinais.
Contra o que eles não protegem?
Uma barreira dental pode interromper as trocas de fluidos, mas pode não impedir que você compartilhe infecções ou condições que são trocadas por contato íntimo pele a pele.
As represas dentais não protegem contra:
- Vírus do papiloma humano (HPV). A IST pode ser compartilhada por meio do contato com a pele, independentemente da presença de verrugas.
- Herpes. Se uma lesão de herpes não for coberta pela barragem, você pode entrar em contato com ela durante o sexo, levando à transmissão.
- Piolho pubico. Se você tiver contato com esses insetos durante o sexo oral, poderá encontrar novos hóspedes nos pelos do corpo.
Onde você conseguiu isso?
Uma das razões pelas quais as represas dentais podem não ser tão conhecidas quanto os preservativos é porque eles não estão disponíveis em todas as farmácias - ou postos de gasolina, mercearias, consultórios médicos ou até mesmo nos banheiros dos clubes.
Na verdade, você pode ter dificuldade em encontrar represas dentais em qualquer loja.
Comece em uma loja para adultos ou procure encomendá-los online. Eles vêm em uma variedade de tamanhos e cores. Alguns são até aromatizados. Se você ou um parceiro tem alergia ao látex, pode procurar represas dentais feitas de outros materiais, como poliuretano.
Uma barreira dental é mais cara do que um preservativo; uma barragem dentária é normalmente $ 1 a $ 2. Algumas clínicas de planejamento familiar ou saúde sexual armazenam barragens dentais e as oferecem gratuitamente, portanto, verifique-as antes de fazer um pedido.
Lingerie sexo oralSe você não está interessado em usar uma barreira dental tradicional, pode estar interessado em algo mais convencional: roupa íntima de látex.Embora a primeira tiragem de Lorals seja focada principalmente no conforto, a empresa quer sua segunda coleção para proteção contra ISTs também.
Como usar uma barreira dental comprada em loja
As represas dentais são fáceis de usar. Ainda assim, é importante ir devagar e aplicar a barragem com cuidado para evitar quaisquer rasgos ou buracos.
Rasgue suavemente a embalagem. Retire a peça do envelope protetor. Desdobre-o e coloque-o sobre a vagina ou ânus de sua parceira. O pedaço de material retangular ou quadrado deve ser grande o suficiente para cobrir toda a área vaginal ou anal.
Não estique a barragem ou pressione-a com força contra a pele. Em vez disso, deixe-o aderir naturalmente ao corpo por meio de umidade ou estática.
Deixe a barragem no lugar até terminar e, em seguida, jogue-a na lata de lixo. Se ficar confuso durante o ato, jogue-o fora e compre um novo.
Para benefício máximo
- Segure a represa. Se a folha começar a se mover durante a ação, você ou seu parceiro podem segurá-la no lugar com uma ou ambas as mãos. É importante que você mantenha toda a área protegida para evitar a troca de ISTs ou bactérias.
- Unte a barragem. Ajude a impedir uma barragem escorregadia, colocando um pouco de lubrificante entre a barragem dental e a pele. O contato lubrificado pode ser mais agradável também. Use um lubrificante à base de água ou silicone; lubrificantes à base de óleo podem danificar o látex e causar rasgos.
- Substitua a barragem. Se a represa se romper, pare a ação. Jogue fora a barragem danificada e substitua-a por uma nova antes de voltar ao trabalho.
Como fazer sua própria barragem dentária
Sem barragem dentária? Sem problemas. Você pode fazer sua própria represa com coisas que talvez já tenha em casa.
Um preservativo é uma ótima barragem dentária. Para DIY:
- Rasgue a embalagem do preservativo e desenrole-o.
- Corte a ponta e as pontas enroladas.
- Corte ao longo de um lado do preservativo.
- Estenda a folha de látex e use-a no lugar de uma barragem dentária oficial.
Não tem nem um preservativo sobrando? Você pode usar filme plástico em uma pitada, mas lembre-se de que ele não foi feito para essa finalidade. Na verdade, não há estudos que comprovem que é um método de barreira eficaz. O material mais espesso também pode reduzir o prazer.
Dito isso, é melhor do que não usar nada. Para fazer isso, basta rasgar um pedaço de filme plástico grande o suficiente para cobrir a área vaginal ou anal. Siga o mesmo processo de como usar que você faria para uma barragem comprada em lojas.
Você pode reutilizar uma barragem dentária?
Absolutamente não. Depois de usado, você pode expor a si mesmo ou a seu parceiro a uma DST ou outro tipo de infecção com uma barragem dentária já usada.
O resultado final
DSTs e outras infecções podem ser transmitidas através do sexo oral.
Embora você possa usar um preservativo externo para fazer sexo oral em um parceiro com pênis, eles não oferecem proteção durante o jogo oral vaginal ou anal.
Você pode usar um preservativo externo para criar sua própria barragem dentária. Se você não gosta de faça você mesmo, pode encomendar uma caixa online.